Living Colour: público de Belo Horizonte foi ao delírio
Resenha - Living Colour (Music Hall, Belo Horizonte, 18/10/2009)
Por Ricardo Bello
Fonte: Blog Revista de Cultura
Postado em 03 de novembro de 2009
Em uma noite de domingo, dia 18, com várias opções de lazer para todo tipo de público, com direito a show de rock, drama, stand-up comedy no teatro e até partida de futebol, quem foi ao Music Hall assistir a apresentação do grupo Living Colour se divertiu bastante.
Vernon Reid, um dos maiores guitarristas da atualidade segundo as revistas especializadas, Corey Glover e sua turma fizeram o público pular e dançar com os antigos e novos sucessos da banda, que veio a Belo Horizonte pela primeira vez.
A abertura do evento ficou por conta do mineiro Bauxita e o grupo Código B, que agradou bastante o público presente. Para quem não conhece a banda, eles tocam pop rock. Bauxita é um dos cantores mais versáteis do estilo e já está na estrada há algum tempo.
Living Colour - Mais Novidades
Após a apresentação da banda, no telão clipes variados foram exibidos enquanto a equipe ajustava os equipamentos do Living Colour.
Na platéia estavam músicos famosos como PJ, baixista do Jota Quest e Claudio David da banda Overdose. O guitarrista do Living Colour, Vernon Reid e Doug Wimbish, baixista, têm equipamentos de última geração. Ambos estavam com notebooks e uma infinidade de pedais no palco que fazem os efeitos usados durante as músicas do grupo.
A banda abriu o show com "Middle man" seguida por "Time´s up" e "Go Away". O público delirou com o solo de bateria de Will Calhoun, que teve direito a efeitos especiais das baquetas que tinham luzes acopladas. Outro momento inusitado, e para muitos inesquecível, foi o solo de Doug Wimbish. Ele literalmente desceu do palco e caminhou no meio da platéia sem parar de tocar. Os fãs deliraram e muitos aproveitaram a proximidade para tirar uma foto com o músico.Sucessos como " Elvis is Dead" , que teve a participação especial de Leandro Ferrari tocando gaita, " Papa was a Rolling Stone", "Cult of Personality" e o hit " Glamour Boys" foram cantados pela platéia que acompanhou Glover nos vocais.
A empolgação dos mineiros foi tamanha que por duas vezes o palco foi invadido por fãs, que rapidamente foram contidos pela equipe de seguranças, mas sem violência.
Ao final do evento, o Living Colour promoveu uma sessão de autógrafos para aqueles que compraram o novo cd que estava a venda no local. Uma apresentação memorável para o público de BH e certamente para a banda, que se despede do País e segue a turnê em outras partes do mundo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Tony Iommi divulga vídeo de "World Alone", faixa do seu próximo disco solo
Tony Iommi conta por que Becky Baldwin e não Geezer Butler tocou em seu novo disco
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
Polêmico novo EP do Avenged Sevenfold ainda possui duas músicas inéditas
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
Dave Murray, Adrian Smith e Bruce Dickinson revelam suas músicas favoritas do Iron Maiden
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
RPM - O Legado lança o álbum duplo "Visceral" com participações de nomes do rock brasileiro
Beatles anunciam relançamento de "Rubber Soul" remixado e com faixa inédita de John Lennon
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
Anette Olzon posa com atual baterista do Nightwish e fãs sonham com reunião
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
A famosa banda brasileira que Rafael Bittencourt quase foi linchado por não conhecer
"Nos separamos por causa do Live Evil", diz Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath
A banda que David Gilmour gostaria de ter feito parte; "eles eram fantásticos!"



Com Corey Glover (Living Colour) nos vocais, One Tribe Nation lança cover do Black Sabbath
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
Vocalista atualiza status do próximo álbum do Living Colour
A opinião contundente de Vernon Reid sobre "War Pigs", clássico do Black Sabbath
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



