Titãs: no Teatro em POA, numa das suas melhores performances

Resenha - Titãs (Teatro do Bourbon Country, Porto Alegre, 28/07/2017)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karen Waleria
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Os TITÃS apresentaram na capital gaúcha, dia 28 de julho, seu mais novo show: "Titãs, uma Noite no Teatro".

1371 acessosTitãs: Beto Lee leva tombo durante show em São Paulo5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Mustaine e um Cocker Spaniel

Não parece que já se passaram 35 anos. E a banda na estrada. E a banda produzindo. Nesse momento penso que os Titãs estão mais para camaleões da música. Uma das bandas mais representativas do rock nacional, uma verdadeira instituição do rock nacional.

Dos oito, retifico, dos nove membros originais da banda restam três - Branco Mello (Voz e baixo), Sergio Britto (Voz, Teclado e Baixo) e Tony Bellotto (Guitarra), membros remanescentes que se uniram a Mario Fabre (Bateria), que já está na banda há sete anos, e Beto Lee (Voz e Guitarra ) que se juntou ao grupo em 2016.

E essa nova formação presenteou o público, que lotou as dependências do Teatro do Bourbon Country, com um show que valorizou o intimismo, a proximidade que somente os teatros e casas de shows pequenas proporcionam. Um show diferente. O show não foi um acústico, como alguns podem ter pensado. Teve momentos mais acústicos, outros não tanto. Deixando bem claro que não considero, de jeito nenhum, esse fato, pejorativo. Parecia em alguns momentos que a banda estava brincando... Experimentando. E, principalmente curtindo muito o que estavam fazendo. Talvez esteja aí um dos segredos da longevidade dos TITÃS.

O Rock N' Roll correu solto, como se diz no popular. Mas o que poderíamos esperar de um show dos TITÃS, não é mesmo?

Quem compareceu à casa de eventos na noite de ontem, ouso dizer, assistiu um dos melhores shows nacionais, que passaram por aqui, nos últimos tempos. A acústica mais que perfeita do Teatro contribui também com a performance sublime.

A banda apresentou um setlist repleto de hits que passou por todas as suas fases, incluindo faixas do lado Teve momentos intimistas nos quais os músicos se apresentaram individualmente, outros em trio, outros a banda toda. Inclusive com alguns hits da banda há tempos fora de seu setlist como "Isso", "Enquanto Houver Sol", "Toda Cor". Também os porto-alegrenses foram honrados com a apresentação de três músicas inéditas, abre aspas, lindíssimas, nas quais o grupo vem trabalhando desde o último ano -“12 Flores Amarelas”, “Me Estuprem” e “A Festa”- que fazem parte de um novo projeto da banda, uma ópera-rock, cujo lançamento está previsto para 2018. Veja setlist completo a seguir.

Totalizando mais de duas horas de apresentação. Houve dois bis. A banda dava a impressão que não queria sair do palco. A gauchada agradeceu.

Vida Longa aos TITÃS!

Voltem sempre, TITÃS!

Setlist:
Comida
Aluga-se (Raul Seixas)
A Melhor Banda de Todos Os Tempos da Última Semana
O Pulso
Família
Diversão
Aa Uu
32 Dentes
Sonífera Ilha
Cabeça Dinossauro
Isso
Toda Cor / Lugar do Caralho (um trecho executado em homenagem ao Júpiter Apple)
Enquanto Houver Sol
Solo Bateria
Por Que eu Sei que é Amor
Televisão
12 Flores Amarelas
Me Estrupem
A Festa
Pro Dia Nascer Feliz ( Barão Vermelho)
Pra Dizer Adeus
Epitáfio
Go Back
Marvin
Lugar Nenhum
Homem Primata
Policia
Bichos Escrotos
É Preciso Saber Viver

Agradecimentos à Opus Promoções e Agência Cigana.

Fotos: Sônia Butelli

Veja mais fotos no link a seguir.

https://www.flickr.com/photos/141777721@N07/albums/721576869...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Anos 80Anos 80
Canções nacionais com nomes de garotas

1371 acessosTitãs: Beto Lee leva tombo durante show em São Paulo68 acessosVitrola Verde: veja parte #2 da entrevista com o titã Branco Mello100 acessosVitrola Verde: veja parte 1 da entrevista com o titã Branco Mello158 acessosAlta Fidelidade: "A gente mora no agora", novo disco de Paulo Miklos1546 acessosPipocando Música: 10 bandas que abusaram dos palavrões0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Titãs"

Pra discutirPra discutir
Os 100 melhores discos do rock brasileiro

TitãsTitãs
Plágios, idéias muito parecidas ou fortes influências?

TitãsTitãs
"Nheengatu" e as incríveis coincidências nas capas

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Titãs"


Dave MustaineDave Mustaine
A bizarra semelhança com um Cocker Spaniel

Metal HammerMetal Hammer
Dez capas que provocam ânsia de vômito

KissKiss
As 10 músicas mais "demoníacas" da banda

5000 acessosOs fãs mais chatos do mundo da música5000 acessosMilho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?5000 acessosNirvana: a história por trás da música "Smells Like Teen Spirit"5000 acessosNapalm Death: o vídeo-clipe mais curto do mundo5000 acessosBob Dylan: é dele a "Maior Música de Todos os Tempos"5000 acessosMarilyn Manson: isso é o que acontecia na tour de 1996

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Karen Waleria

Blogueira gaúcha. Estudou letras. Ecleticidade musical é seu ponto forte; com uma tendência ao Rock e Metal. Já foi colaboradora em grandes sites de Rock e Heavy Metal, trabalha com divulgação de bandas e eventos. Responsável pelo blog www.karenwaleria.blogspot.com.br. Siga no Twitter @Rocksblog.

Mais informações sobre Karen Waleria

Mais matérias de Karen Waleria no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online