Casa das Máquinas: matéria e fotos do show em SP
Resenha - Casa das Máquinas (SESC Belenzinho, SP, 16/02/2013)
Por Fernando Pineccio
Fonte: PortalMegaphone.com.br
Postado em 19 de fevereiro de 2013
O SESC Belenzinho se transformou em uma verdadeira Casa de Rock na noite de sábado, dia 16 de fevereiro. Com nova formação, a lendária e cultuada Casa das Máquinas subiu ao palco com uma pontualidade incrível (já conhecida de quem freqüenta a rede SESC), exatamente às 21h30.
O show foi um dos últimos de uma série paralela à mostra SP_ROCK_70_ Imagem – uma das mais completas exposições sobre o Rock feito em São Paulo nas últimas quatro décadas. Pouco antes do início, ainda por volta das 20h50, o cenário não dava dicas de casa lotada, o que mudou rapidamente após 21h, tornando o espaço da comedoria repleto de fiéis fãs da banda. Fiéis mesmo, todos com as letras na ponta da língua, a julgar pela primeira música do set list: ‘Essa é a Vida’.
Em pouco mais de 1h30 de show o Casa mostrou plena forma e muita energia, lembrando muito suas apresentações dos anos de ouro. Com os dois ‘Mários’, únicos membros da formação original – Mário Franco Thomaz, o Marinho (arregaçando na bateria) e Mário Testoni Jr (arrebentando nas teclas) – mais o vocalista João Luiz, o baixista Fábio César e o estreante guitarrista Marcello Schevano, o grupo demonstrou uma presença de palco recheada de sentimento, demonstrando que não queriam estar em outro lugar que não ali.
Com muita interação com o público, o show reuniu 17 músicas – incluindo um solo maravilhoso do Testoni. Na platéia, pessoas como o guitarrista Luis Carlini junto da cantora Sol Ribeiro (Tutti Frutti), além do também guitarrista Faíska.
Espaço não somente para os clássicos como ‘Londres’ e ‘Dr. Medo’, mas também pérolas como ‘Cilindro Cônico’ e ‘Astralização', em uma apresentação cujo clima se manteve animado até durante as músicas mais lentas, como 'Certo Sim Seu Errado' e 'Mania de Ser'. No final, como não poderia faltar, o público formou um coro de vozes para cantar 'Casa de Rock' e 'Pra Cabeça', antes do bis com 'Epidemia de Rock' que veio entre os gritos de 'Casa! Casa! Casa!'.
Após o show, os membros do grupo ainda permaneceram por quase uma hora atendendo os fãs, autografando discos e camisetas e posando para fotografias. Sem sombra de dúvida, uma noite de muito Rock Pra Cabeça!
Confira algumas fotos do show no site:
http://portalmegaphone.com.br/press/rock-pra-cabeca-veja-como-foi-o-show-da-casa-das-maquinas-em-sp/
Set list: Essa é a Vida, Londres, A Natureza, Dr. Medo, Cilindro Cônico, Lar de Maravilhas, Astralização, Vale Verde – na sequência, solo de Testoni, Canto Livre, Mania de Ser, Certo Sim Seu Errado, Vou Morar No Ar, Stress, Casa de Rock, Pra Cabeça, Epidemia de Rock (BIS).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
O grande erro que Roadie Crew e Rock Brigade cometeram, segundo Regis Tadeu
Tygers of Pan Tang anuncia show extra para São Paulo
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
Ringo Starr, dos Beatles, comenta as músicas que formam a trilha sonora de sua vida
As músicas "novas" do Pink Floyd, sem Roger Waters, que para David Gilmour são clássicas
Heavy Metal: "um conforto para os jovens brilhantes"


My Chemical Romance performa um dos shows mais aguardados por seus fãs
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
III Festival Metal Beer, no Chile, contou com Destruction e Death To All
Dark Tranquillity - show extremamente técnico e homenagem a Tomas Lindberg marcam retorno
Cynic e Imperial Triumphant - a obra de arte musical do Cynic encanta São Paulo
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



