Bury Tomorrow resistiu ao calor para fazer o Summer Breeze Brasil bater cabeça
Resenha - Bury Tomorrow (Summer Breeze Brasil, 30/05/2023)
Por André Garcia
Postado em 01 de maio de 2023
Formado em 2006, na Inglaterra, Bury Tomorrow construiu um expressivo currículo no metalcore. Lançou seu primeiro EP "The Sleep of the Innocents" em 2007, e em 2009 seu álbum de estreia "Portraits". Desde então, eles já tocaram pela Europa, América do Norte e Ásia; já tocaram em festivais como Slam Dunk e Download Festival; e já abriram show para bandas como Asking Alexandria, Of Mice & Men, Sleeping With Sirens e Pierce the Veil.
O Summer Breeze Brasil marcou sua primeira passagem por aqui. O show começou pontualmente às 14h10 de um dia quente e ensolarado, com o sol batendo de frente para o palco. Apesar disso, eles resistiram bravamente ao calor para fazer um show de alta intensidade e movimentação constante.
Seu som me remeteu ao Slipknot, principalmente o vocalista principal, Daniel Winter-Bater, que o que canta berrado. O outro vocalista, Tom Prendergast, canta com uma voz limpa que lembra a de Chester Benington. Daniel é o frontman, enquanto Tom fica mais ao fundo, se dividindo entre teclado e percussão.
A plateia ficou dividida: a metade que estava em frente ao palco Ice Stage estava curtindo o show e visivelmente conhecia as músicas; já a outra metade, em frente ao palco Hot Stage (aguardando o Kreator) ficou bem indiferente. Calor castigou e diminuiu o ânimo da galera, mas Daniel o tempo todo ordernou que agitássemos: "Somos uma banda de metal, nós dependemos disso!"
Uma queixa que tenho em relação ao show foi o som muito grave. Talvez tenha sido o lugar em que eu estava, ou talvez a sonoridade dele seja assim mesmo. Confesso que não sou muito de ouvir metal tão porrada. O fato é que não consegui ouvir muito bem as notas e os riffs, mas senti muito bem a massa sonora que os alto falantes atiraram na minha cara. Me atingiram como um trator.
Após dizer que esperaram 17 anos para tocar no Brasil, o vocalista, antes de deixar o palco, prometeu retornar. Só espero que, quando retornarem, seja em um dia nublado. Enquanto isso não acontece, recomendo Bury Tomorrow aos fãs do gênero. Ou a quem quer começar a ouvir, mas não sabe por onde começar.
Summer Breeze Brasil 2023
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Anika Nilles conta como aprendeu partes de Neil Peart para turnê com o Rush
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Como foi o primeiro show do Nightwish, segundo Tuomas Holopainen
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Mikkey Dee conta como conheceu e passou a tocar com King Diamond
Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Tom Araya diz que Slayer acabaria se expusesse conflitos como o Metallica fez
Iron Maiden e tietagem: Steve Harris posa com membros de três bandas de metal sinfônico
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos

Festival alemão Summer Breeze confirmado no Brasil, diz Flesch; confira data e local
Summer Breeze Open Air Brasil acontece em abril de 2023 em São Paulo
Blind Guardian tocará no Brasil em 2023 no Summer Breeze, diz jornalista
Fãs comparam bandas clássicas do Monsters of Rock com renovação do Summer Breeze
A sincera e hilária reação de João Gordo ao descobrir horário de seu show no Summer Breeze
As divertidas descrições de Bruno Sutter para bandas que tocarão no Summer Breeze Brasil
Crypta corta de vez cordão umbilical com Nervosa e arrebenta no Summer Breeze
Skid Row mostra no Summer Breeze Brasil que não precisa mais de Sebastian Bach
The Winery Dogs não agitou o público do Summer Breeze Brasil, hipnotizou
Fernanda Lira e outros famosos do metal curtem show do Stratovarius no Summer Breezee
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
Chaves Metaleiro foi o pior convidado da história e Danilo Gentili explica motivo
Inspiração: 30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado


