Resenha - Iron Maiden Fan Club (Moto Club Faro, Portugal, 17/11/2001)
Por João Moura
Postado em 17 de novembro de 2001
Gentilmente cedido por Revista MASSACRE (Portugal)
Este fim de semana de 17 e 18 de novembro, vai ficar marcado para este vosso fotógrafo por uma viagem maluca a Faro para ver Nicko Mcbrain e Steve Harris a tocarem com uma banda Inglesa de covers de Iron Maiden chamada Hi-On-Maiden e juntamente um workshop feito pelo baterista dos Maiden, onde ele, numa conversa informal com o público - cerca de 200 malucos fãs da Dama de Ferro vindos dos mais diversos pontos do globo, desde a Europa, Irlanda Alemanha, Inglaterra, Espanha, França, passando pelo Japão e Estados Unidos - nos contou algumas curiosidades sobre a sua carreira de baterista e sobre os próprios Maiden. Assim soubemos as alcunhas de Steve Harris (Speed Harris) e Bruce Dickinson (Big Dickinson) bem como informações técnicas sobre a bateria que usa. Depois desta conversa bem humorada onde Nicko gozou com o resto da banda, onde brincou com o público - convidou uma Americana presente a subir ao palco e desafiou-a a beber 2 cervejas em 9 segundos, ao qual esta não se fez rogada e conseguiu superar a prova ganhando com isso duas baguetes oferecidas pelo anfitrião - houve tempo também para um mini leilão onde foram leiloadas autênticas raridades dos Maiden, como por exemplo um exemplar do 1º registo em vinil da banda, o famoso single "Sound House of Tapes", arrebatado por um Irlandês por U$51.000,00,o qual nos disse que já há 15 anos andava á procura daquilo. Ainda antes dos Hi-On-Maiden subirem ao palco houve tempo para os membros do Fan Club Inglês sortearem alguns presentes aos fãs, como por exemplo cordas de baixo utilizadas por Steve Harris numa tournê, um disco de platina ganho pela banda, alguns pôsters autografados entre outras coisas.
Numa noite de trovoada, nada melhor do que estar ali ao pé de dois ídolos, pedindo assinaturas com dedicatória, tirando fotografias e é claro, bebendo muita cerveja.
Era chegado o momento de subirem ao palco os mini Maiden. Esta espécie de cópia do grupo bretão, estava tão bem feita que até pareciam os originais. Desde os pormenores dos cabelos, das roupas, até os detalhes do baixo igual ao de Steve Harris. Parecia que estávamos num concerto do Iron Maiden em ponto pequeno com música grande. Hits como "Fear Of The Dark"; "The Trooper"; "The Number Of The Beast"; "Run To The Hills"; "Iron Maiden"; "Two Minutes To Midnight"; "Aces High"; "Wasted Years"; "Can I Play With Madness"; "Heaven Can Wait", entre muitos outros meteram os duzentos malucos a saltar e pular, tal era a satisfação. E o que é que acontece também nos concertos dos Maiden? Exatamente, o inevitável Eddie também lá esteve e subiu ao palco para "assustar" os presentes.
O fim do convívio estava a chegar, pelo menos por ali, pois iria continuar pela noite a fora no Eddie`s Bar. Um bar mítico para alguns, que pertence a Steve Harris e a Manu da Silva, um Português que em tempos foi roadie de Steve e que agora gerencia o bar. Uma personalidade ímpar assim como o bar, dos quais havemos de falar oportunamente. Eram 4 da manhã , estava frio, não tínhamos onde dormir, ou o quer comer, mas apesar da fome, estávamos com a barriga cheia de lembranças dessa noite bem passada, memorável, que recordaremos para sempre.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps