CJ Ramone: Ainda tem muito fôlego e carreira pela frente
Resenha - CJ Ramone (Tribal, Santos, 29/08/2014)
Por William Ramone Sa
Postado em 04 de setembro de 2014
CJ Ramone fez um grande show em Santos, a exemplo do ano passado e a Tribal Eventos se consolidou como uma grande opção de shows de Rock na baixada Santista por trazer músicos e artistas famosos pra região.
Embora mais vazio que no ano de 2013, um bom público compareceu na noite de sexta feira pra prestigiar a presença do ilustre Ramone. CJ já estivera em Santos duas vezes antes. Em 2001, com a banda Bad Chopper no Bar do 3, e ano passado 2013 na mesma Tribal.
O show de abertura ficou por conta das bandas Jerseys e The Bombers. O show do The Bombers, o que vi, deu pra notar que a galera curtiu bastante. Com músicas muito boas, os garotos impressionaram e mostraram bastante potencial, apesar dos problemas de som. Tocar num lugar sem acústica é sempre um desafio.
Passava da 1hs da manhã quando CJ Ramone subiu ao palco. Com um set list praticamente idêntico ao show que fez em São Paulo e Nova Odessa, novamente a primeira parte do show foi dedicada quase toda a sua carreira solo passando por quase todas as canções do Reconquista, lançado em 2012, e mostrando ao público o que esta por vir com faixas do inédito álbum "Last Chance To Dance", este a ser lançado em novembro próximo.
A primeira música da noite foi " Understand Me?", canção do single lançado há pouco mais de 3 semanas. Logo depois emendou " What We Gonna Do Now" e " King Cobra "
Apenas a 4ª música do Set foi dos Ramones. CJ perguntou a plateia se gostaria de ouvir um pouco de Ramones e tocou "Judy is a Punk" pra delírio dos presentes. Após voltou a tocar músicas de sua carreira solo entre elas "Carry My Away" e "Last Chance To Dance", "You are the Only One", "3 Angels", "Wont Stop Swinging", "Clusterfuck" e "Aloha Oe". Entres estas cancões CJ inseria músicas dos Ramones, como Strenght To Endure, música de Dee Dee eternizada na sua voz no álbum Mondo Bizarro que levantou a galera, "I Wanna Be Your Boyfriend" dedicado aos namorados e namoradas presentes e "Glad To See You Go".
Já a segunda parte do show, CJ dedicou a tocar músicas dos Ramones. "Blitzkrieg Bop", "Do You Wanna Dance", "Commando", "California Sun", "Ramones", "53rd and 3rd" e "Psychotherapy" mostrou a todos que as músicas dos Ramones continuam empolgando e agradando tanto a garotada quanto os fãs mais antigos. Era nítido que alem do público, CJ e companhia (Steve Soto, Dan Rot e Michael Wildwood) também estavam se divertindo bastante.
A parte negativa do show ficou por conta da qualidade de som. No inicio a microfonia estava incomodando publico e banda. A guitarra de Dan Root também a todo momento parecia falhar e com volume baixo, mas nada que atrapalhasse a continuação do show. Culpa da não passagem de som.
O show termina em clima de alto astral, e mostra que CJ Ramone ainda tem muito fôlego e carreira pela frente. Com um Set List que mescla sua carreira solo com a dos Ramones, CJ consegue tanto agradar os Fãs que o conhecem apenas como um ex Ramone, como os fãs que o acompanham até hoje com suas músicas próprias.
Fechando a noite, CJ ainda consegue atender os fãs para dar autógrafos e tirar fotografias, coisa que ainda não tinha feito em nenhum dos 3 shows anteriores desta turnê.
Visite Ramones Fans
http://www.ramonesfans.com
Curta Nossa Fã Page
http://www.facebook.com/ramonesfanswebsite
I have the strength to endure, And all the love so pure, I have the strength to endure, Because... because...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
A banda que inspirou a reunião da formação "Rebirth" do Angra, segundo Rafael Bittencourt
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Angra comenta show histórico no Bangers; "É a prova de que o metal feito aqui tem força"
Rick Wakeman revela quais são os dois guitarristas que ele mais admira
Cinco bandas que provam que o Brasil é uma potência do heavy metal
O megahit sertanejo que tornou competição nas rádios desleal, segundo Tico Santta Cruz
Quando os Ramones viraram arma cultural na Guerra Fria
A banda pioneira do punk que Joey Ramone adorava; "uma das minhas bandas favoritas"
Os piores discos dos Ramones, de acordo com o Loudwire
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



