Dark Tranquillity em Curitiba: muito fôlego em longo show
Resenha - Dark Tranquillity (Hangar Bar, Curitiba, 13/06/2010)
Por Guilherme G. Carvalho
Fonte: Arquivo Metal CWB
Postado em 16 de junho de 2010
Quem foi ao Hangar na noite fria do último domingo só teve motivos para admirar ainda mais os suecos do DARK TRANQUILLITY. Mostrando muito fôlego durante as quase duas horas de show, a banda prova porque merece ostentar o título de "grande". Qualquer um poderia esperar um cansaço dos músicos, sobretudo da voz gritada de Mikael Stanne, afinal Curitiba era última cidade da turnê sulamericana, nessas duas semanas de viagens incessantes. Mas não foi o que se viu e ouviu. Com um repertório variado, o DARK TRANQUILLITY trouxe 16 músicas do novo álbum "We are the Void" e as mais badaladas dos últimos CDs, repetindo o que vinha sendo executado em outras cidades.
Dark Tranquillity - Mais Novidades
(Publicado originalmente no Arquivo Metal CWB)
As músicas de abertura "At the point of ignition" e "The fatalist" eram o prenúncio do que seria o restante do show: um death metal melódico recheado de muito peso. A impressão de que o show seria uma apresentação exclusiva de músicas do último CD, foi desfeita a partir de então. A performance dos músicos foi conferida também na execução de composições de outros trabalhos. "Focus Shift", "The wonders at your feet", "Final Resistence", "Misery's crown" e "Punish my heaven" empolgaram o público que certamente surpreendeu os suecos, quando ouviram suas músicas serem cantadas pelos fãs.
Depois de "Iridium" e a música de abertura de "We are the Void", "Shadow in our blood", executada com uma sincronia impressionante com o clip que rolava em um telão ao fundo do palco, vieram aquelas que vinham sendo pedidas pelo público. Stanne cumpria o que havia prometido no início do show quando disse que muito ainda estava por vir. "Lesser", "My Negation, "Lost at apathy" e "ThereIn" impediram que o público perdesse o ritmo. "The grandest accusation" encerrava a noite.
Ficou uma interrogação ao final, no entanto. Esperava-se o bis, depois da saída da banda do palco, mas não foi o que aconteceu. A saída antecipada deve ter sido estranhada até mesmo pelo pessoal da produção, já que o set list trazia ainda "Terminus (We death is most alive)". Mas certamente, para o público, isso não desmereceu em nada o que a banda fez. Com ou sem bis, a impresão que fica do DARK TRANQUILITY para os presentes é a de uma banda que vem fazendo um trabalho impecável que justifica seu sucesso internacional.
Abertura
Quem abriu a noite foi o OF THE ARCHAENGEL, que surpreendeu a todos com um dark metal bem feito. A banda paulista pôde demonstrar seu trabalho, que para a grande maioria, sem dúvida ainda não era conhecido. Depois de anunciar o título de uma das faixas do seu debut álbum "The extraphysicallia", ouviu-se dois ou três urros vindos da pista. O suficiente para o vocalista da banda brincar: "Tem três que já conhecem a música. Estamos ficando famosos".
Set list:
1.The point at ignition
2.The Fatalist
3.Focus shift
4.The wonders at your feet
5.Final resistence
6.Misery's crown
7.Punish my heaven
8.My negation
9.Iridium
10.Shadow in our blood
11.Lesser
12.Dream oblivion
13.Lethe
14.Lost at apatty
15.ThereIn
16.The grandest accusation
Confira no link abaixo algumas fotos do show:
http://arquivometalcwb.blogspot.com/2010/06/fotos-do-dark-tranquillity-em-curitiba.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
A banda que ajudou o Metallica a não acabar após "St. Anger", segundo Lars Ulrich
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
Mark Knopfler elege o maior álbum do Dire Straits; "é o melhor em muitos aspectos"
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
O instrumento musical que AC/DC tem orgulho de nunca ter utilizado nos seus álbuns
O álbum do Megadeth que parecia ser do Metallica, até que um fã enquadrou Mustaine
Dave Mustaine, do Megadeth, abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes
Dark Tranquillity confirma show em São Paulo para janeiro de 2026
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



