Acronycal: o peso alternativo do power trio canadense

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Acronycal: o peso alternativo do power trio canadense

Press-Release postado por Rafael Marinho da Paz | Fonte: Galera do rock

  | Comentários:

Acronycal é uma nova banda que encontrei, esses dias no twitter. Trata se de um power trio, que faz um som pesado e com uma pegada do rock alternativo. Os músicos têm, a paixão pela música e a ambição de conquistar o grande público aos poucos.

A banda se deu origem, quando Scott Lehman conheceu Keith Madsen, em um salão de cabeleireiro. Scott, que é guitarrista, ouviu Keith falar sobre música com o cabeleireiro, e então se juntou à discussão.

Depois que se conheceram melhor, os dois decidiram montar uma banda, porém precisavam de um vocalista. E com dificuldades, decidiram, os dois fazer aulas de canto. Keith tinha o poder de sua voz, e então, a escolha foi feita, ele se tornou o vocalista.

Tempos depois, Keith, acabou conhecendo o baterista Jayme Wenzel, através de um outro amigo. E foi então que Acronycal, estava completa.

Depois de estarem juntos, o trio, por pouco mais de um ano, ganhou rapidamente uma base de fãs leias, e lotaram casas de shows.

Depois de participar de alguns festivais e ganhar alguns fãs, em 2009, a banda decidiu gravar um CD. Com 12 faixas, Acronycal, lançou seu primeiro álbum, intitulado como: Showdown. Pela gravadora Áudio Velveteen Edmonton e produzida por Brad Simons, Produtor/ Engenheiro musical.

Em 2010, os músicos resolveram se deslocar para Palm Spring, na California. Na tentativa de viver e trabalhar ainda mais para o sucesso, do qual eu espero que eles consigam, pois é uma banda que está no nível de muitas outras que estão no mainstream.

Essa foi uma apresentação básica dos caras da Acronycal, segue um vídeo e acesse o site para conhecer um pouco mais da banda promissora.

Acronycal

Keith Madsen - Vocal/ Baixo
Scott Lehman - Guitarra/ Vocal
Jayme Wenzel - Bateria

https://twitter.com/Acronycal
http://acronycal.bandcamp.com/album/showdown

Coloque o vídeo abaixo


Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Matérias e Biografias
Todas as matérias sobre "Acronycal"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Rafael Marinho da Paz

Nascido em 1993, sou back vocal e guitarrista da Bob do Rock. Posso dizer que sou contestador e sempre tenho metas em minha vida. Estudando para que no futuro me torne um jornalista especializado em música. Embora tenho preferência pelo Heavy Metal, desde muito cedo especificamente com 10 anos de idade, passei parte da adolescência aficionado pela banda Red Hot Chilli Peppers. Além disso, sempre acompanho outros grandes nomes do rock como, Dead Kenedys, Bullet For My Valentine, Suicide Silence, entre outras. Tenho um blog em que busco um só objetivo: Mostrar que existe rock de qualidade em nosso país. Pois é dessa forma que sigo na missão de mostrar bandas existente no meio underground.

Mais matérias de Rafael Marinho da Paz no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas