Ozzy Osbourne: Como foi a primeira apresentação no Brasil
Resenha - Ozzy Osbourne (Gigantinho, Porto Alegre, 30/03/2011)
Por Lucas Steinmetz Moita
Postado em 31 de março de 2011
Após três anos de sua última visita ao Brasil, OZZY OSBOURNE, ex-vocalista da lendária banda BLACK SABBATH, retorna ao solo tupiniquim na turnê de seu álbum mais recente, "Scream".
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Num total de cinco datas marcadas no país, o "Madman", como é carinhosamente chamado pelos fãs, iniciou suas apresentações com um show em Porto Alegre, na noite da última quarta-feira (30). Com ingressos esgotados, o Ginásio de esportes Gigantinho abrangia uma média de 14 mil pessoas que aguardavam a visita do cantor há muito tempo, levando em consideração que a capital gaúcha não estava na rota de shows em sua última turnê na América do Sul, em 2008.
A conhecida pontualidade do músico fez com que a apresentação iniciasse exatamente às 21 horas. Sem introduções nem muitos mistérios, "Bark At The Moon" foi o primeiro de muitos clássicos que fez inesquecível a noite dos fãs das mais variadas gerações: de jovens próximos a 10 anos de idade até os cinquentões, que tiveram o privilégio de acompanhar a trajetória de Ozzy ainda no início da carreira, com o BLACK SABBATH, no final dos anos 60. Além dessa, também foram tocados outros grandes sucessos que não ficaram desgastados com o passar dos anos, como "Mr. Crowley", "Suicide Solution", "Shot In The Dark", "I Don’t Wanna Change The World" e "Crazy Train".

Como divulgação do seu último trabalho, apenas a música "Let me Hear You Scream" esteve presente no setlist. Mesmo com diversas outras canções em alta, o "Principe das Trevas" do rock n’ roll optou por clássicos infalíveis que se tornaram atemporais e onipresentes.
Carisma e humor jamais abandonam Ozzy. Aos 62 anos, ele não faz questão nenhuma de poupar energia: pula, corre, comanda o público, joga baldes de água e faz gestos e expressões de interação, encantando e cativando a todos – um exemplo vivo de que jovialidade é um estado de espírito. Agradeceu presentes jogados ao palco, incluindo uma bandeira do Estado e uma do time do Grêmio (que colocou sobre os ombros e a nuca, usando como capa por alguns instantes). Recebeu, até mesmo, miniaturas de morcegos, satirizando o episódio onde mordeu um morcego vivo, pensando se tratar de um brinquedo, em 1982.
Quem prefere a fase do cantor no BLACK SABBATH não saiu decepcionado. Puderam contar com "Fairies Wear Boots", "War Pigs" e "Iron Man", canções marcantes daquela que é considerada a primeira banda de heavy metal do mundo.


Após deixar o palco em falso encerramento, o músico retorna a pedidos (ou melhor, a gritos) da platéia. Fecha a noite com mais dois grandes clássicos. "Mama I’m Comming Home", considerada uma das mais belas baladas da carreira solo de Ozzy Osbourne, e a insana e sempre bem recebida "Paranoid", hino do BLACK SABBATH.

Anos de espera compensados em uma hora e meia. Já na primeira apresentação do país, um público satisfeito em sua grande maioria e impressionado com a qualidade da banda que acompanha o "Madman", formada por Tommy Clufetos (bateria), Blasko (baixo), Adam Wakeman (teclado) e Gus G. (guitarra). Além da satisfação, ficam os bons momentos na memória e uma promessa, do próprio Ozzy, para uma nova visita em breve.





Outras resenhas de Ozzy Osbourne (Gigantinho, Porto Alegre, 30/03/2011)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Bruce Dickinson escolhe qual turnê do Iron Maiden é a sua preferida
A gigante do rock que irritou Chris Cornell e virou alvo constante de Kurt Cobain
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Steve Howe (Yes) conta como foi tocar em "Innuendo", do Queen
O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Duração de "Rime of the Ancient Mariner" surpreendeu membros do Iron Maiden
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
A música do AC/DC inspirada na natureza que acabou associada a serial killer
Bono manda a real sobre o motivo do rock ter perdido espaço para o hip-hop nos anos 2000
O pior álbum dos Beatles de acordo com George Harrison

5 músicas de metal que é impossível não reconhecer nos primeiros 3 segundos
Bill Ward sobre Ozzy Osbourne: "Sinto saudades dele todos os dias"
5 músicas que todo(a) metaleiro(a) apaixonado(a) já enviou para a(o) cremosa(o)
Clássico de Ozzy Osbourne, "Crazy Train" entra para o "Clube do Bilhão" do Spotify
A banda que Ozzy Osbourne disse ter acabado com o Black Sabbath no palco; "nos ofuscaram"
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O álbum de metal dos anos 80 que Ozzy Osbourne achava que todos deveriam ouvir
A canção pesada que deixou Ozzy Osbourne e Ritchie Blackmore impressionados
Black Sabbath anuncia biografia oficial "The Masters of Reality"
Sharon publica homenagem em primeiro aniversário de casamento sem Ozzy Osbourne
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil


