Creedence: show em Curitiba empolgou um público seleto

Resenha - Creedence Clearwater Revisited (Teatro Positivo, Curitiba, 14/03/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Cesar Valle
Enviar Correções  

Na noite de 14/03, em Curitiba, a banda tributo ao Creedence Clearwater Revival, que traz dois membros da formação original, Stu Cook (baixo) e Doug Clifford (bateria), se apresentou para um público seleto no requintado grande auditório do Teatro Positivo. O show foi marcado pela interpretação de diversos clássicos da banda californiana, entre eles, "Susie Q", "Down On The Corner", "Who’ll Stop The Rain" e o grande hit "Have You Ever Seen The Rain?".

Molejo: vídeo tocando Beatles com letra errada em live viraliza nas redes

Iron Maiden: quanto tem de patrimônio cada um dos integrantes da banda?


Fotos: Xavier Fernandez

Já eram passados das 22h quando o Creedence Clearwater Revisited despontou no palco do teatro, fazendo com que todos os presentes acabassem se levantando para aplaudir a banda. Como já era de se esperar, o grupo emendou um clássico seguido de outro, cativando a galera a cada acorde tocado.

Durante a primeira metade da apresentação o público permaneceu sentado, mas com a chegada das músicas "mais" baladas, como: "Proud Mary", "Hey Tonight" e "Green River", os fãs foram entrando no clima do rock and roll e acabaram ficando de pé até o fim do espetáculo.

O destaque do evento ficou por conta do atual guitarrista solo, Tal Morris, que com seu virtuosismo e carisma arrancou diversos aplausos e gritos da galera. Outro membro bem descontraído era o frontman John Tristão, que por diversas vezes fez o público rir com suas palhaçadas e danças hilárias. Já os membros originais do Revival, fizeram apenas o papel de relações públicas da banda, contando um pouco da história do grupo entre um intervalo e outro.

Os integrantes da banda já afirmaram por diversas vezes nunca terem tido a intenção, mas o Creedence Clearwater Revisited acabou adquirindo vida própria, isso ficou provado mais uma vez com a perfeita apresentação de ontem.

Além da capital paranaense, os veteranos do rock seguem com shows em São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro, Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile).

Criticas:

Durante os dias que antecediam o show do Creedence Clearwater Revisited, era clara a revolta dos fãs com os preços estipulados dos ingressos. Os mesmos tinham valores que variavam de R$ 225,00 a R$ 305,00 nas primeiras filas, fazendo o público ficar seleto e pequeno. O local escolhido para a apresentação, o luxuoso Teatro Positivo, selecionou ainda mais o público e acabou afugentando diversos roqueiros da cidade. Assim, as camisetas pretas e os coletes de motoqueiro deram espaço para ternos e vestidos longos.

Leilão beneficente:

Após conhecer as atividades beneficentes do Instituto para Cuidado do Fígado (ICF), a organização do show, a empresa Top Link, através do Paulo Baron, intermediou a idéia da banda autografar um violão para que fosse feito um leilão virtual. A arrecadação dos fundos será revertida para a manutenção das atividades da instituição.

A banda Blindagem doou um violão Suzuki, utilizado pela própria banda e tornou possível essa idéia. Não satisfeitos, e podendo ajudar ainda mais, a Blindagem resolveu também autografar o instrumento musical.

O leilão do violão autografado será realizado pela intermediação do MercadoLivre, em sistema de arremate, ou seja, quem paga mais leva, que iniciará no dia 14 de março de 2012 e encerrará no dia 21 de março de 2012, junto ao tradicional show da banda Blindagem no Crossroads.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Molejo: vídeo tocando Beatles com letra errada em live viraliza nas redesMolejo
Vídeo tocando Beatles com letra errada em live viraliza nas redes

John Fogerty: "Green River" na live em quarentena com os filhos na montanha


Creedence: dedicatória na coletânea Chronicle de 1976Creedence
Dedicatória na coletânea "Chronicle" de 1976

Woodstock: Quanto faturaram Jimi Hendrix, Creedence, The Who...?Woodstock
Quanto faturaram Jimi Hendrix, Creedence, The Who...?


Iron Maiden: quanto tem de patrimônio cada um dos integrantes da banda?Iron Maiden
Quanto tem de patrimônio cada um dos integrantes da banda?

Metallica: a lista de exigências da banda em 1983Metallica
A lista de exigências da banda em 1983


Sobre Cesar Valle

Apaixonado pelo rock'n roll desde a adolescência, tendo como maiores influências bandas como Led Zeppelin, Pink Floyd, The Who, The Beatles, Jimi Hendrix e Jeff Beck, sempre busquei estar envolvido no meio musical. Iniciei tocando guitarra, que é meu esporte preferido até hoje. Após longos anos de estudo e dedicação, hoje sou jornalista.

Mais matérias de Cesar Valle no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin