Living Colour: público de Belo Horizonte foi ao delírio

Resenha - Living Colour (Music Hall, Belo Horizonte, 18/10/2009)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Bello, Fonte: Blog Revista de Cultura
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Em uma noite de domingo, dia 18, com várias opções de lazer para todo tipo de público, com direito a show de rock, drama, stand-up comedy no teatro e até partida de futebol, quem foi ao Music Hall assistir a apresentação do grupo Living Colour se divertiu bastante.

637 acessosLiving Colour: lançado novo single "Come On"5000 acessosBruce: "Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

Vernon Reid, um dos maiores guitarristas da atualidade segundo as revistas especializadas, Corey Glover e sua turma fizeram o público pular e dançar com os antigos e novos sucessos da banda, que veio a Belo Horizonte pela primeira vez.

A abertura do evento ficou por conta do mineiro Bauxita e o grupo Código B, que agradou bastante o público presente. Para quem não conhece a banda, eles tocam pop rock. Bauxita é um dos cantores mais versáteis do estilo e já está na estrada há algum tempo.

Após a apresentação da banda, no telão clipes variados foram exibidos enquanto a equipe ajustava os equipamentos do Living Colour.

Na platéia estavam músicos famosos como PJ, baixista do Jota Quest e Claudio David da banda Overdose. O guitarrista do Living Colour, Vernon Reid e Doug Wimbish, baixista, têm equipamentos de última geração. Ambos estavam com notebooks e uma infinidade de pedais no palco que fazem os efeitos usados durante as músicas do grupo.

A banda abriu o show com "Middle man" seguida por "Time´s up" e "Go Away". O público delirou com o solo de bateria de Will Calhoun, que teve direito a efeitos especiais das baquetas que tinham luzes acopladas. Outro momento inusitado, e para muitos inesquecível, foi o solo de Doug Wimbish. Ele literalmente desceu do palco e caminhou no meio da platéia sem parar de tocar. Os fãs deliraram e muitos aproveitaram a proximidade para tirar uma foto com o músico.Sucessos como " Elvis is Dead" , que teve a participação especial de Leandro Ferrari tocando gaita, " Papa was a Rolling Stone", "Cult of Personality" e o hit " Glamour Boys" foram cantados pela platéia que acompanhou Glover nos vocais.

A empolgação dos mineiros foi tamanha que por duas vezes o palco foi invadido por fãs, que rapidamente foram contidos pela equipe de seguranças, mas sem violência.

Ao final do evento, o Living Colour promoveu uma sessão de autógrafos para aqueles que compraram o novo cd que estava a venda no local. Uma apresentação memorável para o público de BH e certamente para a banda, que se despede do País e segue a turnê em outras partes do mundo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Living ColourLiving Colour
"Blow Up The Outside World" em tributo a Cornell

637 acessosLiving Colour: lançado novo single "Come On"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Living Colour"

Anos 90Anos 90
10 shows pouco comentados

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Living Colour"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
"Olhei para o Paul Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

MetallicaMetallica
James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

Bon JoviBon Jovi
Chocando companheiros de banda com confissão

5000 acessosTeoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?5000 acessosIron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversas5000 acessosBackmasking: Existem mensagens ao inverso em discos de rock?4967 acessosCourtney: Pai acredita que filha tenha parte na morte de Kurt5000 acessosRed Hot Chili Peppers: eles se recusaram a tocar com Dave Matthews Band5000 acessosAndy Johns: "Nem imaginávamos que o Rock duraria tanto"

Sobre Ricardo Bello

Ricardo Bello é jornalista,humorista e escritor. Mineiro de Belo Horizonte, nascido em 16/02/78, tem um livro publicado intitulado "Caçador de Celebridades" e colabora com o Whiplash.Net.

Mais informações sobre Ricardo Bello

Mais matérias de Ricardo Bello no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online