Disturbed: um ótimo primeiro show no Brasil
Resenha - Disturbed (Espaço Lux, São Paulo, 23/08/2011)
Por Eduardo Contro
Postado em 29 de agosto de 2011
Noite fria em São Bernardo em plena terça-feira, nem isso foi capaz de desanimar o público que foi em grande número conferir o show do Disturbed no último dia 23.
Fotos: Divulgação
Com atraso de mais de 1h, o grupo de Chicago subiu aos palcos brasileiros pela primeira vez em seus 16 anos de carreira. O grande atraso se deu, em boa parte, pela fila gigantesca que se formou na entrada do Espaço Lux. O problema só não foi acentuado, pois a banda esperou todo mundo entrar na casa para começar a apresentação.
Mas voltando ao palco, o Disturbed abriu seu show às 23h05 com "Prayer", um verdadeiro petardo do CD "Believe", do ano 2000, que colocou todo mundo pra pular. Na sequência vieram "Liberate" e "The Game". Os pontos altos da noite, porém, ficaram com as mais rápidas "Ten Thousand Fists" e "Indestructible".
Mesclando em seu set algumas músicas do álbum novo Asylum, de 2010, com diversas mais conhecidas como "Stupify", que fez muito sucesso e foi até tema de um filme de Adam Sandler (Little Nick), o grupo conseguiu agradar bastante o público. Público este, vale ressaltar, dos mais comportados que vimos recentemente em shows de Rock. Talvez pela grande quantidade de seguranças que inibiam as figuras mais agitadas, o fato é que rodinhas só rolaram mesmo na última música, o que chega a surpreender pelo peso do som.
A qualidade do áudio merece aqui uma crítica à parte. Realmente bastante ruim! Uma pena. O volume altíssimo dos instrumentos e do microfone se embolaram e as caixas mal suportaram, o que além de deixar todo mundo surdo ainda prejudicou a exibição da banda. Apesar disso, os integrantes não se abalaram e trataram de compensar com muita agitação no palco e interação com o público. Destaques para o vocal David Draiman que chamava a galera o tempo inteiro pra agitar e o guitarrista Dan Donegan, que toca demais! A banda em si é de realmente encher os olhos. Até Mike Wengren, batera, provou que um solo de bateria nem sempre pode ser chato.
Com a música "Down With The Sickness" o Disturbed encerrou sua apresentação de 1h30 de duração na cidade de São Bernardo. David agradeceu o público e entoando o grito "We’re Disturbed", em couro com a platéia, se despediu em grande estilo do público brasileiro.
SET
Prayer
Liberate
The Game
The Animal
The Infection
Land of Confusion
Droppin' Plates
Inside the Fire
Warrior
Crucified
Stricken
Never Again
Fear / Meaning of Life / Numb / Voices
Another Way to Die
Stupify
Ten Thousand Fists
Indestructible
Solo de Bateria
Down with the Sickness
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
We Are One Tour 2026 ganha data extra em São Paulo
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos


Ozzy cantaria em tributo a Lemmy e faria dueto com David Draiman (Disturbed)
David Draiman não sabe quando Disturbed voltará à estrada; "Precisamos de uma boa e longa pausa"
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!


