Resenha - Angra (Lampião, Campinas, 11/04/2002)
Por Rafael Clemente
Postado em 11 de abril de 2002
Fotos por Ricardo Corsi
A casa reservada para o evento é o Lampião, trata-se de uma conhecida boate campineira que se preparou muito bem para receber os fãs do Angra. A acústica não era nem um pouco favorável, devido à arquitetura do salão; mas foi incrível ver como o som propagou-se com perfeição, tornando-se agradável e muito bem mixado tanto para o Angra quanto para o Vers’over, que abriu o espetáculo.
O Vers’over entra em cena com maturidade e responsabilidade mandando uma pancada para agrado geral, seguindo com composições próprias continuam erguendo o público. A banda de Bebedouro mostra suas raízes fazendo um cover dos Beatles, com Come Together sendo executada sem arranjos metalísticos, mas agradando à todos, que cantam o refrão em alto e bom som junto com a banda. Quase no final de sua apresentação tocam The Ripper, do Judas Priest. O destaque da banda fica por conta do guitarrista Gustavo Carmo, que detonou com seus riffs e solos matadores. Após o show perguntei pro Gustavo o significado do nome da banda; achei muito interessante, se quiserem saber visitem o site deles (www.versover.com.br).
Após o término do show de abertura, o público fica ansioso para ver e ouvir o Angra, causando um certo tumulto. Os organizadores pedem para os astros se apressarem, para acalmar os ânimos gerais.
O Angra começa com a famosa introdução In Excelsis, explodindo na seqüência com Nova Era, mostrando logo de cara o que vieram fazer. Ainda em êxtase, a galera pula com Acid Rain e Edu brinca puxando o coro. Como todos os fãs esperavam por versões das músicas antigas cantadas por Edu, o Angra não deixou por menos, começando com Angels Cry, muito bem cantada; o mesmo não se pode dizer de Carry On.
Rafael também mostra suas qualidades como vocalista, fazendo um solo violão/voz em Reaching Horizons, para felicidade geral ele volta logo para a guitarra. Realmente excitante foi ouvir Heroes of the Sand, numa versão bem diferente da original, muito mais cadenciada, perfeito!!!
Aquiles demonstra porque foi o escolhido de Paul Di’anno, tanto em seu Drum Solo como no fantástico contratempo de Millenium Sun. O "Garoto Prodígio" Felipe Andreoli também encara Kiko Loureiro num duelo, quem ganha é o público com um show de técnica e velocidade.
Realmente o Angra está muito bem servido em backing vocals, Rebirth foi tocada com uma verdadeira a capela composta por Rafael, Kiko e Felipe. Para fechar com chave de ouro esta excelente apresentação, nada menos que TheNumber Of The Beast em versão impecável.
Somos todos gratos ao Angra, por ser uma banda 100% brasileira mandando muito bem nos quatro cantos do mundo. Eles realmente mostraram para o público campineiro que merecem todos os prêmios que vem faturando.
SET LIST
1- IN EXCELSIS
2- NOVA ERA
3- ACID RAIN
4- ANGELS CRY
5- HEROES OF THE SAND
6- METAL ICARUS
7- MILLENIUM SUN
8- REACHING HORIZONS
9- MAKE BELIEVE
10- SOLO AQUILES
11- UNHOLY WARS
12- REBIRTH
13- JUDGEMENT DAY
14- URNG ALONE
15- NOTHING TO SAY
16- CARRY ON
17- THE NUMBER OF THE BEAST (IRON MAIDEN)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
O álbum que todo músico conhece mas quase ninguém ouviu, de acordo com Alice Cooper
As três bandas históricas que estariam no festival dos sonhos de Scott Ian do Anthrax
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"
Dee Palmer, ex-tecladista do Jethro Tull, morre aos 88 anos
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Lobão coloca dois álbuns de rock nacional obrigatórios junto com Led Zeppelin e Black Sabbath
A época que Kiko Zambianchi viveu numa casa com sete mulheres e conquistou três delas
Tony Iommi e Geezer Butler não estavam a fim de fazer o último show do Black Sabbath



Angra confirma primeiro show da carreira na China
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Angra faz postagem em homenagem a Andre Matos, falecido há sete anos
A reflexão de um cantor italiano de metal sobre Angra com Fabio Lione e Andre Matos
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A cena repugnante que o Angra presenciou em ônibus da turnê, segundo Ricardo Confessori
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



