Gustavo Di Padua: Como foi o Workshop no Amapá
Resenha - Gustavo Di Padua (Centro de Convenções Azevedo Picanço, Macapá, 12/10/2013)
Por Bruno Blackened
Postado em 17 de outubro de 2013
Depois de Kiko Loureiro (ANGRA), Edu Ardanuy (DR. SIN) e Marcelo Barbosa (ALMAH), mais uma fera da guitarra aterrissou no Amapá: Gustavo Di Padua (ALMAH), que tem no currículo passagem por bandas como AQUARIA, GLORY OPERA e também um disco solo (The Stairs [2008]).
Quebrando limites e barreiras, o músico também já tocou com artistas como Maurício Matar, Sydnei Magal e Erasmo Carlos. Além desses trabalhos, Gustavo atua como produtor. Para saber mais, não deixe de conferir a entrevista com ele no Blog Olhar Alternativo e neste mesmo site.
A masterclass fez parte da programação Rock! Um Grito pela Vida, cujo objetivo foi arrecadar dinheiro e alimentos ao Instituto Joel Magalhães (IJOMA), que ajuda pessoas com câncer. No cast, além do workshop, ocorreram performances das bandas HIDRAH, VENNECY (que comemorou dois anos de formação) e um grupo de tributo a QUEEN, ANGRA e ANDRE MATOS.
Às 17:00h, Gustavo Di Padua sobe ao palco do Centro de Convenções Azevedo Picanço munido de sua Fender Stratocaster e fala algumas palavras inicias de agradecimento, emendando com uma música de seu disco solo. Na hora de tocar, Di Padua mostra feeling, pegada, energia e técnica. No quesito desempenho, mostra-se um grande entertainer.
Ainda na infância, Gustavo começou tocando flauta doce e depois passou a praticar no violão que pertencia ao pai. Com a ajuda de revistas de cifras, Di Padua começou a tirar suas primeiras músicas. Passar para a guitarra foi algo natural, segundo ele. Sobre a pirataria na indústria musical, Di Padua mantém um ponto de vista otimista: apesar dos fãs adquirirem grande parte do material pela internet, acredita que o fã tem vontade de comprar o disco, com encarte e tudo mais.
Sua entrada no ALMAH se deu por convite de Edu Falaschi. Ao discorrer sobre o assunto, mostrou-se satisfeito, tanto com suas bandas anteriores quanto com seus projetos atuais. Além de músico, Gustavo é produtor. Este trabalho surgiu pela necessidade de produzir seu próprio material, o que ajudou, e muito, a conseguir a sonoridade desejada às suas composições.
Pausa nas perguntas e o guitarrista apresenta a faixa Second Floor, de The Stairs. Após isso, ao ser questionado se já pensou em desistir de ser músico, Di Padua respondeu que não, que a música é a sua vida e seu orgulho e que, apesar das dificuldades (a principal, para ele, é a financeira), é gratificante e divertido. Os shows são tudo para o guitarrista, o palco é o lugar mais importante. A sensação de tocar para um público grande que gosta e acompanha o trabalho do artista ou banda é a "grande mágica" do show.
Com o tempo quase esgotando, Di Padua executa a última música do workshop, algo bem pesado e energético, completado por uma performance digna de um show completo. O tempo inteiro, o guitarrista foi atencioso, humilde e carismático, um exemplo para muitos músicos metidos a rockstars. Parabéns, Gustavo! Os metalheads amapaenses ficam no aguardo por sua volta com o ALMAH!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
A música que o U2 considerou impossível cantar depois dos ataques de 11 de setembro
Testament é anunciado para o Liberation Festival em São Paulo
Como "Under Pressure" foi criada, nas palavras de Roger Taylor
O álbum clássico que complicou a vida de Axl Rose; "é realmente muito difícil cantar aquilo"
Anthrax divulga vídeo de "Everybody's Got a Plan", faixa de seu próximo álbum
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
Vocalista do Flotsam and Jetsam detalha dificuldades em turnês nos Estados Unidos
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Kurt Cobain recusou turnê com lenda do rock após vê-lo completamente bêbado
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Cronos diz que não quer contato com Mantas e Abaddon, ex-membros do Venom
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1981, segundo a Noise Creep
Tamanho dos pés de Sebastian Bach vira assunto após vídeo publicado pelo cantor
Para David Gilmour, Mick Jagger apenas interpreta um personagem: "O Pink Floyd não é assim"
O apelido que John Lennon dava aos Rolling Stones quando sentia raiva da banda
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson



"Engraçado você conhecer essa, Rafa": o hit de Edu Falaschi que Rafael Bittencourt adora
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



