Black Label Society: comentários sobre show em Porto Alegre

Resenha - Black Label Society (Opinião Bar, Porto Alegre, 14/08/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gustavo Alemão, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Depois de 3 anos longe do Brasil, a Black Label Society desembarcou em Porto Alegre para fazer valer o show na noite chuvosa da capital gaúcha. Desde cedo o povo de preto se aglomerava na frente do Opinião, vislumbrando um bom lugar para ver o pupilo do Madman em ação, se aquecendo com cervejas e o sempre presente whiskey. A banda de abertura foi a porto-alegrense Draco, que por tabela, veio armada de riffs pesados e pancadaria musical. Já conhecida no cenário heavy da capital, a banda despejou toda a sua energia no show que, apesar de curto, foi o suficiente para mostrar que não faltam bandas talentosas dentro da cena local.

1303 acessosZakk Wylde: em vídeo, os momentos mais insanos do guitarrista5000 acessosDoentio: Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucos

Depois da Draco, pausa para troca de instrumentos. A banda sobe ao palco sob total escuridão e com o clamor da platéia que ansiava por ver uma das melhores bandas de heavy metal da atualidade. As luzes se acendem e lá está ele, Zakk Wylde, com um grande cocar indígena e os já tradicionais crânios espalhados, além de sua banda fazendo valer o feeling mais southern do Metal. Entre bandeiras dos estados confederados, cervejas e espectadores que pareciam estar num grande encontro de motociclistas, Mr. Wylde despejava harmônicos e solos de guitarra que fariam qualquer papai presente desejar um futuro rocker para seus filhos. No final do show, uma bandeira do Brasil com o logotipo da BLS é jogada ao palco e, ao contrário do usual, é levada para o camarim pelos músicos que aparentemente terão boas lembranças dessa noite chuvosa em Porto Alegre. Aos que foram ao show, restam as fotos e talvez um pequeno zumbido nos ouvidos, resquício de uma noite inesquecível para um Headbanger. Aos que não foram, resta aguardar por outro massacre musical, no bom sentido, é claro.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

1303 acessosZakk Wylde: em vídeo, os momentos mais insanos do guitarrista0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Label Society"

Zakk WyldeZakk Wylde
"Chegou a um ponto em que a bebida atrapalhava"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Segundo Zakk Wylde, ele sofre de disfunção erétil

Zakk WyldeZakk Wylde
Comparando Synyster Gates com Randy Rhoads

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Black Label Society"0 acessosTodas as matérias sobre "Draco"

DoentioDoentio
Black Metal composto apenas com gritos de pacientes loucos

Led ZeppelinLed Zeppelin
"John Bonham" canta "Immigrant Song" no The Voice

SupergruposSupergrupos
Leitores da revista Rolling Stone elegem os melhores

5000 acessosMetallica: homem que matou Bin Laden usou faixas em tortura5000 acessosNoisecreep: as 10 guitarras mais icônicas do metal5000 acessosSlipknot: Root responde qual álbum o deixou viciado em Metal4170 acessosRandy Blythe: puto com fã no memorial de Oderus Urungus5000 acessosScorpions: "ouvimos desde Green Day até Led"5000 acessosSeparados no nascimento: Synyster Gates e Luan Santana

Sobre Gustavo Alemão

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online