Mr. Big e Geoff Tate: Uma Noite de Hard Rock em BH
Resenha - Mr. Big e Geoff Tate (Music Hall, Belo Horizonte, 20/08/2017)
Por Ricardo Bello
Postado em 21 de agosto de 2017
No último domingo (20) Belo Horizonte recebeu a visita de dois ícones do hard rock, que levaram centenas de fãs ao Music Hall para prestigiarem a histórica apresentação. GEOFF TATE, a voz original do QUEENRSYCHE e a lendária banda MR. BIG fizeram o começo da semana ficar mais agitado na capital mineira. O evento, produzido pela MS BHZ em parceria com a EV7 Live e a Free Pass Entretenimento, foi um verdadeiro sucesso. Pessoas de diferentes idades e até gente conhecida do público marcaram presença. PAULO XISTO (baixista do SEPULTURA), PJ (baixista do JOTA QUEST) e o ex-nadador e músico TEÓFILO LABORNE (que integrou a banda que excursionou com o vocalista ERIC MARTIN em sua última passagem pela América Latina), estiveram lá para a grande festa da música.
GEOFF TATE abriu a noite tocando grandes sucessos do Queensryche com a super-banda composta por: LÉO MANCINI (guitarrista do TEMPESTT),FELIPE ANDREOLLI (baixista do ANGRA), EDU COMINATO (baterista do SOTO), DALTON SANTOS (guitarra) e BRUNO SÁ ( teclado). Clássicos do inesquecível OPERATION MINDCRIME e do EMPIRE foram executados com absoluta perfeição pela banda. Músicas como " I Don´t Believe in Love", "Eyes Of a Stranger" e a balada "Silent Lucidity" literalmente emocionaram os fãs mais antigos da banda. Um senhor próximo a este repórter ficou visivelmente emocionado. O tempo passou,mas o talento do vocalista continuou firme e forte. Além da grande presença de palco, que sempre foi uma de suas características marcantes nos shows. Os fãs observavam atentos os acordes dos guitarristas e cantavam junto com o ídolo do hard rock os refrões mais conhecidos.
Logo que a apresentação terminou, a equipe técnica desmontou rapidamente o palco para a entrada de PAUL GILBERT (guitarra), BILLY SHEEHAN (baixo), ERIC MARTIN ( vocal), MATT STAR (bateria) e o grande PAT TORPEY (percussão),o MR. BIG , que entrou em cena agitando com os aplausos do público e começou com "Daddy", seguida por "American Beauty" e "Undertow". O carisma de toda a banda no palco é realmente fora do comum. Todos se mostraram muito à vontade e interagiram com a plateia. BILLY e PAUL formam uma dupla perfeita. Ambos são virtuosos em seus instrumentos e demonstram uma grande sintonia no show, que teve direito ao sensacional momento solo do "guitar hero". Ele fez a plateia delirar e se divertir com suas brincadeiras. Ao usar um de seus pedais de efeito, ele brincava como se conseguisse tirar notas da guitarra com mágica. O solo de MR. SHEEHAN também dispensa apresentações.É sem dúvida alguma um dos maiores baixistas da atualidade. Momentos memoráveis para músicos e admiradores destes grandes artistas. Muita gente chegou a gravar com celulares os solos e claro, observando atentos os acordes. No repertório da noite também não poderiam faltar " Wild World" e "To Be With You" cantadas em coro com os fãs.
Foi uma noite de muito hard rock e grandes músicos marcando presença no palco. Este repórter conseguiu ainda fazer alguns registros ao lado da banda para os leitores do WHIPLASH.NET. E que venha a próxima visita do MR. BIG e de GEOFF TATE ao Brasil...
Comente: Esteve no show? Como foi?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford; "o som deles me abalou até o fundo"
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Iron Maiden começou a lucrar de verdade a partir do terceiro disco, diz Steve Harris
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
5 canções dos Beatles que George Martin não curtia; "que diabos era aquilo?"
Steve Harris esclarece que o Iron Maiden não foi fundado no Natal de 1975
A banda de abertura forçada pelo Led Zeppelin a sair do palco; "não aguentaram a pressão"
Quiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 1985
O erro que por pouco o Linkin Park não cometeu; "seríamos idiotas", diz Mike Shinoda

Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) anuncia novo álbum solo, "WROC"
O Mr. Big acabou mesmo? Billy Sheehan, baixista da banda, responde
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



