Living Colour: público de Belo Horizonte foi ao delírio
Resenha - Living Colour (Music Hall, Belo Horizonte, 18/10/2009)
Por Ricardo Bello
Fonte: Blog Revista de Cultura
Postado em 03 de novembro de 2009
Em uma noite de domingo, dia 18, com várias opções de lazer para todo tipo de público, com direito a show de rock, drama, stand-up comedy no teatro e até partida de futebol, quem foi ao Music Hall assistir a apresentação do grupo Living Colour se divertiu bastante.
Vernon Reid, um dos maiores guitarristas da atualidade segundo as revistas especializadas, Corey Glover e sua turma fizeram o público pular e dançar com os antigos e novos sucessos da banda, que veio a Belo Horizonte pela primeira vez.
A abertura do evento ficou por conta do mineiro Bauxita e o grupo Código B, que agradou bastante o público presente. Para quem não conhece a banda, eles tocam pop rock. Bauxita é um dos cantores mais versáteis do estilo e já está na estrada há algum tempo.
Living Colour - Mais Novidades
Após a apresentação da banda, no telão clipes variados foram exibidos enquanto a equipe ajustava os equipamentos do Living Colour.
Na platéia estavam músicos famosos como PJ, baixista do Jota Quest e Claudio David da banda Overdose. O guitarrista do Living Colour, Vernon Reid e Doug Wimbish, baixista, têm equipamentos de última geração. Ambos estavam com notebooks e uma infinidade de pedais no palco que fazem os efeitos usados durante as músicas do grupo.
A banda abriu o show com "Middle man" seguida por "Time´s up" e "Go Away". O público delirou com o solo de bateria de Will Calhoun, que teve direito a efeitos especiais das baquetas que tinham luzes acopladas. Outro momento inusitado, e para muitos inesquecível, foi o solo de Doug Wimbish. Ele literalmente desceu do palco e caminhou no meio da platéia sem parar de tocar. Os fãs deliraram e muitos aproveitaram a proximidade para tirar uma foto com o músico.Sucessos como " Elvis is Dead" , que teve a participação especial de Leandro Ferrari tocando gaita, " Papa was a Rolling Stone", "Cult of Personality" e o hit " Glamour Boys" foram cantados pela platéia que acompanhou Glover nos vocais.
A empolgação dos mineiros foi tamanha que por duas vezes o palco foi invadido por fãs, que rapidamente foram contidos pela equipe de seguranças, mas sem violência.
Ao final do evento, o Living Colour promoveu uma sessão de autógrafos para aqueles que compraram o novo cd que estava a venda no local. Uma apresentação memorável para o público de BH e certamente para a banda, que se despede do País e segue a turnê em outras partes do mundo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
O personagem invisível do Angra que merece mais destaque, segundo Rafael Bittencourt
Angra foi "várias vezes" atrás de Andre Matos, revela Felipe Andreoli
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
A banda que foi "esmigalhada" pelo Metallica em 1988; "o baixo está baixo demais?"
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Além do vocalista, Twisted Sister muda baterista para shows de reunião
A mudança de opinião de Bruno Sutter sobre a depressão após morte de Fausto Fanti
A melhor banda de rock alternativo da atualidade na opinião de Elton John: "Maravilhoso!"
A banda que mais se odiou na história e ganhou popularidade após longo hiato



A música sobre "políticos celebridades" que inspirou Tom Morello a criar uma banda
Vernon Reid reflete sobre mensagem atemporal de clássico do Living Colour
A música do Black Sabbath que merecia maior reconhecimento, segundo Vernon Reid
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



