Dark Tranquillity em Curitiba: muito fôlego em longo show
Resenha - Dark Tranquillity (Hangar Bar, Curitiba, 13/06/2010)
Por Guilherme G. Carvalho
Fonte: Arquivo Metal CWB
Postado em 16 de junho de 2010
Quem foi ao Hangar na noite fria do último domingo só teve motivos para admirar ainda mais os suecos do DARK TRANQUILLITY. Mostrando muito fôlego durante as quase duas horas de show, a banda prova porque merece ostentar o título de "grande". Qualquer um poderia esperar um cansaço dos músicos, sobretudo da voz gritada de Mikael Stanne, afinal Curitiba era última cidade da turnê sulamericana, nessas duas semanas de viagens incessantes. Mas não foi o que se viu e ouviu. Com um repertório variado, o DARK TRANQUILLITY trouxe 16 músicas do novo álbum "We are the Void" e as mais badaladas dos últimos CDs, repetindo o que vinha sendo executado em outras cidades.
Dark Tranquillity - Mais Novidades
(Publicado originalmente no Arquivo Metal CWB)
As músicas de abertura "At the point of ignition" e "The fatalist" eram o prenúncio do que seria o restante do show: um death metal melódico recheado de muito peso. A impressão de que o show seria uma apresentação exclusiva de músicas do último CD, foi desfeita a partir de então. A performance dos músicos foi conferida também na execução de composições de outros trabalhos. "Focus Shift", "The wonders at your feet", "Final Resistence", "Misery's crown" e "Punish my heaven" empolgaram o público que certamente surpreendeu os suecos, quando ouviram suas músicas serem cantadas pelos fãs.
Depois de "Iridium" e a música de abertura de "We are the Void", "Shadow in our blood", executada com uma sincronia impressionante com o clip que rolava em um telão ao fundo do palco, vieram aquelas que vinham sendo pedidas pelo público. Stanne cumpria o que havia prometido no início do show quando disse que muito ainda estava por vir. "Lesser", "My Negation, "Lost at apathy" e "ThereIn" impediram que o público perdesse o ritmo. "The grandest accusation" encerrava a noite.
Ficou uma interrogação ao final, no entanto. Esperava-se o bis, depois da saída da banda do palco, mas não foi o que aconteceu. A saída antecipada deve ter sido estranhada até mesmo pelo pessoal da produção, já que o set list trazia ainda "Terminus (We death is most alive)". Mas certamente, para o público, isso não desmereceu em nada o que a banda fez. Com ou sem bis, a impresão que fica do DARK TRANQUILITY para os presentes é a de uma banda que vem fazendo um trabalho impecável que justifica seu sucesso internacional.
Abertura
Quem abriu a noite foi o OF THE ARCHAENGEL, que surpreendeu a todos com um dark metal bem feito. A banda paulista pôde demonstrar seu trabalho, que para a grande maioria, sem dúvida ainda não era conhecido. Depois de anunciar o título de uma das faixas do seu debut álbum "The extraphysicallia", ouviu-se dois ou três urros vindos da pista. O suficiente para o vocalista da banda brincar: "Tem três que já conhecem a música. Estamos ficando famosos".
Set list:
1.The point at ignition
2.The Fatalist
3.Focus shift
4.The wonders at your feet
5.Final resistence
6.Misery's crown
7.Punish my heaven
8.My negation
9.Iridium
10.Shadow in our blood
11.Lesser
12.Dream oblivion
13.Lethe
14.Lost at apatty
15.ThereIn
16.The grandest accusation
Confira no link abaixo algumas fotos do show:
http://arquivometalcwb.blogspot.com/2010/06/fotos-do-dark-tranquillity-em-curitiba.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
Os 5 melhores riffs de Tony Iommi no Black Sabbath, segundo Zakk Wylde
Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Dinheiro tem pouca importância para Tuomas Holopainen, do Nightwish
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
A importante lição que uma música "esquecida" do Metallica ensinou a Lars Ulrich
Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Como Dave Mustaine se tornou o vocalista do Megadeth, segundo ele mesmo
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
Tommy Lee reflete sobre batalha legal entre Mick Mars e o Mötley Crüe
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
A música "criada do nada" que se tornou uma das baladas mais tocantes dos anos 90
O clássico do Iron Maiden que Bruce Dickinson fica estático no palco para conseguir cantar
O hit de Neil Young que Bob Dylan confessou que odiava: "Soava como eu, mas não era eu"



Novo álbum do Dark Tranquillity deve sair no final de 2027
Bandas de melodic death metal serão homenageadas pela Orquestra Sinfônica de Gotemburgo
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



