Bury Tomorrow resistiu ao calor para fazer o Summer Breeze Brasil bater cabeça
Resenha - Bury Tomorrow (Summer Breeze Brasil, 30/05/2023)
Por André Garcia
Postado em 01 de maio de 2023
Formado em 2006, na Inglaterra, Bury Tomorrow construiu um expressivo currículo no metalcore. Lançou seu primeiro EP "The Sleep of the Innocents" em 2007, e em 2009 seu álbum de estreia "Portraits". Desde então, eles já tocaram pela Europa, América do Norte e Ásia; já tocaram em festivais como Slam Dunk e Download Festival; e já abriram show para bandas como Asking Alexandria, Of Mice & Men, Sleeping With Sirens e Pierce the Veil.
O Summer Breeze Brasil marcou sua primeira passagem por aqui. O show começou pontualmente às 14h10 de um dia quente e ensolarado, com o sol batendo de frente para o palco. Apesar disso, eles resistiram bravamente ao calor para fazer um show de alta intensidade e movimentação constante.
Seu som me remeteu ao Slipknot, principalmente o vocalista principal, Daniel Winter-Bater, que o que canta berrado. O outro vocalista, Tom Prendergast, canta com uma voz limpa que lembra a de Chester Benington. Daniel é o frontman, enquanto Tom fica mais ao fundo, se dividindo entre teclado e percussão.
A plateia ficou dividida: a metade que estava em frente ao palco Ice Stage estava curtindo o show e visivelmente conhecia as músicas; já a outra metade, em frente ao palco Hot Stage (aguardando o Kreator) ficou bem indiferente. Calor castigou e diminuiu o ânimo da galera, mas Daniel o tempo todo ordernou que agitássemos: "Somos uma banda de metal, nós dependemos disso!"
Uma queixa que tenho em relação ao show foi o som muito grave. Talvez tenha sido o lugar em que eu estava, ou talvez a sonoridade dele seja assim mesmo. Confesso que não sou muito de ouvir metal tão porrada. O fato é que não consegui ouvir muito bem as notas e os riffs, mas senti muito bem a massa sonora que os alto falantes atiraram na minha cara. Me atingiram como um trator.
Após dizer que esperaram 17 anos para tocar no Brasil, o vocalista, antes de deixar o palco, prometeu retornar. Só espero que, quando retornarem, seja em um dia nublado. Enquanto isso não acontece, recomendo Bury Tomorrow aos fãs do gênero. Ou a quem quer começar a ouvir, mas não sabe por onde começar.
Summer Breeze Brasil 2023
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps