Accept: show inesquecível e destruidor em Curitiba

Resenha - Accept (Sociedade Abranches, Curitiba, 05/04/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Cesar Valle
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Pela primeira vez no Brasil com sua formação completa, os alemães do ACCEPT se apresentaram em Curitiba, na Sociedade Abranches, na noite de sexta-feira (05). O show, que começou às 23h15 e terminou por volta de 1h15, agitou as centenas de fãs presentes que lotaram a casa. Mais cedo, a abertura ficou por conta dos curitibanos da banda 91 Rock, que destilaram diversos clássicos do ACDC e Iron Maiden.

5000 acessosMetallica: Bob Rock revela segredos do "Black Album"5000 acessosDi'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"

Como já de costume, desde sua última passagem em 2011, a agitação ficou por conta do vocalista Mark Tornillo e do guitarrista Wolf Hoffmann. Com muita disposição e energia, junto com Herman Frank (guitarra), Peter Baltes (baixo) e Stefan Schwarzmann (bateria) abriram a turnê brasileira com “Hung Drawn and Quartered”, seguida de “Hellfire”, as duas músicas fazem parte do último álbum “Stanlingrad", lançado em 2012 pela gravadora Nuclear Blast, e que agradaram bem o público. Do último disco também foram executadas “Stalingrad” e “Shadow Soldiers”.

Mesmo sendo um show para apresentação de um novo disco e sem Udo Dirkschneider, o ACCEPT não deixou que o legado deixado pelo ex-vocalista e fundador da banda fosse esquecido. Assim, vários sucessos dos anos 1980 como “Restless and Wild”, “Princess of the Dawn”, do aclamado álbum Restless and Wild (1982), “Metal Heart” e “Balls To The Wall”, foram executadas com perfeição e enlouqueceram a galera.

Ovacionados pelos headbangers, que cantaram todo repertório junto com a banda, Wolf Hoffmann e companhia cumpriram com o prometido dias antes, que era fazer um show inesquecível e destruidor em terras brasileiras e, com mais de duas horas de muito metal de primeira, tocaram 20 músicas passando por quase toda discografia da banda.

Outros shows pelo Brasil

Desde 2011 longe dos palcos do Brasil, os alemães do Accept fazem mais duas apresentações pelas terras tupiniquins, neste sábado (6), em São Paulo, na Seringueira, e no domingo (07), em Porto Alegre, no Bar Opinião.

Set List
Hung Drawn and Quartered
Hellfire
Restless and Wild
Losers and Winners
Stalingrad
Breaker
Bucket full of hate
Monsterman
Shadow Soldiers
Neon Nights
Bulletproof
Aming High
Princess of the dawn
Up to the limit
No shelter
Pandemic
Fast as a shark
Metal Heart
Tentonic Terror
Balls to the wall

Fotos: Cristiane Nogueira

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Accept (Sociedade Abranches, Curitiba, 05/04/2013)

869 acessosAccept: incendiando a capital Paranaense

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de abril de 2013

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Accept"

Anos 80Anos 80
Nomes do metal que se entregaram ao glam metal

Top 10Top 10
Os mais influentes álbuns de Metal Tradicional

Top 20Top 20
Discos recentes de bandas clássicas tão bons quanto os antigos

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Accept"

MetallicaMetallica
Bob Rock revela segredos do "Black Album"

Paul DiAnnoPaul Di'Anno
"Harris é como Hitler e estar no Maiden é entediante!"

A7XA7X
Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba

5000 acessosVoz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?5000 acessosSteven Tyler: "nunca esquecerei a audição para o Zeppelin"5000 acessosSharon Osbourne: sexo oral em Principe Charles por título?5000 acessosMetallica: Alvo de críticas pesadas da banda Mogwai5000 acessosRod Stewart: intimidado pelo tamanho do pênis de outros rockstars

Sobre Cesar Valle

Apaixonado pelo rock'n roll desde a adolescência, tendo como maiores influências bandas como Led Zeppelin, Pink Floyd, The Who, The Beatles, Jimi Hendrix e Jeff Beck, sempre busquei estar envolvido no meio musical. Iniciei tocando guitarra, que é meu esporte preferido até hoje. Após longos anos de estudo e dedicação, hoje sou jornalista.

Mais matérias de Cesar Valle no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online