Marillion: Encantando gerações em Belo Horizonte

Resenha - Marillion (Sesc Palladium, Belo Horizonte, 01/05/2016)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Bello
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

MARILLION, a banda de rock progressivo que encanta diferentes gerações há mais de 30 anos, esteve em Belo Horizonte no último final de semana para única apresentação no Grande Teatro do Sesc Palladium. O evento, realizado na capital mineira pela Quanta Produções (empresa conhecida do público por realizar outros grandes shows como: CREEDENCE CLEARWATER REVISITED e do lendário JON ANDERSON - ex-vocalista do YES) aconteceu no dia 1º de maio as 19h.

298 acessosMarillion: ouça "Living in F.E.A.R", de novo EP ao vivo5000 acessosDeath Metal: as 10 melhores (ou piores?) capas do estilo

Nem o frio e nem o feriado do "Dia do Trabalhador" fizeram o público desistir de ver de pertinho a performance da banda inglesa, formada por: STEVE HOGARTH - vocais, STEVE ROTHERY - guitarras, PETE TREWAVAS - baixo, MARK KELLY- teclados e IAN MOSLEY - bateria.

A abertura da noite ficou por conta da banda Únitri, que aqueceu o público com um rock de qualidade e foi bem aplaudida. Após o show e a mudança de instrumentos no palco, ROTHERY e sua turma apareceram para o delírio dos fãs e começaram a noite, que teve clássicos e músicas novas.

"The Invisible Man" e "You´re Gone " do disco Marbles, " Easter", "Cover My eyes (pain and heaven)" do single Hollidays in Eden e as emocionantes "Kayleigh", "Lavender" e Beautiful" fizeram parte do repertório de duas horas. Havia pessoas literalmente emocionadas ao ouvir as belas canções do grupo inglês.

Assistir a uma apresentação do MARILLION, para quem realmente gosta de música, é uma experiência fantástica. O som é impecável, no telão algumas cenas compõem o cenário a cada música; fãs de guitarra ficam pasmos com a perfeição dos solos de Steve. Já o vocalista,além de cantar muito bem,esbanja simpatia em cena e tem muita presença de palco. Interage com os fãs, tornando o show um pouco mais intimista. Todos da banda desempenham bem o seu papel como músicos, mostrando que não é atoa que estão na estrada há tanto tempo e continuam muito admirados. Havia grupos que vieram de outras cidades do país para prestigiar a apresentação,como por exemplo integrantes do FÃ CLUBE MARILLION BRASIL.

Antes do show começar, houve um "Meet & Greet" para algumas pessoas. Este repórter aproveitou a oportunidade e fez um registro para os leitores do WHIPLASH.NET.

Foi um show realmente memorável. Com certeza os fãs já aguardam ansiosos pela nova turnê e,claro, mais uma visita da banda inglesa,que encanta pais e filhos em várias partes do mundo.

Set List Marillion:

The Invisible Man
You´re Gone
Power
Cover My Eyes
Sugar Mice
Pour My Love
Man Of 1000 Faces
Easter
Kayleigh
Lavender
Sounds That Can´t be Made
Afraid of Sunlight
King

Bis:
Hooks In You
Beautiful
3 Minute Boy

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


298 acessosMarillion: ouça "Living in F.E.A.R", de novo EP ao vivo2918 acessosRock Progressivo: a história completa em livro que chega em dezembro359 acessosMarillion: unboxing da edição de luxo de "Misplaced Childhood"888 acessosMarillion: discografia comentada da banda511 acessosMarillion: mais um grande lançamento em DVD0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Marillion"

Mike PortnoyMike Portnoy
Os dez melhores discos de rock progressivo

Iron MaidenIron Maiden
Conheça outras capas do criador de The Book Of Souls

NovelasNovelas
Outros 10 clássicos do Rock que a Globo popularizou

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Marillion"


Death MetalDeath Metal
As 10 melhores (ou piores?) capas do estilo

Dave MustaineDave Mustaine
A história por trás de "The Four Horsemen"

Wonder YearsWonder Years
O soundtrack deste grande sucesso de público e crítica

5000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward5000 acessosOs roqueiros mais chatos das redes sociais5000 acessosSlipknot: Joey Jordison revela o verdadeiro motivo de sua saída5000 acessosDepeche Mode: 5 belos covers feitos por bandas de Rock e Metal3974 acessosAce Frehley: músico escolhe seus 5 discos essenciais de guitarra5000 acessosGuitarpedia: 5 diferenças entre guitarristas amadores e profissionais

Sobre Ricardo Bello

Ricardo Bello é jornalista,humorista e escritor. Mineiro de Belo Horizonte, nascido em 16/02/78, tem um livro publicado intitulado "Caçador de Celebridades" e colabora com o Whiplash.Net.

Mais informações sobre Ricardo Bello

Mais matérias de Ricardo Bello no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online