Liberdade ao Rock: mais um final de semana de muito Rock/Metal
Resenha - Liberdade ao Rock (Praça da Bandeira, Macapá, Amapá, 26/01/2013)
Por Bruno Blackened
Postado em 04 de fevereiro de 2013
Mais um final de semana de muito Rock/Metal na capital amapaense. E muito mesmo! Este que vos escreve deve que se desdobrar para cobrir os dois principais eventos: Liberdade ao Rock e Welcome to Inferno. Como o Liberdade iria começar primeiro, dirigi-me à Praça da Bandeira, "casa" da programação. As duas horas de atraso com que o Liberdade começou devido à chuva que caia "à prestação" deixaram-me apreensivo para não perder as bandas do outro evento, mas deu tudo certo.
A expectativa era muito alta em relação ao show da PROFETIKA, um dos mais aguardados e respeitados nomes do Thrash Metal amapaense. Com os metalheads amontoados em peso na frente do palco, o grupo formado por Michel Silva (vocal), Tato Silva (bateria), Felipe Kaleb (baixo), Jaime Lopes e Jr Baima (guitarras) começou a pancadaria com Mercenário, música que não está presente no EP Serial Killer, mas que deve ganhar em breve sua versão de estúdio.
O set continuou com as patadas Thrash do EP citado acima e fizeram a festa dos metalheads: moshes e muito headbanging com Início do Final, Mãos ao Alto e a clássica Serial Killer (com o refrão cantado pela platéia ensandecida). E que show! Nem por um segundo sequer a banda deixou a peteca cair e transformou a frente do palco em um inferno, o que significa que a qualidade musical da banda é inquestionável. Mais uma vez, este resenhista parabeniza a PROFETIKA pelo seu som agressivo, visceral e pelos shows cada vez mais intensos!
Pouco depois, mais Heavy/Thrash Metal com a banda METAL ALLIANCE. Apesar do set curto, clássicos como Iron Maiden (IRON MAIDEN cover), Electric Eye (JUDAS PRIEST cover), Seek and Destroy e Master of Puppets (METALLICA covers), foram suficientes para causarem mais headbanging e rodas, com direito até a um pônei entrando nela (sim, isso mesmo, um pônei). Ultimamente, shows da METAL ALLIANCE tem gerado acontecimentos inusitados.
Ao término da apresentação, dirigi-me ao Noise Club, local onde estava acontecendo o Welcome to Inferno, para conferir mais shows de música rápida, agressiva e pesada, do jeito que nós, metalheads, amamos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
A banda clássica dos anos 70 que Noel Gallagher chamou de "uma merda"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
Qual seria a melhor música de cada álbum do Iron Maiden?
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Savatage gravará show com orquestra no Anfiteatro da Pompeia
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A infância cubana que transformou Dave Lombardo em baterista
Como Black Sabbath teve dois cantores seguidos que interpretaram Jesus Cristo?
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
O clássico imortal do Heavy Metal que quase foi descartado por ser "muito pop"
Lars Ulrich elege o maior baterista da história; "Com todo o respeito a Neil Peart"
As cinco músicas do Black Sabbath que Geezer Butler mais se orgulha


Resenha e fotos do Sweden Rock Festival 2026 - Keep the Fire burning!
Nenhum de Nós celebra show histórico de número 2.500 com teatro lotado em Belo Horizonte
Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Wolf Alice e Lykke Li transformam o Vivo Rio em ponto de encontro do indie europeu
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



