Mr. Big e Geoff Tate: Uma Noite de Hard Rock em BH

Resenha - Mr. Big e Geoff Tate (Music Hall, Belo Horizonte, 20/08/2017)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Bello
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

No último domingo (20) Belo Horizonte recebeu a visita de dois ícones do hard rock, que levaram centenas de fãs ao Music Hall para prestigiarem a histórica apresentação. GEOFF TATE, a voz original do QUEENRSYCHE e a lendária banda MR. BIG fizeram o começo da semana ficar mais agitado na capital mineira. O evento, produzido pela MS BHZ em parceria com a EV7 Live e a Free Pass Entretenimento, foi um verdadeiro sucesso. Pessoas de diferentes idades e até gente conhecida do público marcaram presença. PAULO XISTO (baixista do SEPULTURA), PJ (baixista do JOTA QUEST) e o ex-nadador e músico TEÓFILO LABORNE (que integrou a banda que excursionou com o vocalista ERIC MARTIN em sua última passagem pela América Latina), estiveram lá para a grande festa da música.

198 acessosEm 14/09/1999: Queensryche lança o álbum Q2K5000 acessosAs histórias por trás de 11 capas clássicas

GEOFF TATE abriu a noite tocando grandes sucessos do Queensryche com a super-banda composta por: LÉO MANCINI (guitarrista do TEMPESTT),FELIPE ANDREOLLI (baixista do ANGRA), EDU COMINATO (baterista do SOTO), DALTON SANTOS (guitarra) e BRUNO SÁ ( teclado). Clássicos do inesquecível OPERATION MINDCRIME e do EMPIRE foram executados com absoluta perfeição pela banda. Músicas como " I Don´t Believe in Love", "Eyes Of a Stranger" e a balada "Silent Lucidity" literalmente emocionaram os fãs mais antigos da banda. Um senhor próximo a este repórter ficou visivelmente emocionado. O tempo passou,mas o talento do vocalista continuou firme e forte. Além da grande presença de palco, que sempre foi uma de suas características marcantes nos shows. Os fãs observavam atentos os acordes dos guitarristas e cantavam junto com o ídolo do hard rock os refrões mais conhecidos.

Logo que a apresentação terminou, a equipe técnica desmontou rapidamente o palco para a entrada de PAUL GILBERT (guitarra), BILLY SHEEHAN (baixo), ERIC MARTIN ( vocal), MATT STAR (bateria) e o grande PAT TORPEY (percussão),o MR. BIG , que entrou em cena agitando com os aplausos do público e começou com "Daddy", seguida por "American Beauty" e "Undertow". O carisma de toda a banda no palco é realmente fora do comum. Todos se mostraram muito à vontade e interagiram com a plateia. BILLY e PAUL formam uma dupla perfeita. Ambos são virtuosos em seus instrumentos e demonstram uma grande sintonia no show, que teve direito ao sensacional momento solo do "guitar hero". Ele fez a plateia delirar e se divertir com suas brincadeiras. Ao usar um de seus pedais de efeito, ele brincava como se conseguisse tirar notas da guitarra com mágica. O solo de MR. SHEEHAN também dispensa apresentações.É sem dúvida alguma um dos maiores baixistas da atualidade. Momentos memoráveis para músicos e admiradores destes grandes artistas. Muita gente chegou a gravar com celulares os solos e claro, observando atentos os acordes. No repertório da noite também não poderiam faltar " Wild World" e "To Be With You" cantadas em coro com os fãs.

Foi uma noite de muito hard rock e grandes músicos marcando presença no palco. Este repórter conseguiu ainda fazer alguns registros ao lado da banda para os leitores do WHIPLASH.NET. E que venha a próxima visita do MR. BIG e de GEOFF TATE ao Brasil...

Comente: Esteve no show? Como foi?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de agosto de 2017

198 acessosEm 14/09/1999: Queensryche lança o álbum Q2K153 acessosEm 07/09/1984: Queensryche lança o álbum The Warning252 acessosEm 20/08/1990: Queensryche lança o álbum Empire1543 acessosQueensryche: Todd La Torre fala sobre encontro com Geoff Tate612 acessosEric Martin e Geoff Tate: convite aos fãs para shows no Brasil0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Queensryche"

Heavy MetalHeavy Metal
Os 10 melhores EPs de todos os tempos

Heavy MetalHeavy Metal
Quais as 10 melhores vozes da história?

Heavy MetalHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Mr Big"0 acessosTodas as matérias sobre "Queensryche"

CuriosidadesCuriosidades
As histórias por trás de 11 capas clássicas

Mais Alto!Mais Alto!
A diferença entre headbangers e humanos comuns

AutismoAutismo
Rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo

5000 acessosSeparados no nascimento: Geddy Lee e Marquito do Ratinho5000 acessosMetallica: por que 9 entre 10 fãs odeiam "Load" e "Reload"?5000 acessosCuriosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock5000 acessosDimebag: Lutador do UFC conta como testemunhou morte do gênio4635 acessosHeavy Metal: 10 bandas/artistas que mesclaram o gênero com outros5000 acessosJennifer Gottlieb: a gostosa do That Metal Show

Sobre Ricardo Bello

Ricardo Bello é jornalista,humorista e escritor. Mineiro de Belo Horizonte, nascido em 16/02/78, tem um livro publicado intitulado "Caçador de Celebridades" e colabora com o Whiplash.Net.

Mais informações sobre Ricardo Bello

Mais matérias de Ricardo Bello no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online