Maiuttica: Como foi o show de lançamento do novo álbum
Resenha - Maieuttica (Teatro Odisséia, RJ, 09/03/2014)
Por Swami Machado
Postado em 13 de março de 2014
Tomarock e Brutal Alliance fizeram um evento maravilhoso no dia 09/03/14. Show de lançamento do CD: "Por Árduos Caminhos Até As Estrelas" da banda Maiuttica.
Também houve outras bandas convidadas no evento como:
Candelaria
Para começar à tarde/noite a Candelaria fez um show brutalmente lindo. A casa ainda não estava cheia, mas que conseguiu prestigiar eles não se arrependeu, apesar de estarem com um guitarrista a menos (que teve de se ausentar por problemas de saúde). A banda destruiu tudo, mesmo tocando apenas quatro músicas foi o bastante para o pessoal que curti Mosh representar.
Canilive
Como sempre uma aula de brutalidade em forma de som. Executaram suas músicas com total perfeição. Particularmente a banda mais bruta da noite. O mosh foi mais intenso, não parou um minuto se quer. Fora que eles surpreenderam todos com o cover de Sepultura que tirou todos do chão.
Folhas de Outono
Impecável, apesar de no inicio do show teve um pequeno problema com o baixo do Daniel deixando o inaudível durante a primeira música, Mas depois ficou perfeito. Parecia que você estava ouvindo o CD em 3D, toda energia, toda emoção, um show lindo.
Maieuttica
A banda mais esperada da noite, todos estava guardando o restinho de suas energias para gastar num mosh que não pararia até o final do show. Quando ele chamou o Felipe Chehuan para cantar duas músicas foi destruidor. Eles cantaram Abolição e Santuário Das Almas, o suficiente para destruir, o Stage Diving não parava um minuto. Como já tinha sido dito pelos próprios membros da banda que neste show seria gravado o webclip as câmeras não paravam de filmar o tempo todo. Deu para contar umas cinco câmeras filmando o show e o Mosh, mas provavelmente tinham mais.
Foi um show memorável, todos que foram não se arrependeram e tenho certeza que voltou pra casa de alma lava e a sensação de missão cumprida.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford; "o som deles me abalou até o fundo"
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Iron Maiden começou a lucrar de verdade a partir do terceiro disco, diz Steve Harris
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
5 canções dos Beatles que George Martin não curtia; "que diabos era aquilo?"
Steve Harris esclarece que o Iron Maiden não foi fundado no Natal de 1975
A banda de abertura forçada pelo Led Zeppelin a sair do palco; "não aguentaram a pressão"
Quiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 1985
O erro que por pouco o Linkin Park não cometeu; "seríamos idiotas", diz Mike Shinoda

O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Pierce the Veil - banda dá um grande passo com o público brasileiro
Tiamat - aquele gótico com uma pegada sueca
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Molchat Doma retorna ao Brasil com seu novo álbum Belaya Polosa
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



