Repulsão Explícita: Recomendado para quem curte adrenalina!

Resenha - Pobre - Repulsão Explícita

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo M. Brauna
Enviar correções  |  Ver Acessos


Quando o Hardcore descobriu o que o Thrash Metal era uma boa companhia, bandas como D.R.I., SUICIDAL TENDENCIES e NUCLEAR ASSAULT conseguiram conquistar o mundo com a nova fórmula chamada 'Crossover Thrash'. Mas quando o Hardcore, Grindcore, Thrash Metal e até - mesmo que em poucas pitadas - Death Metal se unem como chamamos? Bem, enquanto não existe um termo definido, o jeito é pegarmos o 'debut' do REPULSAO EXPLÍCITA e deixarmos guiar por todas essas vertentes que 'Pobre' nos oferece!

Preconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interiorDeep Purple: o riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?

A banda não dorme no ponto, são duas guitarras e dois vocais infernizando os seus ouvidos. Letras que valem um soco na cara da sociedade medíocre, FERNANDEZ (NO BOZO) e OSVALDO (PREGUH) não resguardam suas fúrias e soltam o gogó sem piedade. São quinze fortes execuções que mostram a verdade e pisam no calo de exploradores políticos e patrões.

MORTO (NO SENSE) e LEAO (HIERARCHICAL PUNISHMENT), guitarristas, põem para fora a riferama ultra-veloz, não apenas remetendo a dissonância nas partes mais grind, mas também atacando com peso e palhetadas em algumas canções, como 'Atitude e Ação' que pode até lembrar EXODUS (em A Lesson in Violence) ou 'Excesso' com sua entrada "metal militiana". Pequenos solos também são encaixados e até participam de riffs no caso de 'Céu de Brigadeiro'.

Hora do que eu acho mais esplêndido numa banda e que não pode faltar em minhas resenhas - a cozinha - aqui formada pelo baterista LUIZ CARLOS (CHAOSMASTER, CHEMICAL DISASTER, FRONT ATTACK LINE, HIERARCHICAL PUNISHMENT, VULCANO) e o baixista JUNINHO (NO SENSE), formam um dupla das mais afiadas que eu ouvi nos últimos anos. São 'blast beats' atemporais com viradas mortais em canções como 'Cidade Sitiada' e baixo dominante em 'Herança é Ódio e 'Pobre', mas em todo o álbum nota-se o rolo compressor formado por esses dois monstros.

A faixa que dá nome à banda responde pelo peso e cadência bem armada, mostrando a versatilidade do sexteto. Talvez por ter muitos integrantes, sejam muitas as influências do grupo. Em meio ao festival de pancadaria, esses paulistas ainda reservam espaço para 'Dizem Não', música de FOGO CRUZADO. Recomendado para quem curte adrenalina!

Violent Rec. / Bucho Discos / Cianeto Discos / Underground Brasil Distro / Back Track Rec. / The True Fucking Cadaveric Underground Suport / Turbulation Prod.

Contatos:

https://www.facebook.com/repulsacrossover
https://myspace.com/repulsa

Formação:

FERNANDEZ - Vocal;
OSVALDO - Vocal;
JUNINHO - Baixo;
LUIZ CARLOS - Bateria;
LEAO - Guitarra;
MORTO - Guitarra.

Faixas:

01 - Não Quero Saber;
02 - Fora;
03 - Tumor;
04 - Nessa Vida;
05 - Consenso;
06 - Pressão;
07 - Alcalóide;
08 - Atitude e Ação;
09 - Céu de Brigadeiro;
10 - Cidade Sitiada;
11 - A Herança é Ódio;
12 - Dizem Não (Fogo Cruzado);
13 - Excesso;
14 - Pobre;
15 - Repulsão Explícita.


Outras resenhas de Pobre - Repulsão Explícita

Repulsão Explícita: "Não quero saber de porra nenhuma!!!"Repulsão Explícita: Pura rebeldia contra tudo e todos



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Repulsao Explicita"


Preconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interiorPreconceito
Dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior

Deep Purple: o riff de Smoke on the Water foi criado por Tom Jobim?Deep Purple
O riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?

Separados no nascimento: Robert Plant e Patrícia PillarSeparados no nascimento
Robert Plant e Patrícia Pillar

Guns N Roses: Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com AxlGuns N Roses
Bon Jovi fez com Steven Tyler o que ele fez com Axl

Slipknot: Joey Jordison foi demitido por telegrama cantado?Slipknot
Joey Jordison foi demitido por telegrama cantado?

Cristina Scabbia: musa elege sete filmes de terror italianosCristina Scabbia
Musa elege sete filmes de terror italianos

Macabro: a maioria dos bons não morre aos 27Macabro
A maioria dos bons não morre aos 27


Sobre Leonardo M. Brauna

Leonardo M. Brauna é cearense de Maracanaú e desde adolescente vive a cultura do Rock/Metal. Além do Whiplash, o redator escreve para a revista Roadie Crew e é assessor de imprensa da Roadie Metal. A sua dedicação se define na busca constante por boas novidades e tesouros ainda obscuros.

Mais matérias de Leonardo M. Brauna no Whiplash.Net.