Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá encerram a turnê V Estações com show enérgico e emocionante
Resenha - V Estações (BeFly Hall, Belo Horizonte, 14/09/2024)
Por Sérgio Dall'Alba
Postado em 18 de setembro de 2024
A turnê V Estações iniciou-se em 2023, passou por todo o Brasil e o show de encerramento aconteceu neste sábado (14/09), no BeFly Hall em Belo Horizonte.
Local, data e hora já estavam marcados Há Tempos, e a expectativa do público era enorme. A banda não decepcionou. O grupo formado pelos remanescentes da formação clássica da Legião Urbana - Dado Villa Lobos (guitarra e vocais) e Marcelo Bonfá (bateria e vocais), acompanhados pelo competente vocal de Andre Frateschi e da banda de apoio formada por Mauro Berman (direção musical, baixo e teclados), Lucas Vasconcellos (guitarra e violão) e Pedro Augusto (teclados) fez um show competentíssimo e bastante emocionado.
Legião Urbana - Mais Novidades

A turnê V Estações tem esse nome porque o repertório se baseia nas canções do álbum 'As 4 Estações', lançado em 1989 e do álbum 'V', de 1991. Alguns sucessos de outros álbuns também estão presentes, para delírio dos fãs.
O show começou as 22:15 com a casa com excelente público, ávidos para ouvir as canções que marcaram a adolescência da maioria dos presentes.
De cara, já iniciaram com "Há Tempos" cantada a plenos pulmões pela galera. Pronto! Já começaram com um golaço, e a conexão com o público já estava criada. Depois disso seguiram com dezenas de sucessos cantados quase em uníssono pelo público, que deixava bastante evidente a marca que essas canções deixaram na vida de um cada um.

Dado, Bonfá e André se mostraram bastante emocionados durante todo o espetáculo. Agradeceram ao público por inúmeras vezes e mostram um entrosamento excelente no palco, construído ao longo das turnês que levam o legado da Legião Urbana a novos e ao velho público desde 2015, quando se iniciou o projeto. Destaque positivo, também, para a iluminação e o telão, sempre com lindas imagens contextualizando as músicas e dando um toque especial para a apresentação.
O público foi ao delírio com a apresentação de mais de duas horas e voltou pra casa revigorado e com a certeza "Urbana Legio omnia vincit" (Legião Urbana a tudo vence).
O legado de Renato Russo, Dado e Bonfá está vivo, eternizado e com lugar cativo no coração dos fãs!
Set List
1. Há Tempos
2. Meninos e Meninas
3. Sereníssima
4. Eu Sei
5. Quase sem querer
6. O Mundo anda tão complicado
7. Teatro dos Vampiros (Bonfá nos vocais)
8. Eu era um lobisomem juvenil
9. Sete Cidades
10. Vento no Litoral
11. Por Enquanto (Bonfá)
12. Tempo perdido
13. Índios (Dado)
14. Será
15. Faroeste Caboclo
16. 1965 Duas Tribos
17. Soldados
18. Se fiquei esperando meu amor passar
19. Quando o sol bater na janela do teu quarto
20. Pais e Filhos
21. Monte Castelo
Bis
22. Metal Contra as Nuvens.
Um tributo à história da Legião
O reencontro dos dois remanescentes da banda Legião Urbana para uma série de shows que celebrava 30 anos do disco de estreia teve início em 2015. Na ocasião, André Frateschi assumiu o desafio de apresentar ao lado de Dado e Bonfá músicas que marcaram gerações de fãs na voz de Renato Russo. Após se debruçar sobre o repertório do primeiro disco, Legião Urbana, os músicos mergulharam nas canções dos álbuns seguintes. Em 2017, teve início a tour que contemplava os discos Dois e Que País é Este. Já na turnê que se encerrou agora, As V Estações, lançada em 2023, foi a vez de revisitar os álbuns As Quatro Estações e V.
É impossível negar a imensa conexão da banda com o público. OS shows apresentam uma carga emocional intensa, e é nítida a entrega de André Frateschi para representar com maestria o legado de Renato e seus companheiros Dado e Bonfá. A banda de apoio não decepciona em nenhum momento, e o que se tem são apresentações densas, coesas e emocionantes.
Fica a torcida para que continuem o projeto e novas turnês se iniciem!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Rush fará cinco shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
As duas vozes que ajudaram Malcolm Young durante a demência
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Ozzy foi avisado pelos médicos que corria risco de morrer se fizesse o último show
Até 60% de desconto em ofertas de vinis, CDs, smartphones, acessórios e outros na Amazon
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire



Cantora lírica inglesa faz análise profunda de Renato Russo cantando "Tempo Perdido"
Por que Sylvinho Blau Blau demorou a curtir Legião Urbana, segundo o próprio
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A reação de Leo Jaime após Renato Russo subir no palco loucaço: "Foi constrangedor"
O que Renato Russo quis dizer com a enigmática expressão "Metal Contra As Nuvens"
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985


