Black Label Society: comentários sobre show em Porto Alegre

Resenha - Black Label Society (Opinião Bar, Porto Alegre, 14/08/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gustavo Alemão, Tradução
Enviar Correções  

Depois de 3 anos longe do Brasil, a Black Label Society desembarcou em Porto Alegre para fazer valer o show na noite chuvosa da capital gaúcha. Desde cedo o povo de preto se aglomerava na frente do Opinião, vislumbrando um bom lugar para ver o pupilo do Madman em ação, se aquecendo com cervejas e o sempre presente whiskey. A banda de abertura foi a porto-alegrense Draco, que por tabela, veio armada de riffs pesados e pancadaria musical. Já conhecida no cenário heavy da capital, a banda despejou toda a sua energia no show que, apesar de curto, foi o suficiente para mostrar que não faltam bandas talentosas dentro da cena local.

Guns N' Roses x Nirvana: o que ocorreu em 1992?

Separados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Depois da Draco, pausa para troca de instrumentos. A banda sobe ao palco sob total escuridão e com o clamor da platéia que ansiava por ver uma das melhores bandas de heavy metal da atualidade. As luzes se acendem e lá está ele, Zakk Wylde, com um grande cocar indígena e os já tradicionais crânios espalhados, além de sua banda fazendo valer o feeling mais southern do Metal. Entre bandeiras dos estados confederados, cervejas e espectadores que pareciam estar num grande encontro de motociclistas, Mr. Wylde despejava harmônicos e solos de guitarra que fariam qualquer papai presente desejar um futuro rocker para seus filhos. No final do show, uma bandeira do Brasil com o logotipo da BLS é jogada ao palco e, ao contrário do usual, é levada para o camarim pelos músicos que aparentemente terão boas lembranças dessa noite chuvosa em Porto Alegre. Aos que foram ao show, restam as fotos e talvez um pequeno zumbido nos ouvidos, resquício de uma noite inesquecível para um Headbanger. Aos que não foram, resta aguardar por outro massacre musical, no bom sentido, é claro.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N' Roses x Nirvana: o que ocorreu em 1992?Guns N' Roses x Nirvana
O que ocorreu em 1992?

Separados no nascimento: Sarah Jessica Parker e o mascote EddieSeparados no nascimento
Sarah Jessica Parker e o mascote Eddie


Sobre Gustavo Alemão

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280