Sepultura: Volta ao Brasil para divulgar seu mais novo álbum
Resenha - Sepultura (Credicard Hall, São Paulo, 29/09/2001)
Por Fernanda Zorzetto
Postado em 29 de setembro de 2001
Fotos: Fernanda Zorzetto
O Sepultura volta ao Brasil depois de se apresentar no Rock In Rio III, em janeiro deste ano, para divulgar seu mais novo álbum, Nation. Vindos de Buenos Aires, Argentina, a banda se preparava para seguir para o rio, onde fariam mais uma apresentação no dia 30.
A abertura do show ficou por conta da excelente Necromancia, banda de São Bernardo, formada por: Marcelo D'Castro (guitarra/vocal), Roberto Fornero (baixo) e Kiko D'Castro (bateria), que foi convidada especialmente pelo Sepultura, depois que Andreas produziu o álbum "Check Mate" da banda, lançado em 2001. "Check Mate" traz também o primeiro clipe do Necromancia com a música "Greed Up To Kill" como faixa interativa no cd. O público de cerca de 5.500 pessoas que já estava no local mostrou muita receptividade ao thrash bem tocado da banda e permaneceu quase todo dentro do local para assistir, o que geralmente não acontece com as bandas de abertura.
Após a normal meia hora de atraso, o Sepultura entra no palco, juntamente com uma quantidade exagerada de gelo-seco, abrindo com Troops of Doom. Andreas oferece a música Propaganda para os jornalistas "hipócritas" que acabaram com eles em suas matérias nos últimos meses (muito provavelmente se referindo à Revista Veja, entre outros).
Com um set-list mais que tradicional, com algumas mudanças para a entrada das músicas novas, a banda leva praticamente a mesma seqüência de shows de alguns anos para cá. Os mesmos medleys podem ser ouvidos, as mesmas faixas fecham o show.
O tempo que se passou desde o último álbum, e outros problemas com a gravadora, parecem ter minado um pouco do ânimo da banda e isso pôde ser sentido em seu show em São Paulo. Apesar disso, a banda fez brincadeiras sobre os apelidos que usavam no começo da carreira e certamente ainda leva muitos fãs aos seus shows que sabem que, ainda mais hoje, o Sepultura é uma banda de rara qualidade dentro do rock mais pesado.
A mini-tour Nation cobriu Argentina, Brasil e Chile. O Sepultura segue a partir de outubro pela Europa com a Tattoo the Planet Tour, onde divide o palco com outras feras do metal.
Set-list:
Troops of Doom
Slave New World
Sepulnation
Revolt
Propaganda
Who Must Die
Choke
Spit
Attitude
Border Wars
Biotech
One Man Army
Saga
Necromancer
Inner+Beneath
Arise+Dec
Refuse/Resist
Territory
Tribus
Human
Roots Bloody Roots
Para saber mais:
www.sepultura.com.br
www.sepultribe.com
Outras resenhas de Sepultura (Credicard Hall, São Paulo, 29/09/2001)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps