Alice Cooper: Livres para desfilar os hits da fase clássica
Resenha - Alice Cooper (Teatro Guaíra, Curitiba, 10/06/2007)
Por Karl Loss
Postado em 14 de junho de 2007
Depois de todo o tumulto cercando a vinda de Alice Cooper ao Brasil, incluindo cancelamentos, mudanças de data e local, chegou a hora da verdade. Curitiba teve a honra de sediar o primeiro show da nova turnê, a "Psycho Drama Tour".
Sem a responsabilidade de promover um álbum novo - o possivelmente duplo "Along Came a Spider" teve seu lançamento adiado para 2008 - Cooper & cia. ficaram livres para desfilar os hits da fase clássica do artista, que definiu muitos padrões para o Hard Rock e Metal.
Após o menos conhecido tema de abertura - "It's Hot Tonight" - Tia Alice mandou três clássicos na seqüência: "No More Mr. Nice Guy", "Under My Wheels" e "I'm Eighteen", fazendo com que já na segunda música a galera esquecesse que estava num teatro: praticamente todos os presentes não se sentaram mais até o final do show.
O repertório também se destacou por cobrir praticamente toda a longa carreira de Alice Cooper, com destaque para canções menos conhecidas mas igualmente geniais como "Long Way To Go" e "Public Animal #9", que lembram que a obra do inventor do Shock Rock merece urgentemente ser redescoberta nesses tempos de tanto marasmo e conformismo (ou seria conformEMO?) na cena roqueira.
A competente banda de apoio, com destaque para o ex-Kiss Eric Singer na batera, mostrou toda sua força na longa "Halo Of Flies", com direito a percussão com os dois guitarristas apoiando Eric na introdução do seu solo de bateria. Essa canção, aliás, é um embrião do que hoje se conhece com Prog e teve influência direta sobre Steve Harris e seus comparsas. Quem duvida, que ouça a levada dos riffs.
A parte teatral como sempre é um show à parte. Mulheres espancadas e assassinadas, necrofilia, bebês mortos, Alice cantando com camisa de força e o climax no enforcamento do Mestre, obviamente ao som de "I Love The Dead". Antes do bis, Alice ainda canta seu maior sucesso, "School's Out".
No bis, o riff de bateria de "Billion Dollar Babies" esquentou os fãs mais recentes para Poison, cantada em uníssono pelas pelo menos três gerações de fãs presentes. E Alice ainda teve fôlego para encerrar com "Elected", canção onde faz o papel de um político pedindo votos, e disse para o público: "Curitiba tem problemas, São Paulo tem problemas, o Rio tem problemas, assim como todo o Brasil. E, pessoalmente, eu não dou a mínima!!!". Assim como todo o público presente, que, ao menos pela 1 hora e 40 minutos que durou o espetáculo, esqueceu de todos os problemas que nos assolam. E afinal, não é para isso que serve um bom show de Rock?
Outras resenhas de Alice Cooper (Teatro Guaíra, Curitiba, 10/06/2007)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
A banda que foi um fiasco abrindo para o Van Halen, mas Eddie achava genial
As 5 bandas que Slash detonou, incluindo duas onde ele mesmo tocou
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
Brann Dailor explica título do novo álbum do Mastodon, "Marrow Deep"
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
Brent Hinds odiava entrevistas, revistas e fumaça de cigarro
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
Ex-vocalista do Slipknot revela se considera "Mate. Feed. Kill. Repeat." um disco ou demo
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
Guitarrista do Accept diz que quem sai da banda "geralmente desaparece"
Rock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais
Slash comenta o álbum setentista que marcou "o fim do rock como conhecíamos"
O álbum de banda de Metal clássica dos anos oitenta que Brian Johnson detesta; "um lixo"

O lendário rockstar que já foi babá do ator Keanu Reeves
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
O clássico do rock que explodiu no verão de 1972 e volta todo ano na mesma época
As músicas mais progressivas de 5 bandas que não são de rock progressivo
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



