RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Novo disco do Megadeth ocupa posição intermediária em ranking da Metal Hammer

Guitarrista do Lamb of God compara história da banda à "Cinderela"

Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal

Rafael Bittencourt e Gastão Moreira discutem sobre o cenário atual do rock no brasil

In Flames se apresentará em São Paulo no dia 23 de abril; ingressos estão à venda

Metallica anuncia a "Life Burns Faster", temporada de shows no The Sphere

O ator que estragou uma canção de rock clássico, de acordo com Jack Black; "hedionda"

Atual baixista do Megadeth lamenta que David Ellefson não esteja na tour de despedida

Taylor Swift se parece com Dave Mustaine em fotos de bastidores da nova canção

In Flames confirma apresentação em Curitiba para o dia 26 de abril

Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach

Zakk Wylde lembra soco que levou de Ozzy por ter exagerado na mostarda do sanduíche

Lacrimosa emite novo comunicado sobre saúde de Anne Nurmi

Angra celebrará 30 anos de "Holy Land" na França; Kiko Loureiro participará do show

Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos


Manifesto
Stamp

Neurosis: Um show impecável no Carioca Club

Resenha - Neurosis (Carioca Club, São Paulo, 08/12/2017)

Por Juliana Carpinelli
Postado em 21 de dezembro de 2017

Por: Roberio Lima - site Big Rock n' Roll

Talvez seja impossível descrever com precisão a comoção gerada pelo anuncio da primeira vinda do NEUROSIS ao Brasil. Não é para menos, afinal, a espera se prolongou por mais de trinta anos. Para alivio de possíveis incrédulos, uma mini turnê sul-americana foi agendada em três capitais: Santiago/Chile, Buenos Aires/Argentina e São Paulo/Brasil.

A data escolhido para o fim da espera, foi uma sexta-feira (08), final de tarde, trânsito caótico e uma tempestade para esfriar os ânimos, mas não o suficiente para impedir que logo no início da noite, já se formasse uma fila considerável em frente ao Carioca Club. Mais que obvio, era o que todos ali queriam, pois, a maioria esmagadora das camisetas utilizadas era da cultuada banda americana. SATURNDUST e DEAF KIDS foram as bandas escolhidas para fazer a abertura do evento. E antes que algum desavisado comece a reclamar, foram duas apresentações matadoras, com performances dignas de nota. Curiosamente estamos falando de dois Power Trios que possuem uma sonoridade bastante particular como veremos a seguir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

O SATURNDUST precisou apenas de três músicas e uma introdução (ainda sem nome), em seu setlist para mostrar as dimensões de sua música. Douglas Oliveira desce a mão em seu instrumento, enquanto Guilherme Cabral faz de seu baixo uma máquina pulsante delineando o som pesadíssimo praticado pelo trio. Conversando rapidamente com o Felipe Dalam vocals/guitarra/Synthesizers, ele disse que o show realizado recentemente em Las Vegas foi a melhor apresentação da história da banda, mas desconfio que a apresentação no Carioca já esteja entre as melhores do SATURNDUST.

Sem muita enrolação, direto de Volta Redonda/RJ, o DEAF KIDS e seu som cheio de fragmento ruidosos e com uma pegada a frente de seu tempo empolgou o público, que assistia com atenção a performance insana dos caras. O Som do D.K. está longe de ser acessível, mas é deliciosamente genial e para poucos. Uma apresentação instigante e provocativa!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Rapidamente as cortinas se fecham e a equipe técnica começa a correr. O público não parava de entrar na casa e dava para ver a respiração ofegante de alguns que certamente tiveram que "voar" para conseguir assistir ao show. Pouco antes do horário previsto, as cortinas reabrem e sem muita enrolação os acordes iniciais de "Lost" emanam dos amplificadores para delírio coletivo. O público que naquela altura da apresentação praticamente lotava o Carioca Club, ainda permanecia, de certa forma anestesiado, por estar testemunhando aquela apresentação histórica. Foram quase duas horas de clássicos e algumas músicas do disco lançado em 2016, "Fire Within Fires", e como é bom ver uma formação tão coesa e com total domínio de palco!! Não houve interação com o público ou aquelas paradas para apresentar a banda. Scott Kelly, Steve Von Till e Dave Edwardson formam no palco uma parede intransponível de vocalizações densas e desesperadoras, onde alternam urros e vocais mais suaves, enquanto Jason Roeder e Noah Landis, ficam responsáveis pelo equilíbrio das canções, conduzindo seus instrumentos com precisão cirúrgica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Finalizaram a apresentação com "Doorway" e saíram sem se despedir. Ninguém reclamou, pois todos estavam extasiados com o que acabavam de presenciar. Mais uma grande apresentação para entrar na história dos grandes eventos que já aconteceram por aqui e vale ressaltar o quanto esse show foi especial, pois foram licenciados três álbuns da banda, incluindo o mais recente trabalho para delírio dos colecionadores (me incluo nessa!). Sem demagogia, podemos afirmar que o ano de 2017, se encerra com chave de ouro. Se continuar nessa "pegada", 2018 promete!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Setlist NEUROSIS:

1- Lost
2- The Web
3- A Shadow Memory
4- Locust Star
5- Fire Is The End Lesson
6- Water Is Not Enough
7- Broken Ground
8- Takeahnase
9- At The End of The Road
10- Bending Light
11- Stones From The Sky
12- The Doorway

Setlist DEAF KIDS:

1- Veia Aberta
2- Void
3- As Mesmas Ferramentas, os Mesmos Rituais
4- In My Flesh
5- Propagação
6- Lâmina Cortante
7- Pés Atados
8- Limbo
9- Configuração de Lamento

Setlist SATURNDUST:

1- Intro
2- Negative – Parallel Dimensional
3- All Transmissions Have Been Lost
4- Time Lapse Of Existence

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air
Bad Religion


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS