Tarja Turunen: As músicas e a banda no centro das atenções
Resenha - Tarja Turunen (Tavastia Club, Helsinque, 03/06/2008)
Por Petri da Costa
Postado em 17 de junho de 2008
Esse show em Helsinque concluiu a primeira parte da turnê desse ano de Tarja, que continua divulgando o seu CD solo "My Winter Storm". No mesmo dia e também em Helsinque, o Judas Priest iniciava sua turnê mundial. Mesmo com essa "concorrência" de peso, o show da Tarja teve um excelente público, que para minha surpresa era formado em grande parte por pessoas da faixa etária entre 30-40 anos.
Fotos: Petri da Costa
Já era 23h e finalmente a banda que vem acompanhando Tarja nessa turnê entra no palco e começam a tocar "Lost Northern Star". Uma vez que Tarja entra no palco, ela é ovacionada por todos que já gritam seu nome e parecem hipnotizados pela sua presença. E sem muita pausa tocam outras como "My Little Phoenix", "Minor Heaven" e "I Walk Alone". Tarja estava completamente feliz pela recepção do público que sempre cantava junto.
Tarja Turunen - Mais Novidades
É claro o show contou com músicas da "era Nightwish" como "Passion & The Opera" e "Nemo". O comeco do show foi realmente poderoso; as músicas do "My Winter Storm" soando melhores e mais pesadas. A banda que vem acompanhando Tarja é extremanente competente e é um show a parte, especialmente o baixista Doug Wimbish e o batera Mike Terrana. Houve ainda um curto solo de batera e depois, enquanto a Tarja descansava um pouco, toda banda fez uma jam ao vivo, que foi um dos destaques do show.
Quando Tarja volta, a banda toca a pesada "Ciarán’s Well" e depois músicas mais calmas, como "Our Great Divide", "Phantom of the Opera" onde Tarja dividiu os vocais com seu irmão Toni Turunen, que também durante o show tocou guitarra, violão e bateria eletrônica, "The Reign" e "Sing For Me". Já era quase o fim do show, Tarja fica no palco sozinha e toca "Oasis" no piano. Ela então apresenta os membros da sua banda e também os engenheiros de som e luz, demostrando muita simpatia.
Tarja agradece outra vez a presença de seus fãs e tocam então o cover do Alice Cooper, "Poison", que ao vivo ficou de longe bem melhor do que comparado à versão de estúdio e logo depois, para surpresa de muitos, "Wishmaster" uma das melhores da sua época no Nightwish. Quando parecia que era o fim, ela pergunta se todos querem mais e tocam "Die Alive" e fecham com "Calling Grace", num total de 1h e 30min. de show.
Foi estranho ver Tarja no palco sem seus ex-companheiros do Nightwish, sem explosões, fogos e efeitos normalmente usados para "dramatizar" ainda mais o show, e sem as músicas já esperadas. E justamente isso foi o ponto alto do show. O que se viu nessa noite foi o oposto do Nightwish. Foi um show intimista. A conexão maior de Tarja com o público, as músicas e a maneira como foram executadas deram um clima "teatral" e experimental para o show. Os únicos "efeitos" foram as luzes. Nada melhor do que um show onde as músicas e a banda são o centro das atenções.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Plebe Rude celebra "O Concreto Já Rachou" com relançamento e versão de "Até Quando Esperar"
Rick Wakeman anuncia detalhes de novo álbum, "Return to the Red Planet"
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
O melhor e o pior álbum do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
A música romântica do AC/DC que Angus Young se arrepende de ter gravado
A música que os Ramones souberam já nos ensaios que viraria um clássico
Devin Townsend ainda não ouviu Angine de Poitrine para poder continuar os odiando
Raimundos: "Me Lambe" é a única música cuja letra tem um problema, diz Canisso
Site About.com elege os 5 melhores álbuns do Black Sabbath
Os músicos do rock brasil 80 que Humberto Gessinger diz terem competência técnica

Tarja Turunen escolhe o melhor disco que já gravou
Bonnie Tyler foi a primeira artista que chamou a atenção de Tarja Turunen
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Whitney Houston é "a voz", na opinião de Tarja Turunen
Tarja Turunen gostaria que ABBA fosse a trilha sonora de seu funeral
Tarja Turunen elege primeiro disco do Nightwish como o pior que já gravou
Tarja Turunen relata plano para destruí-la depois da saída do Nightwish
Como a música ajudou Tarja Turunen a se reerguer depois de um AVC
Tarja detalhou o inesperado e público pedido de desculpas de Marko Hietala
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



