Resenha - Angra (Lampião, Campinas, 11/04/2002)
Por Rafael Clemente
Postado em 11 de abril de 2002
Fotos por Ricardo Corsi
A casa reservada para o evento é o Lampião, trata-se de uma conhecida boate campineira que se preparou muito bem para receber os fãs do Angra. A acústica não era nem um pouco favorável, devido à arquitetura do salão; mas foi incrível ver como o som propagou-se com perfeição, tornando-se agradável e muito bem mixado tanto para o Angra quanto para o Vers’over, que abriu o espetáculo.
O Vers’over entra em cena com maturidade e responsabilidade mandando uma pancada para agrado geral, seguindo com composições próprias continuam erguendo o público. A banda de Bebedouro mostra suas raízes fazendo um cover dos Beatles, com Come Together sendo executada sem arranjos metalísticos, mas agradando à todos, que cantam o refrão em alto e bom som junto com a banda. Quase no final de sua apresentação tocam The Ripper, do Judas Priest. O destaque da banda fica por conta do guitarrista Gustavo Carmo, que detonou com seus riffs e solos matadores. Após o show perguntei pro Gustavo o significado do nome da banda; achei muito interessante, se quiserem saber visitem o site deles (www.versover.com.br).
Após o término do show de abertura, o público fica ansioso para ver e ouvir o Angra, causando um certo tumulto. Os organizadores pedem para os astros se apressarem, para acalmar os ânimos gerais.
O Angra começa com a famosa introdução In Excelsis, explodindo na seqüência com Nova Era, mostrando logo de cara o que vieram fazer. Ainda em êxtase, a galera pula com Acid Rain e Edu brinca puxando o coro. Como todos os fãs esperavam por versões das músicas antigas cantadas por Edu, o Angra não deixou por menos, começando com Angels Cry, muito bem cantada; o mesmo não se pode dizer de Carry On.
Rafael também mostra suas qualidades como vocalista, fazendo um solo violão/voz em Reaching Horizons, para felicidade geral ele volta logo para a guitarra. Realmente excitante foi ouvir Heroes of the Sand, numa versão bem diferente da original, muito mais cadenciada, perfeito!!!
Aquiles demonstra porque foi o escolhido de Paul Di’anno, tanto em seu Drum Solo como no fantástico contratempo de Millenium Sun. O "Garoto Prodígio" Felipe Andreoli também encara Kiko Loureiro num duelo, quem ganha é o público com um show de técnica e velocidade.
Realmente o Angra está muito bem servido em backing vocals, Rebirth foi tocada com uma verdadeira a capela composta por Rafael, Kiko e Felipe. Para fechar com chave de ouro esta excelente apresentação, nada menos que TheNumber Of The Beast em versão impecável.
Somos todos gratos ao Angra, por ser uma banda 100% brasileira mandando muito bem nos quatro cantos do mundo. Eles realmente mostraram para o público campineiro que merecem todos os prêmios que vem faturando.
SET LIST
1- IN EXCELSIS
2- NOVA ERA
3- ACID RAIN
4- ANGELS CRY
5- HEROES OF THE SAND
6- METAL ICARUS
7- MILLENIUM SUN
8- REACHING HORIZONS
9- MAKE BELIEVE
10- SOLO AQUILES
11- UNHOLY WARS
12- REBIRTH
13- JUDGEMENT DAY
14- URNG ALONE
15- NOTHING TO SAY
16- CARRY ON
17- THE NUMBER OF THE BEAST (IRON MAIDEN)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps