Demi Lovato no Rock In Rio: um show que abriria facilmente para o Guns N' Roses
Resenha - Demi Lovato (Rock In Rio, Rio de Janeiro, 04/09/2022)
Por Herick Sales
Postado em 12 de setembro de 2022
O Yes era super progressivo e nos anos 80 caiu no pop new wave, dando à luz a sua música mais famosa, a clássica Owner of a Lonely Heart. O Sepultura era thrash/death e caminhou para um metal com groove e ritmos brasileiros. Michael Jackson gravou músicas de hard rock como Beat it, que contém o solo icônico do Eddie Van Halen. Em todos os casos muitos "fãs" reclamaram não por gosto pessoal, mas por preconceito, sem nem ouvirem o resultado final. Algo similar está acontecendo com a Demi e Nita Strauss (guitarrista que saiu do Alice Cooper para tocar com a Demi). Movimentos artísticos que saem do padrão e fazem o fã chato reclamar, muito me agradam, e vou explicar o porquê.
Guns N' Roses - Mais Novidades
O ser humano é pluri, é diverso. Ninguém é obrigado a ficar no mesmo lugar a vida toda por causa da opinião dos outros. Eu tenho 34 anos e descobri após os 30 que tenho paixão pela leitura, e mais recentemente, pela escrita/composição. Posso ser o Herick guitarrista/professor agora e no futuro dar destaque ao Herick escritor por um tempo, e tudo bem! Algo similar ocorre com a Demi Lovatto: com sua carreira fincada no pop há anos, ela resolveu meter o louco e partir para o rock n' roll! Seja por questão pessoal ou mercadológica (ou os 2), Demi está fazendo e isso é ótimo! Ela está saindo do lugar comum com maestria, pois entregou um puta show de rock n' roll ontem no RIR! Apoiada por uma banda que entende do assunto, Demi cantou muito (nem eu sabia que ela cantava tão bem), ousando no visual e repertório, onde até mesmo hits pop ganharam versões mais roqueiras! No geral, o show teve uma pegada do que chamam de pop punk, mas bem mais vitaminado, e o molho especial ficou por conta dos vários riffs de hard rock/heavy metal e dos solos inseridos pela maravilhosa guitarrista Nita Strauss. Eu estava com a guitarra no colo quando um riff me assustou pelo peso! Fui conferir e pasmem: a guitarra estava afinada em C. Para leigos, quem usa essa afinação é o Black Label Society/Zakk Wylde. Esse show poderia estar facilmente no dia do Guns N' Roses, por exemplo, abrindo para o mesmo.
Por fim, achei super corajoso da parte da Demi reformular sua carreira e da Nita Strauss participar dessa empreitada, sem ligar para essa palhaçada roqueira de "ah, largou o Alice Cooper para tocar com artistazinha pop, blá, blá, blá". Eu posso ser ingênuo, mas imagino como essa exposição da Nita no mundo do pop (que repito, está bem roqueiro) pode influenciar meninas/mulheres fãs da Demi a tocarem guitarra.
A música, assim como a arte, é ponte e o ser humano pode transitar como bem entender por ela. Quem não tiver maturidade para acompanhar por questão de preconceito, só lamento.
Siga-me no instagram para mais conteúdos sobre rock, dicas de guitarra e música em geral no herick_sales_guitar!
Rock in Rio 2022
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps