Mr. Big e Geoff Tate: Uma Noite de Hard Rock em BH
Resenha - Mr. Big e Geoff Tate (Music Hall, Belo Horizonte, 20/08/2017)
Por Ricardo Bello
Postado em 21 de agosto de 2017
No último domingo (20) Belo Horizonte recebeu a visita de dois ícones do hard rock, que levaram centenas de fãs ao Music Hall para prestigiarem a histórica apresentação. GEOFF TATE, a voz original do QUEENRSYCHE e a lendária banda MR. BIG fizeram o começo da semana ficar mais agitado na capital mineira. O evento, produzido pela MS BHZ em parceria com a EV7 Live e a Free Pass Entretenimento, foi um verdadeiro sucesso. Pessoas de diferentes idades e até gente conhecida do público marcaram presença. PAULO XISTO (baixista do SEPULTURA), PJ (baixista do JOTA QUEST) e o ex-nadador e músico TEÓFILO LABORNE (que integrou a banda que excursionou com o vocalista ERIC MARTIN em sua última passagem pela América Latina), estiveram lá para a grande festa da música.
GEOFF TATE abriu a noite tocando grandes sucessos do Queensryche com a super-banda composta por: LÉO MANCINI (guitarrista do TEMPESTT),FELIPE ANDREOLLI (baixista do ANGRA), EDU COMINATO (baterista do SOTO), DALTON SANTOS (guitarra) e BRUNO SÁ ( teclado). Clássicos do inesquecível OPERATION MINDCRIME e do EMPIRE foram executados com absoluta perfeição pela banda. Músicas como " I Don´t Believe in Love", "Eyes Of a Stranger" e a balada "Silent Lucidity" literalmente emocionaram os fãs mais antigos da banda. Um senhor próximo a este repórter ficou visivelmente emocionado. O tempo passou,mas o talento do vocalista continuou firme e forte. Além da grande presença de palco, que sempre foi uma de suas características marcantes nos shows. Os fãs observavam atentos os acordes dos guitarristas e cantavam junto com o ídolo do hard rock os refrões mais conhecidos.
Logo que a apresentação terminou, a equipe técnica desmontou rapidamente o palco para a entrada de PAUL GILBERT (guitarra), BILLY SHEEHAN (baixo), ERIC MARTIN ( vocal), MATT STAR (bateria) e o grande PAT TORPEY (percussão),o MR. BIG , que entrou em cena agitando com os aplausos do público e começou com "Daddy", seguida por "American Beauty" e "Undertow". O carisma de toda a banda no palco é realmente fora do comum. Todos se mostraram muito à vontade e interagiram com a plateia. BILLY e PAUL formam uma dupla perfeita. Ambos são virtuosos em seus instrumentos e demonstram uma grande sintonia no show, que teve direito ao sensacional momento solo do "guitar hero". Ele fez a plateia delirar e se divertir com suas brincadeiras. Ao usar um de seus pedais de efeito, ele brincava como se conseguisse tirar notas da guitarra com mágica. O solo de MR. SHEEHAN também dispensa apresentações.É sem dúvida alguma um dos maiores baixistas da atualidade. Momentos memoráveis para músicos e admiradores destes grandes artistas. Muita gente chegou a gravar com celulares os solos e claro, observando atentos os acordes. No repertório da noite também não poderiam faltar " Wild World" e "To Be With You" cantadas em coro com os fãs.
Foi uma noite de muito hard rock e grandes músicos marcando presença no palco. Este repórter conseguiu ainda fazer alguns registros ao lado da banda para os leitores do WHIPLASH.NET. E que venha a próxima visita do MR. BIG e de GEOFF TATE ao Brasil...
Comente: Esteve no show? Como foi?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Lucifer anuncia agenda pela América do Sul com mais shows no Brasil
Kiko Loureiro participará de show que o Angra fará no festival Porão do Rock
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Kreator lança "Krushers of the World", seu novo disco de estúdio
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
A História do Black Sabbath - Parte 1 - Gangues de Birmingham
Refrãos: alguns dos mais marcantes do Rock/Metal
A música do Led Zeppelin que Robert Plant se envergonha de ter escrito


Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) anuncia novo álbum solo, "WROC"
O Mr. Big acabou mesmo? Billy Sheehan, baixista da banda, responde
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



