RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Rage Against the Machine publica manifesto contra políticas anti-imigração dos EUA

Por que é preciso "cuidado" para analisar "Gita" de Raul Seixas, segundo autoridade hindu

Os dois músicos que mais influenciaram Paul McCartney, segundo o próprio

Como rolou o primeiro encontro entre Kerry King e Jeff Hanneman, os guitarristas do Slayer

A banda que não curtiu a versão "turbinada" de seu clássico feita pelo Van Halen

O vocalista que simboliza tudo que um cantor de rock deveria ser para Brian Johnson, do AC/DC

Em 1997, Robert Smith afirmou que pretendia acabar com o The Cure

As 50 melhores músicas do Led Zeppelin de acordo com a revista Classic Rock

A música que Elvis Presley se orgulhou da performance na hora de gravar; "Ouça esse final!"

"Reload" foi achincalhado em resenha publicada na Bizz; "O que era ruim ficou pior"

O músico que fez Eddie Van Halen largar a bateria e pegar a guitarra

Internautas rejeitam Cazuza mostrado no filme Homem com H: "playboy chato"

Rock e Heavy Metal - lançamentos de álbuns, singles, clipes e outras novidades

Steve Stevens não entende músicos que detestam tocar seus hits

Mike Portnoy aponta a semelhança que existe entre Lars Ulrich e Neil Peart


Stamp

Circle II Circle: Noite memorável para órfãos do Savatage de São Paulo

Resenha - Circle II Circle (Hangar 110, São Paulo, 14/06/2008)

Por
Postado em 17 de junho de 2008

O momentâneo fim de atividades do Savatage gerou duas ótimas bandas: o Jon Oliva's Pain, do tecladista e mentor da banda, Jon Oliva; e também o Circle II Circle, capitaneada pelo fantástico ex-vocalista do Sava, Zakk Stevens. Como o som de ambas as bandas é, obviamente, muito parecido com o som do Savatage, os fãs não ficaram totalmente órfãos. E no último sábado, dia 14 de junho, o Hangar 110 recebeu o terceiro show da turnê brasileira do Circle II Circle.

Fotos: Alexandre Cardoso

Os paulistas do Seventh Seal foram os primeiros a subirem no palco, e a banda focou seu show nos sons do seu último álbum, "Days of Insanity". O som estava ruim, e não fez justiça à qualidade técnica dos músicos. Mas os caras não se abalaram e, apesar da tímida recepção do público, fizeram uma grande apresentação do seu heavy metal direto e sem firulas, bastante influenciado por Judas Priest, com destaque para o guitarrista Tiago Claro, que além de tocar bem, agita pra caramba, e também para o vocalista Ricardo Peres, com sua potente voz. As músicas do novo álbum funcionam muito bem ao vivo, e com certeza o Seventh Seal deixou uma boa impressão junto ao público.

Circle II Circle - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As expectativas para o show do Circle II Circle eram muitas, não apenas pelo fato da banda tocar alguns sons do Savatage, mas principalmente pelo carisma e grande talento do vocalista Zakk Stevens. Por isso, quando o show teve início com "All That Remains", do segundo álbum da banda "Middle of Nowhere", a ovação que o cara recebeu da galera enlouquecida não foi nenhuma surpresa. E a proximidade do público com a banda, justamente pelo tamanho do Hangar 110, tornou o show ainda melhor.

Todos os músicos são muito simpáticos em cima do palco, e ficaram empolgados durante todo o show. Os guitarristas Evan Christopher e Andy Lee tocam pacas e suas guitarras conversam muito bem, o baixista Paul Michael Stewart agita sem parar, com caras e bocas, e executa os backing vocals muito bem; o batera Robert Drennan toca com muita vibração e pegada, sempre com um sorriso no rosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E Zakk Stevens é um frontman como poucos: aquele palco foi pequeno pra ele. Ele cantou absurdamente bem, provando que tudo que se fala sobre sua voz é verdade. Ele também abaixava-se para cumprimentar os fãs - e também aproveitou para beijar as mãos de algumas meninas, afinal, o cara não é bobo!

Obviamente, ele estava muito feliz por estar de volta ao Brasil, a São Paulo, pois a última vez havia sido há 10 anos, com o Savatage (na turnê do "The Wake of Magellan"). E, expressando seu sentimento, disse num português cheio de sotaque: "Do Caralho, São Paulo!". Logo mais, "Do Caralho" foi o mantra durante o resto da noite, entoado pelo público várias vezes, algo bem engraçado.

Dizer que as músicas do Savatage foram pontos altos do show seria óbvio, mas os fãs também estiveram lá pelas músicas do Circle II Circle. A banda deu ênfase à divulgação do novo álbum "Delusions of Grandeur", com "Fatal Warning", "Waiting", "Dead of Dawn", "Soul Breaker" e "Forever". Do álbum "Burden of Truth" (2006), tivemos "Revelations", "Evermore", "Messiah" e "Live as One".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Watching in Silence", do álbum de mesmo nome, foi executada com Zakk na voz e Paul ao piano, numa versão acústica cantada por todos os presentes. Na sequência, "If I Go Away", do álbum "Streets" do Savatage, teve grande interpretação de Zakk. No final da música, muitos aplausos e gritos para Criss Oliva, o falecido guitarrista do Savatage.

Um fã subiu ao palco e, visilmente emocionado, ajoelhou-se diante de Zakk e fez uma referência. Ainda levantou, deu um baita abraço no cara e falou "I love you, man! You're the best!" ou algo parecido. Com certeza, um momento marcante nesse grande show e que arrancou aplausos efusivos dos presentes.

A sequência final foi só com músicas do Savatage ("Edge of Thorns", "Taunting Cobras", "Follow Me", "If I Go Away" e "He Carves His Stone"), que "derrubaram" o local. O encerramento do show ocorreu com uma pequena troca na formação, quando Zakk foi pra bateria e o batera Robert Drennan assumiu os vocais para o cover de "TNT", do AC/DC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Depois que o show acabou, os músicos desceram do camarim e atenderam os fãs; foram bem solícitos, conversando, dando autógrafos e tirando fotos. Zakk foi o último a aparecer, pois estava dando uma entrevista para um programa de TV. Ainda assim, atendeu quem pôde antes de entrar na van para ir embora, já do lado de fora do Hangar.

Foi uma noite memorável para os fãs do Circle II Circle, de Zakk Stevens e claro, do Savatage. A banda ficou tão contente com o show que já se especula o retorno dos caras em Novembro desse ano. E se a próxima turnê fosse junto com o Jon Oliva's Pain? Vale a pena aguardar!

Set-list "Seventh Seal":

- Seventh Seal
- Trial images
- King of Lies
-The miles have between us
- Mistake in love
- Souls reaper
- Pleasure of sin

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Set-list "Circle II Circle":

- All That Remains
- Sea of White
- Waiting
- Darkness Rising
- So Many Reasons
- Solo de bateria (Robert)
- Heal You
- Live as One
- Fatal Warning
- Soulbreaker
- Messiah
- Solo de guitarra (Andy)
- Revelations
- Dead of Dawn
- Forever
- Watching in Silence
- if I Go Away
- He Carves His Stone
- Follow Me
- Taunting Cobras
- Edge of Thorns
- TNT

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto 2025


publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Alexandre Cardoso

Colaborador sem descrição cadastrada.
Mais matérias de Alexandre Cardoso.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS