RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O disco que definiu o sonoridade do Judas Priest mas quase afundou a banda

A lendária banda de rock nacional que despertava "inveja" em Nando Reis

Os questionamentos de Rita Lee sobre a AIDS em 1987

Jim Morrison declarou a morte do rock em 1969, e previu o surgimento do punk

Quando a ficha caiu para George Harrison e ele sentiu que não sabia mais fazer música pop

Nuno Bettencourt relembra participação do Extreme no tributo a Freddie Mercury

O que Mutantes quiseram dizer como clássico "Meu Refrigerador Não Funciona"

O dia em que Paul McCartney foi assunto de plantão da Globo

O show do Black Sabbath em que Tony Iommi sentiu ter decepcionado os fãs: "Estavam chorando"

A complexa música do Queen que para Brian May "precisaria de 10 guitarristas para tocar"

O dia em que Paul McCartney fez Ringo Starr sair dos Beatles; "Eu era um estranho"

A discreta banda que mudou a vida de Elton John, Roger Waters e Eric Clapton

O guitarrista que Eric Clapton copiou durante meses; "Você não conseguiria notar a diferença"

O artista que Neil Young evitava ouvir para não acabar imitando

A desconhecida banda de rock com filho de Gilberto Gil que poderia ter sido fenômeno


Manifesto 2025
Stamp

Black Label Society: show impecável, como era de se esperar

Resenha - Black Label Society (Music Hall, Belo Horizonte, 21/11/2012)

Por Luiz Figueiredo
Postado em 23 de novembro de 2012

A noite da última quarta-feira, em Belo Horizonte, foi especial para um exército de fanáticos pelo Black Label Society. Do início ao fim do espetáculo, quem estava lá não tinha motivos para desgrudar os olhos do palco. A estrutura grandiosa da banda, que é acostumada a ser montada em ginásios maiores ou em palcos ao ar livre, foi bem adequada ao tamanho do Music Hall para a apresentação inédita na capital de Minas Gerais.

Vindos da Argentina, a turnê do Black Label Society passaria por cinco cidades brasileiras. Porém, por desacordos contratuais entre a produção local de Fortaleza e a produtora responsável pelo giro deles no país, o show na capital cearense foi cancelado. A única apresentação no nordeste do Brasil aconteceria dia 23, sexta-feira. Além do cancelamento em Fortaleza, o show de Porto Alegre, o que seria o primeiro da turnê foi adiado para o dia 23. O motivo do adiamento foi a retenção do equipamento da banda na alfândega, em São Borja (RS), aproximadamente 600km de Porto Alegre. Sendo assim, Belo Horizonte se tornou o primeiro encontro do Black Label com os seus fãs brasileiros em 2012.

Black Label Society - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Belo Horizonte também foi afetada com esses contratempos, porém nada que impossibilitasse o show de acontecer. O equipamento da banda só chegou em torno de 21h30. Exatamente em cima da hora prevista no flyer para o show começar. Neste momento, as caixas saiam de dentro do caminhão para o interior da casa e as filas já eram imensas. Sinal de que a casa estaria lotada para recepcionar Zakk Wylde e cia.

A portaria foi aberta em torno de 22h30 e, aos poucos, a casa ia ficando cheia, tanto na pista quanto na parte superior. O inevitável atraso para abertura dos portões e as grandes filas, deixaram algumas pessoas irritadas. Porém, ao contrário do que aconteceu no show do Cavalera Conspiracy, na semana passada, o show só começou quando todos já tinham entrado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Pelo fato de ser uma casa pequena, com capacidade para aproximadamente 1.500 pessoas, é um pouco difícil fugir do assédio dos fãs no Music Hall, mas a banda tentou chegar sem ser percebida... tarefa impossível. O público foi ao delírio pela primeira vez na noite ao ver o chefão Zakk Wylde e seus comparsas entrando por detrás de uma cortina negra no piso superior. Apenas o guitarrista Nick Catanese parou para olhar e dar um aceno aos fãs.

Tampando o palco, havia uma imensa cortina preta com a logo da banda ao centro. Sem poder ver a montagem do cenário, o público esperava ansiosamente pela queda da cortina e início do show. E isso aconteceu, próximo da meia-noite após as luzes se apagarem e a introdução acabar, Zakk Wylde, em pé sobre duas caixas no palco com sua aparência suja e agressiva, agitava seus cabelos ao som de Goodspeed Hell Bound, do disco Order of the Black. A continuação foi com o início pesado de guitarra da Destruction Overdrive. Não era possível ficar tranquilo na pista vendo aquele show, rodas de mosh estavam surgindo para todo lado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

O Black Label Society escolheu músicas pouco executadas ao vivo no seu repertório para este show. Um exemplo disso, foi inclusão de Bored To Tears, faixa-título do primeiro single lançado em 1999 em fita cassete. Esta música, normalmente, está fora do setlist da banda. Além disso, no setlist não tinha, por exemplo, Fire It Up um dos maiores clássicos do Black Label.

A apresentação foi impecável. Zakk Wylde tem uma presença de palco marcante. A forma como ele guia seus fiéis soldados, aliada aos elementos que compõem o cenário do palco e suas músicas soando em excelente qualidade sonora, fizeram a noite ser maravilhosa.

Um momento especial foi em In This River, do disco Mafia (2005). Enquanto apresentava a banda e sua produção instalava o teclado no palco, para execução desta música, um fã levantou um grande banner com a foto de Zakk e Dimebag. Na foto, os dois estão virando copos de cerveja com os braços entrelaçados (assim como noivos em lua de mel fazem com champgne). Zakk parece ter ficado emocionado de ver e, talvez, lembrado dos bons momentos vividos ao lado do amigo Dimebag Darrell. O resultado não podia ser diferente: o banner foi parar no palco em cima das caixas de som enquanto ele tocava seu teclado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

O show teve 14 músicas, sendo três do Order of the Black, último disco de inéditas, de 2010. Músicas de todos os álbuns foram tocadas, exceto do Stronger Than Death (2000) e Hangover Music Vol. VI (2004). Os Berzerkers (como são conhecidos os fãs de Black Label) de Belo Horizonte não precisaram viajar desta vez e voltaram para casa tarde, mas muito satisfeitos com o que presenciaram.

Zakk Wylde, Nick Catanese, John DeServio e o baterista Chad Szeliga, único de cabelo curto e o último a integrar a banda, não ficaram nem um minuto no camarim após a apresentação. Assim que acabou o show, se despediram e foram direto para a van. Lembrando a mesma pressa que Max Cavalera teve na semana passada. Os próximos shows da turnê do Black Label Society acontecem em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, nos dias 23, 24 e 25 de novembro, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

O setlist do Black Label Society em Belo Horizonte foi:

1. Godspeed Hell Bound
2. Destruction Overdrive
3. Intro / Bored To Tears
4. Berzerkers
5. Intro / Bleed For Me
6. The Rose Petalled Garden
7. In This River
8. Intro / Forever Down
9. Solo de Zakk Wylde
10. Parade of the Dead
11. Intro / Overlord
12. Intro / The Blessed Hellride
13. Suicide Messiah
14. Intro / Concrete Jungle
15. Stillborn

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Luiz Figueiredo

Sem descrição cadastrada.
Mais matérias de Luiz Figueiredo.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS