Resenha - Iron Maiden Fan Club (Moto Club Faro, Portugal, 17/11/2001)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Moura
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Gentilmente cedido por Revista MASSACRE (Portugal)

5 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosBandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco

Foto: João Moura
Foto: João Moura

Este fim de semana de 17 e 18 de novembro, vai ficar marcado para este vosso fotógrafo por uma viagem maluca a Faro para ver Nicko Mcbrain e Steve Harris a tocarem com uma banda Inglesa de covers de Iron Maiden chamada Hi-On-Maiden e juntamente um workshop feito pelo baterista dos Maiden, onde ele, numa conversa informal com o público - cerca de 200 malucos fãs da Dama de Ferro vindos dos mais diversos pontos do globo, desde a Europa, Irlanda Alemanha, Inglaterra, Espanha, França, passando pelo Japão e Estados Unidos - nos contou algumas curiosidades sobre a sua carreira de baterista e sobre os próprios Maiden. Assim soubemos as alcunhas de Steve Harris (Speed Harris) e Bruce Dickinson (Big Dickinson) bem como informações técnicas sobre a bateria que usa. Depois desta conversa bem humorada onde Nicko gozou com o resto da banda, onde brincou com o público - convidou uma Americana presente a subir ao palco e desafiou-a a beber 2 cervejas em 9 segundos, ao qual esta não se fez rogada e conseguiu superar a prova ganhando com isso duas baguetes oferecidas pelo anfitrião - houve tempo também para um mini leilão onde foram leiloadas autênticas raridades dos Maiden, como por exemplo um exemplar do 1º registo em vinil da banda, o famoso single “Sound House of Tapes”, arrebatado por um Irlandês por U$51.000,00,o qual nos disse que já há 15 anos andava á procura daquilo. Ainda antes dos Hi-On-Maiden subirem ao palco houve tempo para os membros do Fan Club Inglês sortearem alguns presentes aos fãs, como por exemplo cordas de baixo utilizadas por Steve Harris numa tournê, um disco de platina ganho pela banda, alguns pôsters autografados entre outras coisas.

Foto: João Moura
Foto: João Moura

Numa noite de trovoada, nada melhor do que estar ali ao pé de dois ídolos, pedindo assinaturas com dedicatória, tirando fotografias e é claro, bebendo muita cerveja.

Era chegado o momento de subirem ao palco os mini Maiden. Esta espécie de cópia do grupo bretão, estava tão bem feita que até pareciam os originais. Desde os pormenores dos cabelos, das roupas, até os detalhes do baixo igual ao de Steve Harris. Parecia que estávamos num concerto do Iron Maiden em ponto pequeno com música grande. Hits como “Fear Of The Dark”; “The Trooper”; “The Number Of The Beast”; “Run To The Hills”; “Iron Maiden”; “Two Minutes To Midnight”; “Aces High”; “Wasted Years”; “Can I Play With Madness”; “Heaven Can Wait”, entre muitos outros meteram os duzentos malucos a saltar e pular, tal era a satisfação. E o que é que acontece também nos concertos dos Maiden? Exatamente, o inevitável Eddie também lá esteve e subiu ao palco para “assustar” os presentes.

Foto: João Moura
Foto: João Moura

O fim do convívio estava a chegar, pelo menos por ali, pois iria continuar pela noite a fora no Eddie`s Bar. Um bar mítico para alguns, que pertence a Steve Harris e a Manu da Silva, um Português que em tempos foi roadie de Steve e que agora gerencia o bar. Uma personalidade ímpar assim como o bar, dos quais havemos de falar oportunamente. Eram 4 da manhã , estava frio, não tínhamos onde dormir, ou o quer comer, mas apesar da fome, estávamos com a barriga cheia de lembranças dessa noite bem passada, memorável, que recordaremos para sempre.

Mais Fotos

Foto: João Moura
Foto: João Moura

Foto: João Moura
Foto: João Moura

Foto: João Moura
Foto: João Moura

Foto: João Moura
Foto: João Moura

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

5 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores290 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Não sabia que "Tears..." era sobre Robin William

Bruce DickinsonBruce Dickinson
E se ele fosse vocalista de outras bandas?

Iron MaidenIron Maiden
O que a equipe consome quando vai a um pub?

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Bandas NovasBandas Novas
10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson e sua preferência pelo Brasil

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
Sob investigação em 2008 por exibir insígnia nazista

5000 acessosMalmsteen: "A 1ª vez que fui ao Brasil não consegui acreditar"5000 acessosIron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversas5000 acessosJoão Gordo: quais são as bandas que ele ouve hoje em dia?5000 acessosLed: tem quem ame Peart ou Moon, mas Bonham é amado por todos3917 acessosHeavy Metal: as dez melhores bandas sul-americanas do gênero5000 acessosSlipknot: ouça "Duality" na versão do Asking Alexandria

Sobre João Moura

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online