Titãs: no Teatro em POA, numa das suas melhores performances
Resenha - Titãs (Teatro do Bourbon Country, Porto Alegre, 28/07/2017)
Por Karen Waleria
Postado em 06 de agosto de 2017
Os TITÃS apresentaram na capital gaúcha, dia 28 de julho, seu mais novo show: "Titãs, uma Noite no Teatro".
Não parece que já se passaram 35 anos. E a banda na estrada. E a banda produzindo. Nesse momento penso que os Titãs estão mais para camaleões da música. Uma das bandas mais representativas do rock nacional, uma verdadeira instituição do rock nacional.
Dos oito, retifico, dos nove membros originais da banda restam três - Branco Mello (Voz e baixo), Sergio Britto (Voz, Teclado e Baixo) e Tony Bellotto (Guitarra), membros remanescentes que se uniram a Mario Fabre (Bateria), que já está na banda há sete anos, e Beto Lee (Voz e Guitarra ) que se juntou ao grupo em 2016.
E essa nova formação presenteou o público, que lotou as dependências do Teatro do Bourbon Country, com um show que valorizou o intimismo, a proximidade que somente os teatros e casas de shows pequenas proporcionam. Um show diferente. O show não foi um acústico, como alguns podem ter pensado. Teve momentos mais acústicos, outros não tanto. Deixando bem claro que não considero, de jeito nenhum, esse fato, pejorativo. Parecia em alguns momentos que a banda estava brincando... Experimentando. E, principalmente curtindo muito o que estavam fazendo. Talvez esteja aí um dos segredos da longevidade dos TITÃS.
O Rock N' Roll correu solto, como se diz no popular. Mas o que poderíamos esperar de um show dos TITÃS, não é mesmo?
Quem compareceu à casa de eventos na noite de ontem, ouso dizer, assistiu um dos melhores shows nacionais, que passaram por aqui, nos últimos tempos. A acústica mais que perfeita do Teatro contribui também com a performance sublime.
A banda apresentou um setlist repleto de hits que passou por todas as suas fases, incluindo faixas do lado Teve momentos intimistas nos quais os músicos se apresentaram individualmente, outros em trio, outros a banda toda. Inclusive com alguns hits da banda há tempos fora de seu setlist como "Isso", "Enquanto Houver Sol", "Toda Cor". Também os porto-alegrenses foram honrados com a apresentação de três músicas inéditas, abre aspas, lindíssimas, nas quais o grupo vem trabalhando desde o último ano -"12 Flores Amarelas", "Me Estuprem" e "A Festa"- que fazem parte de um novo projeto da banda, uma ópera-rock, cujo lançamento está previsto para 2018. Veja setlist completo a seguir.
Totalizando mais de duas horas de apresentação. Houve dois bis. A banda dava a impressão que não queria sair do palco. A gauchada agradeceu.
Vida Longa aos TITÃS!
Voltem sempre, TITÃS!
Setlist:
Comida
Aluga-se (Raul Seixas)
A Melhor Banda de Todos Os Tempos da Última Semana
O Pulso
Família
Diversão
Aa Uu
32 Dentes
Sonífera Ilha
Cabeça Dinossauro
Isso
Toda Cor / Lugar do Caralho (um trecho executado em homenagem ao Júpiter Apple)
Enquanto Houver Sol
Solo Bateria
Por Que eu Sei que é Amor
Televisão
12 Flores Amarelas
Me Estrupem
A Festa
Pro Dia Nascer Feliz ( Barão Vermelho)
Pra Dizer Adeus
Epitáfio
Go Back
Marvin
Lugar Nenhum
Homem Primata
Policia
Bichos Escrotos
É Preciso Saber Viver
Agradecimentos à Opus Promoções e Agência Cigana.
Fotos: Sônia Butelli
Veja mais fotos no link a seguir.
https://www.flickr.com/photos/141777721@N07/albums/72157686934938625
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
Troy Sanders fala sobre nova formação do Mastodon, que conta com músico brasileiro
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"
O guitarrista que Slash considera subestimado apesar de ser uma lenda do rock
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
O disco mais subestimado (e experimental) do Van Halen, segundo a Metal Hammer
O rockstar que virou diretor de cinema e conquistou a admiração de Quentin Tarantino
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Blackie Lawless explica rompimento com Chris Holmes após primeiros discos do W.A.S.P.
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O fenômeno que contribuiu para a morte de Kurt Cobain, segundo Chris Cornell
Tainá Bergamaschi (Crypta) toca "Territoy" com o Sepultura em Dublin
Max Cavalera escreveu música para atacar o Sepultura, mas produtor o fez mudar de ideia
A formação bem-sucedida do Dimmu Borgir que era "uma bomba-relógio"
A opinião de Slash sobre Dave Mustaine e "Rust In Peace", clássico do Megadeth
O dia que Mayrton Bahia partiu para cima de Renato Russo e botou dedo na cara dele
"Acho que o brasileiro se odeia, aqui parece que o cara só pode chegar a um certo nível"



Nova geração se choca ao descobrir que "Bichos Escrotos" não é da Anitta
Paulo Miklos é internado com pneumonia e cancela show
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
5 músicas brasileiras que todo mundo canta errado
As 3 bandas dos anos 1980 de que Paulo Ricardo mais é amigo, segundo o próprio
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



