Los Hermanos: uma noite memorável em Porto Alegre
Resenha - Los Hermanos (Pepsi on Stage, Porto Alegre, 11/05/2019)
Por Karen Waleria
Postado em 15 de maio de 2019
Após um hiato de quatro anos o LOS HERMANOS resolveu se reunir para mais uma turnê pelo país. Inicialmente o grupo carioca iria só se apresentar no Lollapalooza deste ano, mas devido aos pedidos dos fãs, pegaram a estrada.
O show na capital gaúcha, Porto Alegre, ocorreu no último sábado, dia 11 de maio de 2019, no Pepsi on Stage.
Rodrigo Amarante (vocais, guitarra, percussão, baixo), Rodrigo Barba (bateria, percussão), Bruno Medina (teclado, vocal de apoio) e Marcelo Camelo (vocais, guitarra, baixo) subiram ao palco, pontualmente, acompanhados pela banda de apoio, de longa data, formada por Gabriel Bubu (guitarra e baixo),Indio (saxofone), Bubu (trompete) e Mauro Zacharias (trombone). A mega banda apresentou durante quase duas horas um show sem muitas novidades no setlist, mas repleto de hits como "Pierrot" (Los Hermanos, 1999), "Todo Carnaval Tem Seu Fim" (Bloco do Eu Sozinho, 2001), "Último Romance" (Ventura, 2003) e "Morena" (4, 2005). Com exceção de Anna Júlia, que o quarteto não costuma tocar nos seus shows e "Corre Corre", música inédita no repertório, o que não acontecia há 14 anos, música esta que foi lançada, justamente, para a turnê. Veja setlist completo abaixo. Uma performance que agradou tanto novos como antigos fãs com um set composto por 28 músicas.
Foi um espetáculo muito bonito, também visualmente falando, com telões em alta definição e uma cenografia com lâmpadas de Led. Parabéns aos envolvidos. A produção por detrás da banda é pra lá de competente, como bem comentou Marcelo Camelo ao final do show nos agradecimentos.
O que chamou muito a atenção era a ovação que o público fazia a cada música executada, e o coro gigantesco, acompanhando em uníssono a banda carioca do início ao fim da apresentação, misturados à lagrimas e sorrisos.
O Público formado por variadas faixas etárias lotou as dependências da tradicional casa de shows.
A banda interagiu pouco com o público, mas estavam visivelmente emocionados com o feedback dos presentes. Abre aspas, a banda que já contabiliza duas décadas de carreira, interagiu do seu jeito, através da sua música. E precisa mais?
Setlist:
A Flor
Além do que se Vê
Retrato pra Iaiá
O Vencedor
O Vento
Todo Carnaval Tem seu Fim
Condicional
Corre Corre
Primeiro Andar
A Outra
Morena
Pois É
Sentimental
Samba a Dois
Tenha Dó
Quem Sabe
Descoberta
Anna Júlia
O Velho e o Moço
Paquetá
Do Sétimo Andar
Último Romance
De Onde Vem a Calma
Conversa de Botas Batidas
Deixa o Verão
Azedume
Pierrot
Agradecimentos à Opinião Produtora
Fotos: Amanda Martins
https://www.facebook.com/Rocksblog/media_set?set=a.10205488252201024&type=3
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O erro de avaliação de David Gilmour sobre o "Dark Side of the Moon"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Eleições 2026: e se os astros do metal disputassem todos os cargos?
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
Helloween - Em Porto Alegre, 2 horas e 20 minutos que pareceram passar em instantes
Resenha de Show: Nervosa, Bloodskin e Leprosy em Goiânia
Angra - como foi assistir a um show da banda em Campinas
Rockstadt Extreme Festival: 5 dias de metal, caos e shows inesquecíveis na Transilvânia
Jamiroquai - Rock, funk, soul, disco e muito groove em São Paulo
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente


