Repulsão Explícita: Recomendado para quem curte adrenalina!
Resenha - Pobre - Repulsão Explícita
Por Leonardo M. Brauna
Postado em 03 de janeiro de 2014
Quando o Hardcore descobriu o que o Thrash Metal era uma boa companhia, bandas como D.R.I., SUICIDAL TENDENCIES e NUCLEAR ASSAULT conseguiram conquistar o mundo com a nova fórmula chamada ‘Crossover Thrash’. Mas quando o Hardcore, Grindcore, Thrash Metal e até – mesmo que em poucas pitadas – Death Metal se unem como chamamos? Bem, enquanto não existe um termo definido, o jeito é pegarmos o ‘debut’ do REPULSÃO EXPLÍCITA e deixarmos guiar por todas essas vertentes que ‘Pobre’ nos oferece!
A banda não dorme no ponto, são duas guitarras e dois vocais infernizando os seus ouvidos. Letras que valem um soco na cara da sociedade medíocre, FERNANDEZ (NO BOZO) e OSVALDO (PREGUH) não resguardam suas fúrias e soltam o gogó sem piedade. São quinze fortes execuções que mostram a verdade e pisam no calo de exploradores políticos e patrões.
MORTO (NO SENSE) e LEÃO (HIERARCHICAL PUNISHMENT), guitarristas, põem para fora a riferama ultra-veloz, não apenas remetendo a dissonância nas partes mais grind, mas também atacando com peso e palhetadas em algumas canções, como ‘Atitude e Ação’ que pode até lembrar EXODUS (em A Lesson in Violence) ou ‘Excesso’ com sua entrada "metal militiana". Pequenos solos também são encaixados e até participam de riffs no caso de ‘Céu de Brigadeiro’.
Hora do que eu acho mais esplêndido numa banda e que não pode faltar em minhas resenhas – a cozinha – aqui formada pelo baterista LUIZ CARLOS (CHAOSMASTER, CHEMICAL DISASTER, FRONT ATTACK LINE, HIERARCHICAL PUNISHMENT, VULCANO) e o baixista JUNINHO (NO SENSE), formam um dupla das mais afiadas que eu ouvi nos últimos anos. São ‘blast beats’ atemporais com viradas mortais em canções como ‘Cidade Sitiada’ e baixo dominante em ‘Herança é Ódio e ‘Pobre’, mas em todo o álbum nota-se o rolo compressor formado por esses dois monstros.
A faixa que dá nome à banda responde pelo peso e cadência bem armada, mostrando a versatilidade do sexteto. Talvez por ter muitos integrantes, sejam muitas as influências do grupo. Em meio ao festival de pancadaria, esses paulistas ainda reservam espaço para ‘Dizem Não’, música de FOGO CRUZADO. Recomendado para quem curte adrenalina!
Violent Rec. / Bucho Discos / Cianeto Discos / Underground Brasil Distro / Back Track Rec. / The True Fucking Cadaveric Underground Suport / Turbulation Prod.
Contatos:
https://www.facebook.com/repulsacrossover
https://myspace.com/repulsa
Formação:
FERNANDEZ – Vocal;
OSVALDO – Vocal;
JUNINHO – Baixo;
LUIZ CARLOS – Bateria;
LEÃO – Guitarra;
MORTO – Guitarra.
Faixas:
01 – Não Quero Saber;
02 – Fora;
03 – Tumor;
04 – Nessa Vida;
05 – Consenso;
06 – Pressão;
07 – Alcalóide;
08 – Atitude e Ação;
09 – Céu de Brigadeiro;
10 – Cidade Sitiada;
11 – A Herança é Ódio;
12 – Dizem Não (Fogo Cruzado);
13 – Excesso;
14 – Pobre;
15 – Repulsão Explícita.
Outras resenhas de Pobre - Repulsão Explícita
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps