CJ Ramone: Ainda tem muito fôlego e carreira pela frente
Resenha - CJ Ramone (Tribal, Santos, 29/08/2014)
Por William Ramone Sa
Postado em 04 de setembro de 2014
CJ Ramone fez um grande show em Santos, a exemplo do ano passado e a Tribal Eventos se consolidou como uma grande opção de shows de Rock na baixada Santista por trazer músicos e artistas famosos pra região.
Embora mais vazio que no ano de 2013, um bom público compareceu na noite de sexta feira pra prestigiar a presença do ilustre Ramone. CJ já estivera em Santos duas vezes antes. Em 2001, com a banda Bad Chopper no Bar do 3, e ano passado 2013 na mesma Tribal.
O show de abertura ficou por conta das bandas Jerseys e The Bombers. O show do The Bombers, o que vi, deu pra notar que a galera curtiu bastante. Com músicas muito boas, os garotos impressionaram e mostraram bastante potencial, apesar dos problemas de som. Tocar num lugar sem acústica é sempre um desafio.
Passava da 1hs da manhã quando CJ Ramone subiu ao palco. Com um set list praticamente idêntico ao show que fez em São Paulo e Nova Odessa, novamente a primeira parte do show foi dedicada quase toda a sua carreira solo passando por quase todas as canções do Reconquista, lançado em 2012, e mostrando ao público o que esta por vir com faixas do inédito álbum "Last Chance To Dance", este a ser lançado em novembro próximo.
A primeira música da noite foi " Understand Me?", canção do single lançado há pouco mais de 3 semanas. Logo depois emendou " What We Gonna Do Now" e " King Cobra "
Apenas a 4ª música do Set foi dos Ramones. CJ perguntou a plateia se gostaria de ouvir um pouco de Ramones e tocou "Judy is a Punk" pra delírio dos presentes. Após voltou a tocar músicas de sua carreira solo entre elas "Carry My Away" e "Last Chance To Dance", "You are the Only One", "3 Angels", "Wont Stop Swinging", "Clusterfuck" e "Aloha Oe". Entres estas cancões CJ inseria músicas dos Ramones, como Strenght To Endure, música de Dee Dee eternizada na sua voz no álbum Mondo Bizarro que levantou a galera, "I Wanna Be Your Boyfriend" dedicado aos namorados e namoradas presentes e "Glad To See You Go".
Já a segunda parte do show, CJ dedicou a tocar músicas dos Ramones. "Blitzkrieg Bop", "Do You Wanna Dance", "Commando", "California Sun", "Ramones", "53rd and 3rd" e "Psychotherapy" mostrou a todos que as músicas dos Ramones continuam empolgando e agradando tanto a garotada quanto os fãs mais antigos. Era nítido que alem do público, CJ e companhia (Steve Soto, Dan Rot e Michael Wildwood) também estavam se divertindo bastante.
A parte negativa do show ficou por conta da qualidade de som. No inicio a microfonia estava incomodando publico e banda. A guitarra de Dan Root também a todo momento parecia falhar e com volume baixo, mas nada que atrapalhasse a continuação do show. Culpa da não passagem de som.
O show termina em clima de alto astral, e mostra que CJ Ramone ainda tem muito fôlego e carreira pela frente. Com um Set List que mescla sua carreira solo com a dos Ramones, CJ consegue tanto agradar os Fãs que o conhecem apenas como um ex Ramone, como os fãs que o acompanham até hoje com suas músicas próprias.
Fechando a noite, CJ ainda consegue atender os fãs para dar autógrafos e tirar fotografias, coisa que ainda não tinha feito em nenhum dos 3 shows anteriores desta turnê.
Visite Ramones Fans
http://www.ramonesfans.com
Curta Nossa Fã Page
http://www.facebook.com/ramonesfanswebsite
I have the strength to endure, And all the love so pure, I have the strength to endure, Because... because...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
A levada de John Bonham que Robert Plant diz que ninguém conseguiu igualar
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
A música do Black Sabbath que poderia ter sido do Iron Maiden segundo a Kerrang!
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Erik, do Watain, sobre o metal atual: "Não me sinto parte dessa cena"
Deep Purple nem lançou o novo disco e já está pensando no próximo
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Kirk Hammett toma capote enquanto Metallica toca "Seek & Destroy"
Cinco músicas gravadas por bandas de Metal que foram inspiradas em filmes
Como uma junção de duas palavras de idiomas diferentes gerou o título de um hit dos anos oitenta
A grande inspiração para Mark Knopfler na guitarra; "só depois descobri que era ele tocando"


Inscrições do ENEM abertas: quanto você tiraria na prova sobre rock?
A maior banda de punk rock de todos os tempos, segundo André Barcinski
A melhor faixa de abertura da discografia dos Ramones, segundo o produtor Ed Stasium
A música dos Ramones que reuniu integrantes de uma futura banda country
O disco do Ramones que ajudou Marty Friedman a evoluir como guitarrista
O disco clássico dos Ramones que influenciou David Ellefson, ex-baixista do Megadeth
De Metallica a Ramones: como "Os Simpsons" virou um dos maiores palcos do rock na cultura pop
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



