Avenged Sevenfold em POA: grande banda em plena forma
Resenha - Avenged Sevenfold (Casa do Gaúcho, Porto Alegre, 07/04/2011)
Por Glauco Ignácio Malta
Postado em 03 de maio de 2011
No último dia 07 de abril, Porto Alegre presenciou um show histórico no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, onde os fans do Avenged Sevenfold esperavam ansiosos pela primeira apresentação da banda em terras gaúchas.
A entrada na casa foi marcada por uma demora excessiva por parte da organização onde este que vos escreve levou quase duas horas em uma fila que tinha no máximo uns 60 m até a entrada principal; e infelizmente este não seria o único problema da organização na noite que estava apenas começando.
Após a entrada na Casa procurei um lugar onde houvesse condições de assistir ao show tranqüilamente para tentar fazer umas fotos, pois a pista estava totalmente tomada. Devo ressaltar que o local é pequeno para um show deste porte, impossibilitando que a banda pudesse usar toda a produção de palco que foi apresentada nos outros shows no Brasil.
Avenged Sevenfold - Mais Novidades
Após alguns minutos de espera sobe ao palco a banda de abertura "Trill", com um set list curto e apresentando apenas músicas próprias que não empolgaram a platéia presente; a banda possui músicos competentes mas, o ponto fraco são as letras em português que caem no clichê das milhares de bandas "emo" que existem por aí (ressalto que não tenho nada contra as bandas de rock que cantam em nossa língua), o destaque fica por conta do baterista que tem boa técnica e toca pesado.
Logo no começo da apresentação da banda, a grade que fica na frente do palco começou a querer ceder por conta da lotação na pista, fazendo com que o vocalista pedisse para o público se afastar (coisa que não aconteceu) pois haviam pessoas passando mal na frente do palco.
Imediatamente após o término da apresentação, os rodies e técnicos começaram a preparar o palco para a grande atração da noite, que estava programada para subir ao palco às 21 hs.
Os técnicos pediam para ao público para dar um passo atrás para poderem efetuar os reparos necessários na grade, e que o show não começaria enquanto não estivesse tudo OK, (claro tomaram uma grande vaia) mas não desistiram, numa correria louca dava pra ver a tensão estampada em cada um deles; enquanto isso jogavam e distribuíam água para as pessoas que estavam na frente do palco para se hidratarem.
Após todos os esforços, e uma hora depois conseguiram deixar a grade em plenas condições para o furacão que estava por passar. Foi engraçado ver a cara de espanto dos presentes quando começou a rolar nos PA’s o som dos "Carpenters" que abre os shows dessa turnê. De cara entram com "Nightmare" fazendo com que a casa quase viesse abaixo e cantada em uníssono por todos os presentes, sem pausas emendam "Critical Acclaim", "Welcome To The Family".
A banda esbanjou simpatia, e o vocal M. Shadows demonstrou porque na opinião humilde deste é um dos melhores vocalistas de rock da nova geração, com uma cozinha competentíssima contando com o novo baterista Arin Ilejav que foi o efetivado no lugar de Mike Portnoy, mostrou muita competência nas baquetas deu conta do recado, e mostrando o porque da sua escolha.
Com um set list baseado no disco de 2010 "Nightmare", o que se viu foi uma verdadeira celebração ao rock n’ Roll, de uma banda afiadíssima, e grande entrosamento entre Zacky Vengeance e Synyster Gates (guitarras), Johnny Christ (baixo). A grande surpresa da noite foi por conta do 1º bis onde a platéia pedia para que tocassem a música "A Little Piece Of Heaven", quando M. Shadows retorna ao palco sorrindo e falando que não estão tocando essa música nesta tour, aí é que a galera gritou mais forte ainda o nome da música repetidamente. Então M. Shadows olha para os outros membros da banda, se vira para a platéia e diz: "Ok, just for you." Só estando lá, pra ver a energia e a sintonia da banda com o público cantando a música do início ao fim.
Para o segundo bis, prestaram uma bela homenagem ao baterista falecido em 2009 "The Rev" tocando a música "Fiction´. Um grande show de uma grande banda em plena forma, ao final da apresentação ficou aquele gosto de quero mais, e que esperamos voltem logo com um set mais longo abrangendo outros álbuns da banda que ficaram de fora desta tour brasileira.
Set list:
1.Nightmare
2.Critical Acclaim
3.Welcome to the Family
4.Beast and the Harlot
5.Buried Alive
6.So Far Away
7.Afterlife
8.God Hates Us
9.Bat Country
10.Unholy Confessions
Encore 1:
11.A Little Piece Of Heaven
Encore 2:
12.Fiction
13.Save Me
Veja fotos do show no link abaixo:
http://www.iflog.net/malta/foto/309448
Outras resenhas de Avenged Sevenfold (Casa do Gaúcho, Porto Alegre, 07/04/2011)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Lou Koller, vocalista do Sick of it All, morre aos 59 anos
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
O melhor disco do Mastodon, segundo a Metal Hammer
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
O apoio de Ozzy Osbourne à comunidade LGBTQ+ em 1989
O álbum de metal sem a qual o Nirvana não existiria, de acordo com Krist Novoselic


Sem prévio aviso, Avenged Sevenfold disponibiliza novo EP "Statica"
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente


