Steve Vai: Fãs Deliram com Show em Belo Horizonte
Resenha - Steve Vai (Music Hall, Belo Horizonte, 02/06/2017)
Por Ricardo Bello
Postado em 03 de junho de 2017
STEVE VAI, um dos maiores guitarristas de todos os tempos, passou por Belo Horizonte no último dia 2 de Junho com sua turnê comemorando os 25 anos de lançamento do álbum "Passion & Warfare". O músico se apresentou no Music Hall em mais um evento produzido pela MS BHZ Produções e levou uma multidão de fãs apaixonados pela guitarra ao delírio. Acompanhado por: PHIL BYNOE (baixo), DAVE WEINER (guitarra) e JEREMY COLSON (bateria), Mr Vai tocou na íntegra o premiado disco "Passion & Warfare", além de músicas de outros álbuns e algumas surpresas para o público.
Logo na abertura do show, a cena clássica do filme "A Encruzilhada" (CROSSROADS) mostrava o ator RALPH MACCHIO (também mundialmente conhecido pela atuação na trilogia "Karatê Kid") começando o lendário duelo de guitarras com Jack Butler, personagem vivido por STEVE no longa metragem. A noite começou com a potente "Bad Horsie" com direito a luzes de led nas guitarras e acessórios de Vai. Os mestres da guitarra JOE SATRIANI e JOHN PETRUCCI (DREAM THEATER,G3) fizeram participações virtuais durante o show, aparecendo no telão e solando junto com o colega guitar hero. Até mesmo o saudoso FRANK ZAPPA pôde participar de uma das músicas com sua performance exibida em vído.
Esbanjando simpatia e toda sua agilidade para tocar, STEVE se mostrou um grande artista. Para os fãs de guitarra é impressionante a perfeição das notas tocadas ao vivo e os improvisos durante músicas como "For The Love of God", "The Audience is Listening" e "I Would love To".
Presente na lateral do palco durante todo o show e preparando as "máquinas" para as próximas performances, o veterano técnico de guitarra THOMAS NORDEGG (que já trabalhou com grandes ícones da música,dentre eles YNGWIE MALMSTEEN e FRANK ZAPPA) foi citado por STEVE enquanto presenteava algum sortudo da plateia com uma palheta, dizendo que o técnico pedia para que ele não jogasse tantas palhetas nos shows.
O músico PAULO XISTO, baixista do SEPULTURA, esteve na casa de shows para prestigiar a apresentação. No final do show, enquanto a banda se despedia, um fã mostrou uma guitarra para VAI, que imediatamente pediu ao segurança que lhe entregasse e autografou para o jovem. Foi uma noite literalmente memorável. Com certeza os fãs já aguardam com ansiedade a próxima visita de Mr. Vai e sua turma na capital mineira e em outros cantos do nosso Brasil. E que venha a próxima turnê por aqui...
Comente: Esteve no show? O que achou?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps