Deftones: nata do repertório, para deleite dos fãs
Resenha - Deftones (Via Funchal, São Paulo, 10/02/2007)
Por Fernão Silveira
Postado em 13 de fevereiro de 2007
Os californianos do DEFTONES, liderados pelo vocalista Chino Moreno, levaram à loucura uma platéia formada por jovens que lotou o Via Funchal, em São Paulo, na noite do último sábado (10/2/2007). Em quase duas horas de show, a banda estreou na capital paulista mostrando a nata de seu repertório – para deleite dos fãs.
O quinteto, um dos expoentes do movimento conhecido como "nu metal", acertou em cheio na escolha do setlist para o seu primeiro show em terras bandeirantes. E a maior prova desse êxito foi a reação do público, que cantou e pulou em praticamente todas as músicas. Até mesmo as faixas "Xerces", "Rats, Rats, Rats" e "Hole in the Earth", do mais novo álbum da banda ("Saturday Night Wrist"), tiveram uma recepção calorosa.
Mas os melhores momentos foram proporcionados pelas músicas que construíram o sucesso do DEFTONES, como "Korea", "Knife Party", "Feiticeira" e "My Own Summer" (que faz parte da trilha sonora do filme "Matrix"). Para fechar o show com impacto, no segundo bis da noite, os californianos mandaram "Change" e "Head Up", levando o público ao êxtase.
A platéia, por sinal, foi um espetáculo à parte. Os fãs contribuíram muito para tornar o show mais caloroso, acompanhando Chino Moreno em todos os refrões. A garotada que invadiu a pista, em boa parte recém-saída da pré-adolescência, mostrou verdadeira devoção ao quinteto, e em especial ao frontman Moreno – que esteve um tanto frio e quase não procurou se comunicar.
O comportamento do público, por sinal, poderia causar algum estranhamento em espectadores mais acostumados a shows de rock "old school" – como é o caso deste que vos escreve. Em vários momentos, a gurizada mais parecia estar em uma festa rave do que num show de metal.
A banda fez a sua parte e exibiu o que se esperava: peso nas guitarras, uma cozinha marcante e muita gritaria no vocal. Os fãs do DEFTONES certamente saíram do Via Funchal bastante satisfeitos naquela noite de sábado.
Outras resenhas de Deftones (Via Funchal, São Paulo, 10/02/2007)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
A cena que caratecas gaúchos viram que os fizeram querer bater muito em Sebastian Bach
Todos os discos do Megadeth, do pior ao melhor, segundo a Metal Edge
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
O álbum do Judas Priest que Mikael Åkerfeldt considera subestimado
Por que Keith Richards odeia David Bowie, Bob Dylan, Prince, Metallica e Black Sabbath
Em 1990, guitarrista do The Smiths confessou desprezo por Yngwie Malmsteen
Roqueiro doidão não tem mais vez no mercado, afirmam produtores musicais



10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Revolver Magazine lista 13 grandes álbuns que completam 20 anos em 2026
As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
O disco dos primórdios do Deftones que ainda é o preferido de Chino Moreno
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



