Resenha - Quantum Catastrophe - Brain Drill

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Quantum Catastrophe - Brain Drill


  | Comentários:

Prepare-se para conhecer um outro patamar de brutal technical death metal. Ainda pouco conhecida no Brasil, a Brain Drill é uma verdadeira agressão em forma de harmonia, melodia e muita velocidade. São americanos, como o grande Hate Eternal. Aliás, as duas bandas estão pau a pau na competência, mas seus estilos de música extrema e técnica diferem. Aqui, a Brain Drill apresenta um nível mais profundo nesse último quesito. Sim, o virtuosismo impera no grupo.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
O que ocorre em “Quantum Catastrofe” é uma porrada de riffs monstruosos, arranjos absurdos e bateria quase irreal, tudo regado a muita rapidez. IMPRESSIONANTE!

Dêem uma sacada já no comecinho do CD, na primeira música – “Obliteration Untold” – e fiquem perplexos com a “brincadeirinha” que o baixista faz na introdução. Já terão uma ideia do quão doente é o som desse quarteto. De resto, palhetadas a milhão, mas claro, feitas por quem domina o instrumento. E olha que nem entrei nos méritos dos solos, hein? Talvez seja melhor não falar deles. Questão de segurança para o coração. Quase inacreditável.

E a violência não para um segundo sequer. Impossível destacar qualquer música. Aliás, lembram-se do que foi dito na resenha do Hate Eternal em relação à música “Art of Redemption”? Pois bem, aqui, ocorre o mesmo. Em inúmeras passagens, a rifferama é tão aguda e brutal que, assim como na tal canção da banda de Erik Rutan, lembra as musiquinhas eletrônicas de joguinhos 8 bits. Fantástico!

A capa do trabalho é bem típica do gênero, mas nem por isso desmerece elogios. Uma ilustração maravilhosa. Letras? Um resumo do fim dos tempos. E com um detalhe até curioso: não abordam o tema religião no play. Uma exceção, quem diria!

Qualidade de produção cristalina. Peso na medida ideal, nada fora do lugar.

Existem grandes outras bandas que fazem um som complicado, como a citada Hate Eternal, Criptopsy, ou Cephalic Carnage, mas na boa, esse conjunto aqui vai além. A complexidade das composições espanta, e o resultado final ficou, tinha que ficar, praticamente perfeito.

Outra coisa que prende a atenção é o fato da estrutura dentro de cada música quase não se repetir. Repito: I-M-P-R-E-S-S-I-O-N-A-N-T-E! Brain Drill: essa veio para marcar o underground.

Para não deixar a curiosidade carcomendo vossos corpos, eis uma ótima demonstração da habilidade da Brain Drill no clipe “Beyond Bludgeoned".

1. Obliteration Untold
2. Beyond Bludgeoned
3. Awaiting Imminent Destruction
4. Nemesis of Neglect
5. Entity of Extinction
6. Mercy to None
7. Monumental Failure
8. Quantum Catastrophe

Brain Drill – Quantum Catastrophe
Metal Blade Records – 2010 – Estados Unidos
http://www.myspace.com/braindrill

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Brain Drill"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas