Booze & Glory: Hooligans ingleses quebram tudo São Paulo
Resenha - Booze & Glory (São Paulo, Clash Club, 11/06/2016)
Por Jorge A. Silva Junior
Postado em 14 de junho de 2016
Com apenas sete anos de carreira, o grupo britânico BOOZE & GLORY se consolidou como um dos principais nomes do street punk mundial. Natural de Londres, a banda já lançou três álbuns de estúdio – 'Always On The Wrong Side' (2010), 'Trouble Free' (2011) e 'As Bold As Brass' (2014) –, além da coletânea de singles 'London Skinhead Crew' (2013) e alguns EPs/splits.
Texto: Jorge Junior
Fotos: Higor Nayde
Com toda essa moral o quarteto formado por Question Mark (vocal/guitarra), Liam The Lion (guitarra/vocal), Super Bubbles (baixo) e Frank Pelle (bateria) desembarcou no Brasil pela primeira vez para show único em São Paulo. O objetivo da noite – alcançado com louvor – foi contagiar o local com a seguinte fórmula: músicas com melodias e refrãos marcantes que mais parecem ser cantadas por torcidas de futebol, além de letras que enaltecem a classe trabalhadora britânica, o consumo de cerveja e também o West Ham United, time pelo qual os integrantes são fanáticos.
Pontualmente às 20h30 de um sábado gelado na capital paulista, onde os termômetros marcavam em torno de 11ºC, o BOOZE & GLORY entrou em campo para ser ovacionado pelo público (que encheu metade da casa) ao mesmo tempo em que abria seu repertório com "Swinging Hammers" e "Our Passion", faixas do álbum 'Trouble Free'.
Daquele momento em diante a festa skinhead regada a muita cerveja não se limitou apenas à pista, uma vez que em praticamente todas as músicas pessoas subiram ao palco sem que os seguranças e roadies oferecessem qualquer tipo de resistência. E o clima realmente começou a esquentar a partir da sequência "Hooligan" e "Carry On", sendo que a segunda foi lançada recentemente em formato de single e já tinha sua letra na ponta da língua do público que seguia se divertindo enquanto entornava mais e mais cerveja.
Após o baixista Bubbles anunciar "Come On You Irons", que homenageia a torcida e o time do West Ham, muita gente com camisetas e agasalhos do clube londrino puderam se imaginar nas arquibancadas do saudoso Boleyn Ground (Upton Park), estádio onde os 'Hammers' mandaram seus jogos entre 1904 e 2016.
Outros pontos altos da noite ficaram reservados para o final, quando a banda tocou a tão aguardada "London Skinhead Crew", que contou com uma invasão em massa do palco, além de "Leave The Kids Alone" e "Only Fools Get Caught", as duas últimas contidas em 'As Bold As Brass' e que foram responsáveis por encerrar uma apresentação contagiante de pouco mais de uma hora. Saldo mais do que positivo para um evento na qual skinheads, hooligans e fãs de street punk puderam celebrar o momento em paz, harmonia e respeito.
Saudações especiais à loja Atrox Casual Club, à produtora Liberation MC e à assessoria Ultimate Music Press, que ajudaram a tornar este evento uma realidade que poucos acreditavam.
SINDICATO OI
A abertura ficou a cargo do grupo paulistano SINDICATO OI, formado por Doug 84 (vocal), Índio (guitarra e vocal), Soleta (baixo) e Português (bateria). Na ativa desde 2000, a banda lançava oficialmente seu novo álbum, 'Pela Glória das Ruas' (The Firm Records, 2016).
O repertório que durou pouco mais de meia hora contou com composições próprias, como "O Lixo e a Fúria", "Rolê" e "Cerveja, Mulher e Treta", além dos covers "Skinhead Girl" (SYMARIP) e "Chaos" (THE 4 SKINS). A recepção do público foi notável, mostrando que a cena street punk nacional segue forte e unida.
BOOZE & GLORY – Set List:
01. Swinging Hammers
02. Our Passion
03. Down And Out
04. Sick Of You
05. Day I'm In My Grave
06. Off We Go
07. Hooligan
08. Carry On
09. Waiting For Tomorrow
10. I Hope You Still Remember
11. Always Left Behind
12. Come On You Irons
13. Maybe
14. London Skinhead Crew
15. Blood From A Stone
16. Leave The Kids Alone
17. Only Fools Get Caught
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Dave Mustaine descarta ex-membros em turnê e cita "coisas horríveis" ditas por eles
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
A banda que definiu os EUA nos anos 1960, segundo Robert Plant
Angra celebrará 30 anos de Holy Land com show em Porto Alegre em setembro
Metallica reúne mais de 90 mil pessoas no primeiro show de 2026
5 bandas de abertura que roubaram o show e deixaram artistas gigantes sem saber o que fazer
Por que Floor Jansen pediu uma bolsa de carne ao tentar comprar item de bebê na Suécia?
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
Angra era hippie e Megadeth era focado em riffs, explica Kiko Loureiro
Canal faz pente-fino nas músicas da Legião Urbana e reúne as "inspirações" de Renato Russo
Woodstock Rock Store dá importante passo para se tornar patrimônio cultural de São Paulo
Música nova do Anthrax será lançada na próxima sexta-feira (15)
O artista do rock nacional que viu Ozzy Osbourne de cuecas no Rock in Rio de 1985
O melhor integrante dos Beatles de todos os tempos, segundo Roger Waters
Dream Theater une técnica e emoção em show de três horas em Curitiba
Bangers Open Air 2026 - uma experiência para a posteridade
Megadeth - no apagar das luzes da banda, uma apresentação incrível em São Paulo
Bad Religion - uma apresentação clássica e bastante consistente em São Paulo
Lynyrd Skynyrd - noite histórica para um público emocionado em Porto Alegre
Lucifer - uma noite intimista e de alta qualidade em Porto Alegre
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista


