Soulspell: resenha e fotos do show no Rio de Janeiro

Resenha - Soulspell (Circo Voador, Rio de Janeiro, 25/08/2018)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Diego Fiori de Carvalho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Mais uma noite incrível de muita expectativa para assistir duas grandes bandas, a nacional SOULSPELL e a finlandesa TARJA TURUNEN, ambas bandas apresentam em comum grandes vocais femininas, TARJA TURUNEN (ex NIGHTWISH) e DAÍSA MUNHOZ (SOULSPELL e VANDROYA). Este foi o segundo show da metal opera brasileira após gravação do DVD em julho em Lençois Paulista-SP que contou com ilustres presenças como ANDRÉ MATOS, FÁBIO LIONE, IURI SANSON, LEANDRO CAÇOILO, ALEX VORHEES, GUI ANTONIOLI, MAURÍCIO DEL BIANCO, DAN RUBIN, BRUNO MAIA entre tantos outros ícones do metal nacional.

Crianças: veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outrasPlanet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarra

O show da SOULSPELL de abertura foi de aproximadamente 50 minutos, iniciando com a introdução clássica "The Entrance" seguida da faixa título do 2° álbum "The Labyrinth Of Truths", nessa com grande presença de todos os 7 vocais da banda no palco simultaneamente, o que gerou uma grande repercussão no público, agradando demais e imaginando o que estaria por vir. Após a pancadaria da batera de HELENO VALE em Labyrinth, inicia-se a faixa 3 do último álbum "The Second Big Bang" de nome "The End You'll Only Know At The End". Nessa música o vocal original de BLAZE BAYLEY fica a cargo do excelente baixista DANIEL GUIRADO e os agudos altíssimos de TIMO KOTIPELTO por conta do competente VICTOR EMEKA.

Na sequência "Troy", do primeiro álbum, com ritmo pautado em uns 180 BPMs do pedal duplo de HELENO VALE executada com maestria pelos músicos guitarristas da banda SERGIO PUSEP e LEANDRO ERBA. Após a destruição de "Troy", a linda "Into a Arc Of Time" encanta a todos com trechos mais pesados de vocais estabelecidos por JEFF ALBERT (O
Trator) e suaves tons de VICTOR EMEKA e DAÍSA MUNHOZ.

Após as aparições de músicas dos demais albúns, em um bom repertório escolhido, SOULSPELL executa na sequência 3 de seu último álbum "The Second Big Bang". A sequência inicia com "Dungeons and Dragons", que na versão original é executada por FÁBIO LIONE. Depois a versátil música "Father and Son" com duetos de vozes de PEDRO CAMPOS e DAÍSA MUNHOZ, muito bem executada ao vivo com um entrosamento perfeito dos dois cantores.

Finalmente, a faixa título "The Second Big Bang" se apresenta com diversos vozes em tons em oitvas diferentes em uníssimo entrosamento dessa grande banda de metal brasileira. Essa faixa é uma das preferidas da galera e o clipe é bem engraçado, vale a pena conferir. Para fechar a grande noite, a última música "A Secret Compartment", clássica da banda, apresenta o vocal feminino de TALITA QUINTANO com um crescimento profissional bem elevado desde sua entrada no SOULSPELL em 2016.

A banda SOUSPELL se despede do palco do lendário Circo Voador deixando um gostinho de quero mais a todos os presentes que esperavam ainda clássicos como "Adrift", "Milvian Bridge" e "Age of Silence".

Fotos de Gustavo Maiato




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Soulspell"


Beldades: 10 motivos para você gostar ainda mais de Rock/MetalBeldades
10 motivos para você gostar ainda mais de Rock/Metal


Crianças: veja como cresceram as de Nevermind, War e outrasCrianças
Veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras

Planet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarraPlanet Rock
As músicas com os melhores solos de guitarra


Sobre Diego Fiori de Carvalho

Amante do bom metal e rock 'n roll, baixista nas horas vagas, acompanha a cena underground no interior paulista.

Mais matérias de Diego Fiori de Carvalho no Whiplash.Net.

adGoo336