Sabaton: Resenha do ótimo show de Curitiba

Resenha - Sabaton (Music Hall, Curitiba, 12/09/2014)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Renan Sausen
Enviar Correções  

Pela primeira vez no Brasil a banda SABATON se apresentou na sexta-feira (12) em Curitiba, com a sua tour "Heroes On Tour" baseada no seu novo álbum "Heroes".

Lemmy: "Eddie Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"

Rede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleiros

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda de abertura foi a curitibana, FIRE SHADOW, formada em 2003, a banda já fez shows ao lado do Iced Earth, Grave Digger e foi vencedora da etapa paranaense do Wacken Metal Battle 2011.

Há quase uma década na estrada, a banda de heavy metal FIRE SHADOW é certamente um dos nomes de maior destaque na região sul do país, formada por Marco Lacerda (vocal), Bruno Quimelli (guitar), Francisco Kozel (guitar), Gustavo Adaeôts (bass) e Leandro Zonato (drums). Tocaram o seu EP "Phoenix" na íntegra, que por sinal agradou à muitos, com solos e riffs pesados além da voz potente do Marco Lacerda esquentou o público com seu heavy metal de primeira.

Por volta das 22h45 começou a música "The Final Countdown" (EUROPE), com isso os soldados ali presentes começaram a se agitar cada vez mais, e então temos a intro "The March to War", com o baterista Hannes Van Dahl subindo em sua bateria para cumprimentar o público, então ao fundo escuta-se o vocalista Joakim Bróden falando "Hello Curitiba, we are Sabaton and this is GHOST DIVISION" com a banda entrando no palco, todos muito animados. Ao fim escuta-se um "Obrigado" de Joakim, seguido de um coro "Sabaton, Sabaton" feito pelos fãs o que claramente emocionou os músicos. Na sequência temos "To Hell and Back" do novo álbum, a interação da banda com o público continuava aumentando. Logo depois vem "Carolus Rex" que com sua pegada levantou ainda mais o público.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Antes de iniciar a próxima canção "Gott Mit Uns" (que fora cantada em Sueco) o vocalista Joakim tenta "ensinar" um pouco do idioma para o público que tenta responder a altura. Seguindo com "Uprising" do álbum "Coat of Arms" novamente são ovacionados pelo público com um coro gritando o nome da banda, o que faz com que a banda olhe abismada para a plateia, então vê-se um sorriso no rosto de Joakim seguido de um "SILENCE... I kill you" fazendo a todos caírem na gargalhada.
"Attero Dominatus" é a próxima, seguida pela "Resist and Bite", na sequência começa a clássica "The Art of War" que deixou todos visivelmente felizes. A "Soldier of 3 Armies" também do novo álbum fora muito bem executada, após ela temos "40:1" que novamente agradou e muito o público presente, e encerrando a primeira parte do show temos "Swedish Pagans".

Após um intervalo rápido temos "Night Witches" onde Joakim desce do palco e passa correndo perto do pessoal da grade, levando todos a uma grande euforia. Agora Joakim fala que a próxima música é uma honra toca-la no Brasil e homenagear nosso grandes heróis de guerra, esta talvez a canção mais aguardada, "SMOKING SNAKES" fazendo o público canta-la a plenos pulmões, ao final da música podemos ouvir um couro cantando o refrão o que deixa os músicos claramente muito felizes. A próxima é a clássica "Primo Victoria" que fez com que todos pulassem e cantassem ela até o fim, e para encerrar vem a "Metal Crue", assim encerrando o show magnifico do Sabaton.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com um setlist composto de 15 músicas, o Sabaton deixará saudades, pois além de excelentes músicos, são excelentes pessoas, foram atenciosos com todos os fãs fazendo com quem já gostava da banda, gostar ainda mais.

SETLIST FIRESHADOW

"Intro (Postumus - Unstopabble)"
"Scars"
"Inner Battle"
"Phoenix"
"From Darkness"
"Metal is the Law"

SETLIST SABATON

"The march to war"
"Ghost Division"
"Carolus Rex (ENG)"
"Gott mit uns (SWE)"
"Uprising"
"Attero Dominatus"
"Resist and Bite"
"The Art of War"
"Soldier of 3 armies"
"40:1"
"Swedish Pagans"
"Night Witches"
"Smoking Snakes"
"Primo Victoria"
"Metal Crue"




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Lemmy: Eddie Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!Lemmy
"Eddie Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"

Rede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleirosRede Globo
Em 1985, explicando o que são os metaleiros


Sobre Renan Sausen

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280