A melhor música para apresentar o trabalho do Korn a alguém, segundo Jonathan Davis
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de abril de 2025
Pioneiro do nu metal, o Korn está na ativa desde a longínqua década de 1990. Com uma trajetória sólida e respeitada, a banda norte-americana lançou faixas que não apenas marcaram época, mas também resistiram com louvor ao implacável teste do tempo.
Korn - Mais Novidades
Escolher a melhor música para apresentar o trabalho do Korn a alguém não é tarefa simples, especialmente diante do vasto repertório de hits que o grupo acumulou ao longo dos anos. A missão se torna ainda mais desafiadora quando a responsabilidade recai sobre um dos próprios integrantes da banda — no caso, o vocalista Jonathan Davis.
O frontman do Korn participou da série "Point of Entry", produzida pela Revolver Magazine, e foi convidado a escolher quais das músicas de sua banda é a indicada para mostrar a alguém que não conheça o som do Korn. Davis citou os nomes de álbuns discos, e no fim das contas, escolheu o maior hit do grupo:
"Há muitas épocas diferentes. Eu não sei. Definitivamente, eu diria para ouvirem o primeiro disco [‘Korn’, lançado em 1994]. Você tem o primeiro disco do Korn e depois talvez o ‘Follow the Leader’ - foi quando começamos a fazer algumas coisas diferentes. Há tantas variações diferentes dessa banda. [Risos] E depois o ‘See You on the Other Side’ (...). Depois, tivemos o ‘The Path of Totality’, que trabalha com os DJs, e depois o ‘The Nothing’ (...). É difícil. Uma música? Provavelmente ‘Freak on a Leash’. Essa é a que todo mundo quer ouvir, de qualquer forma."
"Freak on a Leash" é a segunda faixa de "Follow the Leader" (1998), terceiro disco de estúdio do Korn. A música foi ouvida mais de 600 milhões de vezes no Spotify, enquanto seu vídeo, que pode ser conferido a seguir, acumula mais de 350 milhões de visualizações.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
O disco do Dream Theater em que o primeiro verso é cantado por Mike Portnoy
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
As 10 melhores músicas do Metallica nos anos 1990, segundo a Metal Hammer
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi



O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
Rob Halford, vocalista do Judas Priest, é fã de Korn
Os 10 discos essenciais do nu metal, segundo a Louder
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
O disco definitivo do prog, de acordo com Mike Portnoy, baterista do Dream Theater


