Blaze Bayley: como foi a apresentação em Conselheiro Lafaiete, MG
Resenha - Blaze Bayley (Conselheiro Lafaiete, MG, 06/12/2013)
Por Gisela Cardoso
Postado em 29 de dezembro de 2013
Que Conselheiro Lafaiete vem se destacando no cenário do interior mineiro, isso todos nós já sabemos – e a evolução em suas produções é a prova disto. Desta vez, a Sabazim Produções, Minas Music e Confraria tiveram a honra de trazer o vocalista Blaze Bayley (ex-Iron Maiden) para a cidade. No dia 6 de dezembro, Blaze deu início a sua nova turnê brasileira e acústica, "Russian Holiday Tour 2013", em Lafaiete, contando com a participação dos músicos holandeses Thomas Zwijsen (violão) e Anne Bakker (violino).
Assim que a Confraria começou a encher, Thomas Zwijsen subiu ao palco para dar início ao show do Blaze. Com o seu violão e sua formação clássica, o músico executou alguns grandes clássicos do Iron Maiden - já da fase do Bruce Dickinson – como "Aces High", "Fear Of The Dark" e "Blood Brothers". Apesar de não ser muito convencional, o público agitou com o ótimo desempenho solo de Thomas, dando voz às canções do início ao fim.
Em seguida, a galera curtiu ainda mais quando a bela e talentosa violinista Anne Bakker subiu ao palco e se juntou ao Thomas. Foi realmente incrível a sintonia entre os dois músicos e o seu contato com o público. Os seus respectivos instrumentos e talentos encorpavam ainda mais as lendárias composições do Maiden, deixando todos ainda mais ansiosos pela chegada do Blaze.
De repente, após o belo aperitivo oferecido por Thomas e Anne, o esperado momento finalmente chegou: Blaze discretamente sobe ao palco e se junta aos holandeses. A galera entrou em delírio total já nos primeiros minutos da apresentação. Apesar de ser um show acústico, Blaze não poupou em sua clássica e teatral atuação no palco, o que engrandeceu ainda mais a sua performance.
Além dos clássicos de sua fase no Iron Maiden, como "Lord Of The Flies", "The Clansman", "Como estais Amigo", "Future Real" e "Man Of The Edge", Blaze também executou algumas faixas de sua carreira solo, como "Soundtrack Of My Life" (que por sinal é uma de suas melhores músicas) e "Russian Holiday" – nova faixa que dá título ao seu último EP, e seu desempenho ao vivo e acústico foi incrivelmente sem comentários, tratando-se de uma bela balada. E para deixar os amantes dos anos 1970 ainda mais loucos, Blaze executou uma versão para "Doctor, Doctor", do UFO.
No entanto, em meio à "Futureal", Anne Bakker teve que se retirar do palco, devido ao estandarte de seu violino que repentinamente se quebrou. A ausência de Anne nas canções seguintes foi notável. Porém, Thomas conseguiu cobrir a ausência da parceira de forma prática e profissional com o seu violão. Sendo assim, o show prosseguiu apenas com o Thomas e o Blaze até o final.
Também vale ressaltar a forte interação dos músicos com o público. Assim como o Thomas e a Anne, Blaze esbanjava simpatia. E o público, claro, retornava com mais aptidão. Em meio ao espetáculo, Blaze anunciou que atenderia todas as pessoas após o show, e foi dito e feito: Blaze só saiu da casa assim que atendeu todos os fãs com a mais boa vontade. Em outras palavras, o vocalista só foi embora quando o local ficou literalmente vazio.
Porém, após o acústico, a festa ainda não tinha acabado. A banda Jet Lag Project, oriunda de Ouro Branco, Minas Gerais, foi a responsável por encerrar o evento com um desempenho marcante. Formado por Tainã Iannini (vocal), Carlos Gustavo (guitarra), Erimar Monteiro (guitarra), Christopher Dias (baixo) e Acauã Iannini (bateria, backing vocals), o grupo executou clássicos do rock’n’roll, como "Whole Lotta Love" (Led Zeppelin), "Helter Skelter" (The Beatles) e "Back In Black" (AC/DC). Além disso, a banda também tocou suas composições próprias, como a já aclamada "In The Name Of Me".
Apesar da casa não ter lotado, quem foi realmente curtiu pra valer. E quem perdeu, perdeu! Mesmo com a chuva e os imprevistos, o desempenho de Blaze Bayley e seus músicos foi sensacional, e a recepção da galera, obviamente, foi à altura. Definitivamente, ficará para a história o início desta nova turnê do Blaze, devido ao seu exímio desempenho, à ótima receptividade e à uma produção impecável.
Para finalizar, vale lembrar que, ao longo dos anos, a Sabazim Produções trouxe grandes nomes do cenário nacional para Conselheiro Lafaiete, como Chakal, Witchhammer, Silent Cry, Nervosa e entre outros. Com o seu profissionalismo, Anderson Sabazinho (responsável pela produtora) sempre priorizou valorizar a cena regional e nacional, dando a oportunidade para o público do interior de prestigiar eventos de qualidade. Evoluindo cada vez mais, este ano a produção teve a chance de trazer atrações internacionais de peso, como o Skull Fist (Canadá) e Enforcer (Suécia). E agora, com a Minas Music e a Confraria, Lafaiete teve a chance de receber um dos mais lendários vocalistas do Heavy Metal mundial: Blaze Bayley, que certamente curtiu o início de sua tour brasileira, assim como o seu fiel e adorado público.
Confira a galeria de fotos completa acessando o seguinte link:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.481435648643702.1073741825.226440710809865&type=1
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada
"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado
Burning Witches anuncia saída da vocalista Laura Guldemond
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
As 10 melhores músicas do Nirvana, segundo a Paste Magazine
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
Por que Metallica precisou ser polêmico após o "Black Album", segundo Scott Ian do Anthrax
5 bandas de hair metal na ativa com apenas um membro original, segundo a Loudwire
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
O obstáculo para um novo álbum do Mötley Crüe, segundo Tommy Lee
Floor Jansen divulga " Everything Is Moving On", faixa de seu próximo disco
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
A indigência musical da banda de rock que mais vendia em 1996, conforme Humberto Gessinger
O lendário guitarrista que Regis Tadeu elogiou: "Não é exemplo de técnica, mas é excelente"
Os nomes do grunge que Ronnie James Dio mais gostava; "Tudo banda de alto nível"

Blaze Bayley traz turnê comemorativa "Iron Maiden 30th Anniversary" ao Bangers Open Air
O disco do Iron Maiden com Blaze Bayley que a Metal Hammer considera "metade de um clássico"
Blaze Bayley revela estar começando a coletar ideias para o próximo álbum
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



