Foo Fighters: comprovando sua importância no cenário atual

Resenha - Foo Fighters (Jockey Club, São Paulo, 07/04/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Silvia Tancredi, Fonte: Shine And Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Alguns minutos antes do horário previsto para começar sua apresentação, às 20h30, o Foo Fighters subiu ao palco do Lollapalooza, que está sendo realizado no Joquey Clube de São Paulo, hoje e amanhã, para fechar com chave de ouro a noite do primeiro dia do festival.

1720 acessosFoo Fighters e QOTSA: Bandas farão shows conjuntos no Brasil em 20185000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1985

Dave Grohl parecia não se conter de alegria nos primeiros segundos que pisou no palco. E os fãs, afoitos, foram presenteados com os brilhantes rifs que anunciavam a primeira canção All My Life. Na sequência, gritos inundaram o show, pois começava o hit mais famoso do grupo, Time Like These.

Com uma faixa no cabelo, Grohl demonstrava que, com ele, não tem tempo ruim e sua principal característica é o carisma. Os demais músicos do grupo atuaram sempre no mesmo ritmo, comprovando que não é à toa que Foo Fighters é a melhor banda de rock da atualidade. Em seguida, seguiram as canções Rope e The Pretender.

Emoção

Trajando camiseta, calça jeans e tênis pretos, Grohl comprovou que o tempo só lhe fez bem e o Foo Fighters é a sua realização não só profissional, mas, sim, pessoal. Ao cantar My Hero, ele se emocionou. E a platéia mais ainda, quando alguém lançou uma bandeira do Brasil e ele a pegou com firmeza, demonstrando a felicidade de estar de volta ao Brasil, depois de dez anos.

Ao se apresentar disse "Hey. Hi. We're Foo Fighters. Nice to meet you. We're a band and we have a lot of fuckin' time and fuckin' songs." Em seguida, continuou a sessão de hits, com Learn To Fly, White Limo, Arlandria e Breakout.

Gritos

Grohl tem a marcante característica de não cantar as músicas, mas, sim, gritá-las. E isso se evidenciou no show do Lolla. Como que imaginando que deveria economizar sua voz, trocou de lugar com o baterista Taylor Hawkins, o qual cantou com maestria a bonita Cold Day In The Sun.

Na sequência, Grohl voltou e foram apresentadas as músicas Long Road To Ruin, Stacked Actors, Walk (para delírio total da plateia, afinal a canção foi premiada no Grammy), Generator, Monkey Wrench (na qual Grohl não economizou gritos) e This Is a Call.

The Wall

De repente, os espectadores foram agraciados com a interpretação da música In The Flesh do disco The Wall do Pink Floyd, cantada pelo Taylor. Momento grandioso. Roger Waters certamente aprovaria a homenagem.

Oh!

Os fãs do Foo Fighters prestaram uma homenagem ao grupo, quando este cantou a última canção Best Of You. Grande parte dos presentes levantou, cada um, um cartaz com a palavra Oh, bem no momento do coro dessa canção. Grohl e cia aprovaram a atitude.

Bis

O grupo, depois de tocar For All The Cows e Dear Rosemary, convocou a cantora que anteriormente havia se apresentado a retornar. O Jockey Club quase caiu abaixo, quando Joan Jett tocou dois dos seus principais hits junto ao Foo Fighters: Bad Reputattion e I Love Rock n' Roll. Para encerrar, como disse Grohl "this song is for you", Everlong.

Tocando grande parte dos seus hits e praticamente o seu último disco inteiro (Wasting Light), Foo Fighters comprova o quão importante é para o cenário do rock da atualidade. E Dave Grohl confirma a simpatia de pessoa que é. Vida longa ao Foo Fighters!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de abril de 2012

Foo Fighters e QOTSAFoo Fighters e QOTSA
Bandas farão shows conjuntos no Brasil em 2018

244 acessosFoo Fighters: inspirado em filme do AC/DC0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Foo Fighters"

SepulturaSepultura
Dave Grohl revela que a banda é uma de suas preferidas

Taylor HawkinsTaylor Hawkins
Ele diz qual banda matou o glam metal oitentista

Dave GrohlDave Grohl
"Sempre soube que Kurt não viveria muito"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Foo Fighters"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1985

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Sob investigação em 2008 por exibir insígnia nazista

Hard RockHard Rock
As 25 melhores músicas acústicas do gênero

5000 acessosMetal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads5000 acessosDe AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rock5000 acessosFotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith4654 acessosMachine Head: a experiência de abrir para o Metallica5000 acessosMetal Nacional: Confira bandas que se destacaram em 20155000 acessosW. Axl Rose: o som de 25 mil dólares da BMW do vocalista

Sobre Silvia Tancredi

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online