Mr. Big e Geoff Tate: Uma Noite de Hard Rock em BH
Resenha - Mr. Big e Geoff Tate (Music Hall, Belo Horizonte, 20/08/2017)
Por Ricardo Bello
Postado em 21 de agosto de 2017
No último domingo (20) Belo Horizonte recebeu a visita de dois ícones do hard rock, que levaram centenas de fãs ao Music Hall para prestigiarem a histórica apresentação. GEOFF TATE, a voz original do QUEENRSYCHE e a lendária banda MR. BIG fizeram o começo da semana ficar mais agitado na capital mineira. O evento, produzido pela MS BHZ em parceria com a EV7 Live e a Free Pass Entretenimento, foi um verdadeiro sucesso. Pessoas de diferentes idades e até gente conhecida do público marcaram presença. PAULO XISTO (baixista do SEPULTURA), PJ (baixista do JOTA QUEST) e o ex-nadador e músico TEÓFILO LABORNE (que integrou a banda que excursionou com o vocalista ERIC MARTIN em sua última passagem pela América Latina), estiveram lá para a grande festa da música.
GEOFF TATE abriu a noite tocando grandes sucessos do Queensryche com a super-banda composta por: LÉO MANCINI (guitarrista do TEMPESTT),FELIPE ANDREOLLI (baixista do ANGRA), EDU COMINATO (baterista do SOTO), DALTON SANTOS (guitarra) e BRUNO SÁ ( teclado). Clássicos do inesquecível OPERATION MINDCRIME e do EMPIRE foram executados com absoluta perfeição pela banda. Músicas como " I Don´t Believe in Love", "Eyes Of a Stranger" e a balada "Silent Lucidity" literalmente emocionaram os fãs mais antigos da banda. Um senhor próximo a este repórter ficou visivelmente emocionado. O tempo passou,mas o talento do vocalista continuou firme e forte. Além da grande presença de palco, que sempre foi uma de suas características marcantes nos shows. Os fãs observavam atentos os acordes dos guitarristas e cantavam junto com o ídolo do hard rock os refrões mais conhecidos.
Logo que a apresentação terminou, a equipe técnica desmontou rapidamente o palco para a entrada de PAUL GILBERT (guitarra), BILLY SHEEHAN (baixo), ERIC MARTIN ( vocal), MATT STAR (bateria) e o grande PAT TORPEY (percussão),o MR. BIG , que entrou em cena agitando com os aplausos do público e começou com "Daddy", seguida por "American Beauty" e "Undertow". O carisma de toda a banda no palco é realmente fora do comum. Todos se mostraram muito à vontade e interagiram com a plateia. BILLY e PAUL formam uma dupla perfeita. Ambos são virtuosos em seus instrumentos e demonstram uma grande sintonia no show, que teve direito ao sensacional momento solo do "guitar hero". Ele fez a plateia delirar e se divertir com suas brincadeiras. Ao usar um de seus pedais de efeito, ele brincava como se conseguisse tirar notas da guitarra com mágica. O solo de MR. SHEEHAN também dispensa apresentações.É sem dúvida alguma um dos maiores baixistas da atualidade. Momentos memoráveis para músicos e admiradores destes grandes artistas. Muita gente chegou a gravar com celulares os solos e claro, observando atentos os acordes. No repertório da noite também não poderiam faltar " Wild World" e "To Be With You" cantadas em coro com os fãs.
Foi uma noite de muito hard rock e grandes músicos marcando presença no palco. Este repórter conseguiu ainda fazer alguns registros ao lado da banda para os leitores do WHIPLASH.NET. E que venha a próxima visita do MR. BIG e de GEOFF TATE ao Brasil...
Comente: Esteve no show? Como foi?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
Ritchie Blackmore faz rara aparição pública e rasga elogios a Bryan Adams
Aprender inglês foi um problema para o jovem Tom Araya, segundo ele mesmo
As bandas que são "o pai e a mãe do Heavy Metal", segundo Max Cavalera
A música do Metallica em que James mete o pé e fala sobre uma de suas grandes paixões

O Mr. Big acabou mesmo? Billy Sheehan, baixista da banda, responde
Baixistas Frank Bello (Anthrax) e Billy Sheehan (Mr. Big) no próximo álbum do Accept
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



