Resenha - Foo Fighters (Jockey Club, São Paulo, 07/04/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Silvia Tancredi, Fonte: Shine And Rock
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Alguns minutos antes do horário previsto para começar sua apresentação, às 20h30, o Foo Fighters subiu ao palco do Lollapalooza, que está sendo realizado no Joquey Clube de São Paulo, hoje e amanhã, para fechar com chave de ouro a noite do primeiro dia do festival.

Nirvana: Dave Grohl fala de quando mostrou uma canção sua para Kurt CobainDeuses do Rock: o tempo passa para (quase) todos eles

Dave Grohl parecia não se conter de alegria nos primeiros segundos que pisou no palco. E os fãs, afoitos, foram presenteados com os brilhantes rifs que anunciavam a primeira canção All My Life. Na sequência, gritos inundaram o show, pois começava o hit mais famoso do grupo, Time Like These.

Com uma faixa no cabelo, Grohl demonstrava que, com ele, não tem tempo ruim e sua principal característica é o carisma. Os demais músicos do grupo atuaram sempre no mesmo ritmo, comprovando que não é à toa que Foo Fighters é a melhor banda de rock da atualidade. Em seguida, seguiram as canções Rope e The Pretender.

Emoção

Trajando camiseta, calça jeans e tênis pretos, Grohl comprovou que o tempo só lhe fez bem e o Foo Fighters é a sua realização não só profissional, mas, sim, pessoal. Ao cantar My Hero, ele se emocionou. E a platéia mais ainda, quando alguém lançou uma bandeira do Brasil e ele a pegou com firmeza, demonstrando a felicidade de estar de volta ao Brasil, depois de dez anos.

Ao se apresentar disse "Hey. Hi. We're Foo Fighters. Nice to meet you. We're a band and we have a lot of fuckin' time and fuckin' songs." Em seguida, continuou a sessão de hits, com Learn To Fly, White Limo, Arlandria e Breakout.

Gritos

Grohl tem a marcante característica de não cantar as músicas, mas, sim, gritá-las. E isso se evidenciou no show do Lolla. Como que imaginando que deveria economizar sua voz, trocou de lugar com o baterista Taylor Hawkins, o qual cantou com maestria a bonita Cold Day In The Sun.

Na sequência, Grohl voltou e foram apresentadas as músicas Long Road To Ruin, Stacked Actors, Walk (para delírio total da plateia, afinal a canção foi premiada no Grammy), Generator, Monkey Wrench (na qual Grohl não economizou gritos) e This Is a Call.

The Wall

De repente, os espectadores foram agraciados com a interpretação da música In The Flesh do disco The Wall do Pink Floyd, cantada pelo Taylor. Momento grandioso. Roger Waters certamente aprovaria a homenagem.

Oh!

Os fãs do Foo Fighters prestaram uma homenagem ao grupo, quando este cantou a última canção Best Of You. Grande parte dos presentes levantou, cada um, um cartaz com a palavra Oh, bem no momento do coro dessa canção. Grohl e cia aprovaram a atitude.

Bis

O grupo, depois de tocar For All The Cows e Dear Rosemary, convocou a cantora que anteriormente havia se apresentado a retornar. O Jockey Club quase caiu abaixo, quando Joan Jett tocou dois dos seus principais hits junto ao Foo Fighters: Bad Reputattion e I Love Rock n' Roll. Para encerrar, como disse Grohl "this song is for you", Everlong.

Tocando grande parte dos seus hits e praticamente o seu último disco inteiro (Wasting Light), Foo Fighters comprova o quão importante é para o cenário do rock da atualidade. E Dave Grohl confirma a simpatia de pessoa que é. Vida longa ao Foo Fighters!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Foo Fighters"


Nirvana: Dave Grohl fala de quando mostrou uma canção sua para Kurt CobainSurfing Rockers: várias bandas em documentário sobre surf para 2020Weezer: guitarrista não descarta participação de Dave Grohl em show no Rock in Rio

Foo Fighters: Dave Grohl revela as as canções que definiram a sua carreiraFoo Fighters
Dave Grohl revela as as canções que definiram a sua carreira

Foo Fighters: encerrando 3ª perna da turnê européia no Reading Festival

Oasis: Noel Gallagher se vinga e pede o fim do Foo Fighters em showOasis
Noel Gallagher se "vinga" e pede o fim do Foo Fighters em show

Foo Fighters: irão apresentar música inédita na atual turnê européia?Taylor Hawkins: para 2020, álbum novo do FF ou do Them Crooked Vultures?

Foo Fighters: banda faz campanha para volta do Oasis e diz estar tentando reuniãoFoo Fighters
Banda faz campanha para volta do Oasis e diz estar "tentando" reunião

Mike Watt: quando Dave Grohl, Eddie Vedder e Pat Smear saíram juntos em turnê

Foo Fighters: tocando Queen com um sósia de Freddie MercuryFoo Fighters
Tocando Queen com um sósia de Freddie Mercury

QOTSA: Dave Grohl comenta de quando gravou a bateria para elesQOTSA
Dave Grohl comenta de quando gravou a bateria para eles

Them Crooked Vultures: "Praticamos uma vez por década"Foo Fighters: abrindo show na Escócia com a canção "Stacked Actors"

Dave Grohl: O Nirvana mudou a minha vida para sempreDave Grohl
"O Nirvana mudou a minha vida para sempre"

Dave Grohl: revela como sobreviveu à fama do NirvanaDave Grohl
Revela como sobreviveu à fama do Nirvana

Foo Fighters: público leva ao palco fã cadeirante, que quebra guitarraFoo Fighters
Público leva ao palco fã cadeirante, que quebra guitarra

Dave Grohl: a opinião de Kurt ao ouvir a banda Kyuss, de Josh HommeDave Grohl
A opinião de Kurt ao ouvir a banda Kyuss, de Josh Homme


Deuses do Rock: o tempo passa para (quase) todos elesDeuses do Rock
O tempo passa para (quase) todos eles

Hall Of Fame: 500 Músicas Que Marcaram o Rock and RollHall Of Fame
500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll

Roger Moreira: resposta bem humorada a crítica no Agora é TardeRoger Moreira
Resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde

Exodus: "Rick Rubin é uma verdadeira fraude", diz Gary HoltThin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"G.G. Allin: o extremo dos extremosLoudwire: os melhores Riffs do Metal nos Anos 80

Sobre Silvia Tancredi

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336