Titãs: no Teatro em POA, numa das suas melhores performances
Resenha - Titãs (Teatro do Bourbon Country, Porto Alegre, 28/07/2017)
Por Karen Waleria
Postado em 06 de agosto de 2017
Os TITÃS apresentaram na capital gaúcha, dia 28 de julho, seu mais novo show: "Titãs, uma Noite no Teatro".
Não parece que já se passaram 35 anos. E a banda na estrada. E a banda produzindo. Nesse momento penso que os Titãs estão mais para camaleões da música. Uma das bandas mais representativas do rock nacional, uma verdadeira instituição do rock nacional.
Dos oito, retifico, dos nove membros originais da banda restam três - Branco Mello (Voz e baixo), Sergio Britto (Voz, Teclado e Baixo) e Tony Bellotto (Guitarra), membros remanescentes que se uniram a Mario Fabre (Bateria), que já está na banda há sete anos, e Beto Lee (Voz e Guitarra ) que se juntou ao grupo em 2016.
E essa nova formação presenteou o público, que lotou as dependências do Teatro do Bourbon Country, com um show que valorizou o intimismo, a proximidade que somente os teatros e casas de shows pequenas proporcionam. Um show diferente. O show não foi um acústico, como alguns podem ter pensado. Teve momentos mais acústicos, outros não tanto. Deixando bem claro que não considero, de jeito nenhum, esse fato, pejorativo. Parecia em alguns momentos que a banda estava brincando... Experimentando. E, principalmente curtindo muito o que estavam fazendo. Talvez esteja aí um dos segredos da longevidade dos TITÃS.
O Rock N' Roll correu solto, como se diz no popular. Mas o que poderíamos esperar de um show dos TITÃS, não é mesmo?
Quem compareceu à casa de eventos na noite de ontem, ouso dizer, assistiu um dos melhores shows nacionais, que passaram por aqui, nos últimos tempos. A acústica mais que perfeita do Teatro contribui também com a performance sublime.
A banda apresentou um setlist repleto de hits que passou por todas as suas fases, incluindo faixas do lado Teve momentos intimistas nos quais os músicos se apresentaram individualmente, outros em trio, outros a banda toda. Inclusive com alguns hits da banda há tempos fora de seu setlist como "Isso", "Enquanto Houver Sol", "Toda Cor". Também os porto-alegrenses foram honrados com a apresentação de três músicas inéditas, abre aspas, lindíssimas, nas quais o grupo vem trabalhando desde o último ano -"12 Flores Amarelas", "Me Estuprem" e "A Festa"- que fazem parte de um novo projeto da banda, uma ópera-rock, cujo lançamento está previsto para 2018. Veja setlist completo a seguir.
Totalizando mais de duas horas de apresentação. Houve dois bis. A banda dava a impressão que não queria sair do palco. A gauchada agradeceu.
Vida Longa aos TITÃS!
Voltem sempre, TITÃS!
Setlist:
Comida
Aluga-se (Raul Seixas)
A Melhor Banda de Todos Os Tempos da Última Semana
O Pulso
Família
Diversão
Aa Uu
32 Dentes
Sonífera Ilha
Cabeça Dinossauro
Isso
Toda Cor / Lugar do Caralho (um trecho executado em homenagem ao Júpiter Apple)
Enquanto Houver Sol
Solo Bateria
Por Que eu Sei que é Amor
Televisão
12 Flores Amarelas
Me Estrupem
A Festa
Pro Dia Nascer Feliz ( Barão Vermelho)
Pra Dizer Adeus
Epitáfio
Go Back
Marvin
Lugar Nenhum
Homem Primata
Policia
Bichos Escrotos
É Preciso Saber Viver
Agradecimentos à Opus Promoções e Agência Cigana.
Fotos: Sônia Butelli
Veja mais fotos no link a seguir.
https://www.flickr.com/photos/141777721@N07/albums/72157686934938625
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações de 2027
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
A banda famosa que Kurt Cobain dizia ter uma música que "era uma porcaria"
Por que Iron Maiden nunca usa camisa de outra banda, segundo Regis Tadeu
A banda de rock que Angelina Jolie curte tanto que fez tatuagem em homenagem
Slayer: é melhor não mexer com a família do Tom Araya...
Como Paul McCartney previu futuro do Pink Floyd: "Beatles não era o veículo ideal para isso"

O sonho musical que Paulo Miklos realizou ao tocar guitarra no Titãs
Os clássicos do rock nacional que são os favoritos de Lito Sousa, do Aviões e Músicas
O grande problema de "Evidências" do Chitãozinho & Xororó, segundo Paulo Miklos
A opinião de Regis Tadeu sobre a versão de "Bichos Escrotos" dos Titãs por Anitta
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



