Legião Urbana e a linha tênue entre a genialidade e a incompetência
Por Bruce William
Postado em 24 de maio de 2023
Em corte mostrando um trecho da participação de Mayrton Bahia no Corredor 5, apresentado por Clemente Magalhães, o tema é a linha tênue entre a genialidade e a incompetência, como bem colocou o produtor, após Clemente comentar que Liminha poderia não ter funcionado com a Legião por causa do que ele chama de "imperfeição" da banda.
Legião Urbana - Mais Novidades
"Vou pegar esse detalhe aqui, não vamos limpar esse detalhe, é a própria expressão do que você está sentindo" diz Mayrton, se referindo à percepção do produtor de algo que não se trata de um erro mas sim de uma característica do som da banda. "Como eu falei, a emoção é imperfeita. Quando você trabalha com a emoção neste sentido que eu estou falando, e eu sempre digo isso, você fica numa linha muito delicada entre a genialidade e a incompetência. Se aquela imperfeição não estiver no contexto, é incompetência. Se ela estiver no contexto, fica genial!".
Mayrton explica que quando esta imperfeição não é o que as pessoas esperam é que se percebe onde está a genialidade. "É genial porque é diferente, você não está entrando no clichê, não está entrando na caixinha, na gavetinha. O som está a serviço da emoção, não a serviço de um estereótipo sonoro presetado que existe".
O vídeo completo da participação do produtor Mayrton Bahia no podcast Corredor 5 pode ser visto no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps