Creedence: show em Curitiba empolgou um público seleto
Resenha - Creedence Clearwater Revisited (Teatro Positivo, Curitiba, 14/03/2012)
Por Cesar Valle
Postado em 16 de março de 2012
Na noite de 14/03, em Curitiba, a banda tributo ao Creedence Clearwater Revival, que traz dois membros da formação original, Stu Cook (baixo) e Doug Clifford (bateria), se apresentou para um público seleto no requintado grande auditório do Teatro Positivo. O show foi marcado pela interpretação de diversos clássicos da banda californiana, entre eles, "Susie Q", "Down On The Corner", "Who’ll Stop The Rain" e o grande hit "Have You Ever Seen The Rain?".
Creedence C. Revival - + Novidades
Fotos: Xavier Fernandez
Já eram passados das 22h quando o Creedence Clearwater Revisited despontou no palco do teatro, fazendo com que todos os presentes acabassem se levantando para aplaudir a banda. Como já era de se esperar, o grupo emendou um clássico seguido de outro, cativando a galera a cada acorde tocado.
Durante a primeira metade da apresentação o público permaneceu sentado, mas com a chegada das músicas "mais" baladas, como: "Proud Mary", "Hey Tonight" e "Green River", os fãs foram entrando no clima do rock and roll e acabaram ficando de pé até o fim do espetáculo.
O destaque do evento ficou por conta do atual guitarrista solo, Tal Morris, que com seu virtuosismo e carisma arrancou diversos aplausos e gritos da galera. Outro membro bem descontraído era o frontman John Tristão, que por diversas vezes fez o público rir com suas palhaçadas e danças hilárias. Já os membros originais do Revival, fizeram apenas o papel de relações públicas da banda, contando um pouco da história do grupo entre um intervalo e outro.
Os integrantes da banda já afirmaram por diversas vezes nunca terem tido a intenção, mas o Creedence Clearwater Revisited acabou adquirindo vida própria, isso ficou provado mais uma vez com a perfeita apresentação de ontem.
Além da capital paranaense, os veteranos do rock seguem com shows em São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro, Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile).
Criticas:
Durante os dias que antecediam o show do Creedence Clearwater Revisited, era clara a revolta dos fãs com os preços estipulados dos ingressos. Os mesmos tinham valores que variavam de R$ 225,00 a R$ 305,00 nas primeiras filas, fazendo o público ficar seleto e pequeno. O local escolhido para a apresentação, o luxuoso Teatro Positivo, selecionou ainda mais o público e acabou afugentando diversos roqueiros da cidade. Assim, as camisetas pretas e os coletes de motoqueiro deram espaço para ternos e vestidos longos.
Leilão beneficente:
Após conhecer as atividades beneficentes do Instituto para Cuidado do Fígado (ICF), a organização do show, a empresa Top Link, através do Paulo Baron, intermediou a idéia da banda autografar um violão para que fosse feito um leilão virtual. A arrecadação dos fundos será revertida para a manutenção das atividades da instituição.
A banda Blindagem doou um violão Suzuki, utilizado pela própria banda e tornou possível essa idéia. Não satisfeitos, e podendo ajudar ainda mais, a Blindagem resolveu também autografar o instrumento musical.
O leilão do violão autografado será realizado pela intermediação do MercadoLivre, em sistema de arremate, ou seja, quem paga mais leva, que iniciará no dia 14 de março de 2012 e encerrará no dia 21 de março de 2012, junto ao tradicional show da banda Blindagem no Crossroads.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Savatage gravará show com orquestra no Anfiteatro da Pompeia
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O disco do Led Zeppelin gravado em clima estressante que se tornou o preferido de Dave Mustaine
Após quatro décadas, formação original do Slaughter se reúne
A infância cubana que transformou Dave Lombardo em baterista
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
A música do Black Sabbath que ganhou um novo significado para Geezer Butler
O conselho inesperado que Mick Jagger do Rolling Stones deu para Joe Satriani
A banda clássica dos anos 70 que Noel Gallagher chamou de "uma merda"
Como Beatles foi responsável direto pela criação da tomografia computadorizada
O rockstar por quem Max Cavalera era fanático, mas não conheceu por causa da bebida
A música que melhor representou o Nirvana, segundo Dave Grohl: "Simplesmente aconteceu"


Como John Fogerty ajudou uma heroína de infância a conquistar seu maior sucesso
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
A música do Creedence que os fãs adoram mas John Fogerty nunca engoliu direito
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



