Resenha - Alice Cooper (Teatro Guaíra, Curitiba, 10/06/2007)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karl Loss
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Depois de todo o tumulto cercando a vinda de Alice Cooper ao Brasil, incluindo cancelamentos, mudanças de data e local, chegou a hora da verdade. Curitiba teve a honra de sediar o primeiro show da nova turnê, a "Psycho Drama Tour".

4202 acessosAlice Cooper no Rock In Rio: veja o possível setlist da apresentação5000 acessosFotos de Infância: Bon Scott, do AC/DC

Sem a responsabilidade de promover um álbum novo - o possivelmente duplo "Along Came a Spider" teve seu lançamento adiado para 2008 - Cooper & cia. ficaram livres para desfilar os hits da fase clássica do artista, que definiu muitos padrões para o Hard Rock e Metal.

Após o menos conhecido tema de abertura - "It's Hot Tonight" - Tia Alice mandou três clássicos na seqüência: "No More Mr. Nice Guy", "Under My Wheels" e "I'm Eighteen", fazendo com que já na segunda música a galera esquecesse que estava num teatro: praticamente todos os presentes não se sentaram mais até o final do show.

O repertório também se destacou por cobrir praticamente toda a longa carreira de Alice Cooper, com destaque para canções menos conhecidas mas igualmente geniais como "Long Way To Go" e "Public Animal #9", que lembram que a obra do inventor do Shock Rock merece urgentemente ser redescoberta nesses tempos de tanto marasmo e conformismo (ou seria conformEMO?) na cena roqueira.

A competente banda de apoio, com destaque para o ex-Kiss Eric Singer na batera, mostrou toda sua força na longa "Halo Of Flies", com direito a percussão com os dois guitarristas apoiando Eric na introdução do seu solo de bateria. Essa canção, aliás, é um embrião do que hoje se conhece com Prog e teve influência direta sobre Steve Harris e seus comparsas. Quem duvida, que ouça a levada dos riffs.

A parte teatral como sempre é um show à parte. Mulheres espancadas e assassinadas, necrofilia, bebês mortos, Alice cantando com camisa de força e o climax no enforcamento do Mestre, obviamente ao som de "I Love The Dead". Antes do bis, Alice ainda canta seu maior sucesso, "School's Out".

No bis, o riff de bateria de "Billion Dollar Babies" esquentou os fãs mais recentes para Poison, cantada em uníssono pelas pelo menos três gerações de fãs presentes. E Alice ainda teve fôlego para encerrar com "Elected", canção onde faz o papel de um político pedindo votos, e disse para o público: "Curitiba tem problemas, São Paulo tem problemas, o Rio tem problemas, assim como todo o Brasil. E, pessoalmente, eu não dou a mínima!!!". Assim como todo o público presente, que, ao menos pela 1 hora e 40 minutos que durou o espetáculo, esqueceu de todos os problemas que nos assolam. E afinal, não é para isso que serve um bom show de Rock?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Alice Cooper (Teatro Guaíra, Curitiba, 10/06/2007)

5000 acessosResenha - Alice Cooper (Teatro Guaíra, Curitiba, 10/06/2007)

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Alice Cooper no Rock In RioAlice Cooper no Rock In Rio
Veja o possível setlist da apresentação

4 acessosEm 18/09/2001: Alice Cooper lança o álbum Dragontown223 acessosEpisódio Wikimetal: Esquenta para o SP Trip113 acessosEm 13/09/2011: Alice Cooper lança o álbum Welcome 2 My Nightmare604 acessosDeep Purple, Alice Cooper, Edgar Winter: dinossauros em Toronto0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alice Cooper"

Alice CooperAlice Cooper
"Expulsamos do palco qualquer banda de moleques!"

DrogasDrogas
4 músicos que não se lembram de terem feito alguns discos

Top 10Top 10
Bandas importantes com menos de 10 discos lançados

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Alice Cooper"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Bon Scott, do AC/DC, muito antes da fama

MirandaMiranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

HetfieldHetfield
"Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"

5000 acessosGuns N' Roses: banda se separou por causa de Michael Jackson, diz empresário5000 acessosKiss FM: as 500 mais tocadas pela rádio em 20085000 acessosMulheres no Rock: as mais importantes segundo rádio inglesa5000 acessosA7X: Os 13 momentos mais insanos, em shows, segundo a Kerrang5000 acessosIron Maiden: 8 covers comentados e comparados com os originais5000 acessosOzzy: relembrando acidente quase fatal com quadriciclo

Sobre Karl Loss

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online