Resenha - Stratovarius (Carioca Club, São Paulo, 22/11/2019)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pamella Alberti
Enviar Correções  

Fotos por Paulo Rafael
 
Após três anos de sua última passagem pelo Brasil, os finlandeses do Stratovarius desembarcaram no Brasil para fazer dois shows. Em São Paulo (22/11) e Fortaleza (24/11). Estivemos no show que rolou em São Paulo no Carioca Club dia 22 de Novembro.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Pouco antes do show começar, conversamos com alguns fãs para saber qual a expectativa para o show, um deles acompanha praticamente todos os shows da banda desde 1999 aqui no Brasil, conversamos sobre a capacidade criativa da banda e que ele espera que algum dia eles se reúnam com Timo Tolkki e Jörg Michael, uma vez que eles se encontraram e aparentemente fizeram as pazes recentemente em um evento em Helsinki, para uma possível tour juntos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com o Carioca cheio, pontualmente às 22h30h, apagaram-se as luzes e com uma breve introdução, logo surgiu ao palco o baterista Rolf Pilve saudando o público, seguido dos demais músicos iniciaram os acordes de "Eagleheart", o público acolheu calorosamente, principalmente com a entrada de Timo Kotipelto ao palco saudando a todos que ali estavam. Pela receptividade e energia, já imaginávamos o que estava por acontecer naquela noite.

publicidade

O show seguiu com o clássico "Phoenix" do aclamado álbum Infinite e depois "Oblivion", single lançado em 2018. Logo abaixo o set list completo. A partir de 4000 Rainy Nights foi uma sequencia de clássicos consagrados pela banda. A interação dos músicos com o público merece destaque, principalmente quando Timo apresentava a banda e cada músico tinha seu momento exclusivo com o público. Após "Black Diamond" a banda se retirou do palco e após alguns minutos, voltaram para o BIS, que começou com a balada "Forever", seguido de "The Kiss of Judas", com forte presença do público cantando com a banda, em seguida "Unbreakable" e fecharam com "Hunting High and Low", onde Timo regia o público entre um refrão e outro.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda formada por Timo Kotipelto (Vocal), Jens Johansson (Teclado), Matias Kupiainen (Guitarra), Lauri Porra (Baixo) e Rolf Pilve (Bateria) encerrou a apresentação impecável após uma hora e meia de apresentação, o público presente no Carioca saiu satisfeito por ter prestigiado mais um grande show de uma das principais bandas de Power Metal do mundo. Vale destacar a boa produção do show, onde não houve atrasos, nem incidentes que atrapalhassem a grande noite.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Agradecimento especial para Heloisa Vidal e Freepass pela atenção e credenciamento.

Setlist:

Eagleheart
Phoenix  
Oblivion
Shine in the dark 
S.O.S.
Enigma
4000 rainy nights 
Visions (southern cross)
Black Diamond 

(Encore)
Forever
The kiss of Judas
Unbreakable 
Hunting high and low 

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Stratovarius: página da Skol responde guitarrista após ele reclamar de cervejaStratovarius
Página da Skol responde guitarrista após ele reclamar de cerveja

Ademir Vieira: Dono de uma admirável coleção do StratovariusAdemir Vieira
Dono de uma admirável coleção do Stratovarius


Zakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarristaZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista

Thrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileiraThrash Metal
10 novas promessas - incluindo uma brasileira


Sobre Pamella Alberti

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

GooInArt Cli336 WhiFin Goo336 Goo336 CliIL Goo336