Violência Coletiva: Grindcore movido a toda velocidade
Resenha - Caveirão - Violência Coletiva
Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Som Extremo
Postado em 06 de setembro de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Abram alas que o caos vai passar. Falo aqui da banda Violência Coletiva, daqueles grindcore ultra pútridos, movidos a toda velocidade. O trabalho apresenta somente quatro destruições, mas a intensidade vale por 20!

Não há introdução. A barulheira já começa com "Por Migalhas", muito feroz e impiedosa, e faz um belo estrago nos tímpanos. Para agravar a situação, "Cuspindo Sangue" continua na mesma pegada e, embora seja a mais curta das quatro violências, impõe muita agressividade nas caixas de som.
A terceira faixa – "Trabalho pra Sobreviver" – continua a desgraça, sempre com o pé no fundo do acelerador. Da mesma forma, a música que encerra e leva o título do trabalho, carrega um sentimento de pura raiva. Apesar de ser mais trabalhada (ou seria menos primitiva?), continua igualmente devastadora.
O vocal de Mario é gritado, esgoelado para dizer a verdade, e transmite uma revolta absurda. E o baterista Luiz Baraka surra seu instrumento sem parar, impressionante. A guitarra de Marcelo e o baixo de Rubens têm muita pressa, como se pode concluir ao escutar as palhetadas, que fazem as cordas soarem como abelhas.
A gravação, para dizer a verdade, não é das boas. Basicamente tudo é sujo demais e a bateria se sobressai, mas incrivelmente o ódio passado no disco torna a audição menos sensível, e portanto, aceita a sonoridade com mais facilidade.
Por ser de 2004, a banda apresenta uma discografia até que grande, composta por demos, e atualmente trabalha em seu primeiro full-length. Se mantiverem a brutalidade e um capricho um pouco maior na produção até lá, a coisa será preocupante. Tomara.
Ah, quase esqueci de postar o link para download de "Caveirão" (faltaram as letras, hein, pessoal?) , e também um vídeo recente com imagens de estúdio do quarteto. AAAAAAAAAAHHHHH!!!
Download:
http://www.mediafire.com/?u076ptk99qagxwg
Violência Coletiva – Caveirão (Promo CD)
Independente – 2008 – Brasil
http://www.myspace.com/violenciacoletiva
Tracklist
Por Migalhas
Cuspindo Sangue
Trabalho pra Sobreviver
Caveirão
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
King Diamond: o "Rei Satânico"
A maior banda de Heavy Metal de todos os tempos para David Ellefson
Two and a Half Men: Participações de astros do rock

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



