Mr. Big e Geoff Tate: Uma Noite de Hard Rock em BH

Resenha - Mr. Big e Geoff Tate (Music Hall, Belo Horizonte, 20/08/2017)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Bello
Enviar correções  |  Ver Acessos

No último domingo (20) Belo Horizonte recebeu a visita de dois ícones do hard rock, que levaram centenas de fãs ao Music Hall para prestigiarem a histórica apresentação. GEOFF TATE, a voz original do QUEENRSYCHE e a lendária banda MR. BIG fizeram o começo da semana ficar mais agitado na capital mineira. O evento, produzido pela MS BHZ em parceria com a EV7 Live e a Free Pass Entretenimento, foi um verdadeiro sucesso. Pessoas de diferentes idades e até gente conhecida do público marcaram presença. PAULO XISTO (baixista do SEPULTURA), PJ (baixista do JOTA QUEST) e o ex-nadador e músico TEÓFILO LABORNE (que integrou a banda que excursionou com o vocalista ERIC MARTIN em sua última passagem pela América Latina), estiveram lá para a grande festa da música.

Bandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palcoMetal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

GEOFF TATE abriu a noite tocando grandes sucessos do Queensryche com a super-banda composta por: LÉO MANCINI (guitarrista do TEMPESTT),FELIPE ANDREOLLI (baixista do ANGRA), EDU COMINATO (baterista do SOTO), DALTON SANTOS (guitarra) e BRUNO SÁ ( teclado). Clássicos do inesquecível OPERATION MINDCRIME e do EMPIRE foram executados com absoluta perfeição pela banda. Músicas como " I Don't Believe in Love", "Eyes Of a Stranger" e a balada "Silent Lucidity" literalmente emocionaram os fãs mais antigos da banda. Um senhor próximo a este repórter ficou visivelmente emocionado. O tempo passou,mas o talento do vocalista continuou firme e forte. Além da grande presença de palco, que sempre foi uma de suas características marcantes nos shows. Os fãs observavam atentos os acordes dos guitarristas e cantavam junto com o ídolo do hard rock os refrões mais conhecidos.

Logo que a apresentação terminou, a equipe técnica desmontou rapidamente o palco para a entrada de PAUL GILBERT (guitarra), BILLY SHEEHAN (baixo), ERIC MARTIN ( vocal), MATT STAR (bateria) e o grande PAT TORPEY (percussão),o MR. BIG , que entrou em cena agitando com os aplausos do público e começou com "Daddy", seguida por "American Beauty" e "Undertow". O carisma de toda a banda no palco é realmente fora do comum. Todos se mostraram muito à vontade e interagiram com a plateia. BILLY e PAUL formam uma dupla perfeita. Ambos são virtuosos em seus instrumentos e demonstram uma grande sintonia no show, que teve direito ao sensacional momento solo do "guitar hero". Ele fez a plateia delirar e se divertir com suas brincadeiras. Ao usar um de seus pedais de efeito, ele brincava como se conseguisse tirar notas da guitarra com mágica. O solo de MR. SHEEHAN também dispensa apresentações.É sem dúvida alguma um dos maiores baixistas da atualidade. Momentos memoráveis para músicos e admiradores destes grandes artistas. Muita gente chegou a gravar com celulares os solos e claro, observando atentos os acordes. No repertório da noite também não poderiam faltar " Wild World" e "To Be With You" cantadas em coro com os fãs.

Foi uma noite de muito hard rock e grandes músicos marcando presença no palco. Este repórter conseguiu ainda fazer alguns registros ao lado da banda para os leitores do WHIPLASH.NET. E que venha a próxima visita do MR. BIG e de GEOFF TATE ao Brasil...

Comente: Esteve no show? Como foi?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Mr Big"Todas as matérias sobre "Queensryche"


Rock In Rio 1991: em vídeo, como rock/metal eram retratados na mídiaRock In Rio 1991
Em vídeo, como rock/metal eram retratados na mídia

Angra: Minha ideia era ser menos power metal e mais QueensrycheAngra
"Minha ideia era ser menos power metal e mais Queensryche"

K. K. Downing: guitarrista fala sobre Geoff Tate e sofá assassinoK. K. Downing
Guitarrista fala sobre Geoff Tate e sofá assassino


Bandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palcoBandas Novas
10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco

Metal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuaisMetal/Hard
Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

Metal: nomes do gênero que assumiram ser cristãosMetal
Nomes do gênero que assumiram ser cristãos

Paixão nacional: o futebol e os roqueiros britânicosPaixão nacional
O futebol e os roqueiros britânicos

Zakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músicoZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

Guns N' Roses: Izzy Stradlin faria apenas participações especiais, nada além dissoGuns N' Roses
Izzy Stradlin faria apenas participações especiais, nada além disso

Sepultura: era para ter rolado a reunião há dez anos, diz MaxSepultura
Era para ter rolado a reunião há dez anos, diz Max


Sobre Ricardo Bello

Ricardo Bello é jornalista,humorista e escritor. Mineiro de Belo Horizonte, nascido em 16/02/78, tem um livro publicado intitulado "Caçador de Celebridades" e colabora com o Whiplash.Net.

Mais matérias de Ricardo Bello no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336