Resenha - Angra (Lampião, Campinas, 11/04/2002)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Clemente
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Fotos por Ricardo Corsi


A casa reservada para o evento é o Lampião, trata-se de uma conhecida boate campineira que se preparou muito bem para receber os fãs do Angra. A acústica não era nem um pouco favorável, devido à arquitetura do salão; mas foi incrível ver como o som propagou-se com perfeição, tornando-se agradável e muito bem mixado tanto para o Angra quanto para o Vers’over, que abriu o espetáculo.
134 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal5000 acessosMetal Extremo: chocando os jurados em reality-shows


O Vers’over entra em cena com maturidade e responsabilidade mandando uma pancada para agrado geral, seguindo com composições próprias continuam erguendo o público. A banda de Bebedouro mostra suas raízes fazendo um cover dos Beatles, com Come Together sendo executada sem arranjos metalísticos, mas agradando à todos, que cantam o refrão em alto e bom som junto com a banda. Quase no final de sua apresentação tocam The Ripper, do Judas Priest. O destaque da banda fica por conta do guitarrista Gustavo Carmo, que detonou com seus riffs e solos matadores. Após o show perguntei pro Gustavo o significado do nome da banda; achei muito interessante, se quiserem saber visitem o site deles (www.versover.com.br).


Após o término do show de abertura, o público fica ansioso para ver e ouvir o Angra, causando um certo tumulto. Os organizadores pedem para os astros se apressarem, para acalmar os ânimos gerais.

O Angra começa com a famosa introdução In Excelsis, explodindo na seqüência com Nova Era, mostrando logo de cara o que vieram fazer. Ainda em êxtase, a galera pula com Acid Rain e Edu brinca puxando o coro. Como todos os fãs esperavam por versões das músicas antigas cantadas por Edu, o Angra não deixou por menos, começando com Angels Cry, muito bem cantada; o mesmo não se pode dizer de Carry On.


Rafael também mostra suas qualidades como vocalista, fazendo um solo violão/voz em Reaching Horizons, para felicidade geral ele volta logo para a guitarra. Realmente excitante foi ouvir Heroes of the Sand, numa versão bem diferente da original, muito mais cadenciada, perfeito!!!

Aquiles demonstra porque foi o escolhido de Paul Di’anno, tanto em seu Drum Solo como no fantástico contratempo de Millenium Sun. O “Garoto Prodígio” Felipe Andreoli também encara Kiko Loureiro num duelo, quem ganha é o público com um show de técnica e velocidade.


Realmente o Angra está muito bem servido em backing vocals, Rebirth foi tocada com uma verdadeira a capela composta por Rafael, Kiko e Felipe. Para fechar com chave de ouro esta excelente apresentação, nada menos que TheNumber Of The Beast em versão impecável.

Somos todos gratos ao Angra, por ser uma banda 100% brasileira mandando muito bem nos quatro cantos do mundo. Eles realmente mostraram para o público campineiro que merecem todos os prêmios que vem faturando.


SET LIST

1- IN EXCELSIS
2- NOVA ERA
3- ACID RAIN
4- ANGELS CRY
5- HEROES OF THE SAND
6- METAL ICARUS
7- MILLENIUM SUN
8- REACHING HORIZONS
9- MAKE BELIEVE
10- SOLO AQUILES
11- UNHOLY WARS


12- REBIRTH
13- JUDGEMENT DAY
14- URNG ALONE
15- NOTHING TO SAY
16- CARRY ON
17- THE NUMBER OF THE BEAST (IRON MAIDEN)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Em vídeo, Rafael revela nome e conceito do novo álbum

134 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal777 acessosAngra Fest: com Massacration, Geoff Tate, Noturnall e outros0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Gustavo SazesGustavo Sazes
Obras de arte em capas de álbuns de grandes bandas

Ed MottaEd Motta
Brasileiros que tocam no exterior discutem desabafo

Andre MatosAndre Matos
Confira o incrível alcance do vocalista

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Metal ExtremoMetal Extremo
Chocando os jurados em reality-shows ao redor do mundo

DioDio
Escolhendo suas músicas de Heavy Metal/Rock favoritas

Iron MaidenIron Maiden
Veja Bruce abandonando o palco em 1999

5000 acessosMetallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhação5000 acessosMaquiagem, spikes e sorrisos: conheça o Happy Black Metal5000 acessosNirvana: divulgadas novas fotos da cena da morte de Kurt Cobain3943 acessosAvenged Sevenfold: curiosidades sobre o álbum de estreia5000 acessosLed Zeppelin: Bonham, o melhor baterista de todos os tempos5000 acessosKorn: banda celebra 20 anos do álbum que mudou o Metal pra sempre

Sobre Rafael Clemente

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online