Resenha - The Cult (ATL Hall, Rio de Janeiro, 14/11/2000)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Fraga Bomfim
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Eles voltaram. Ian Astbury e Billy Duffy reformaram o The Cult e voltaram a tocar no Brasil, no meio de novembro. Não que tenham cd novo, ele só será gravado quando a banda voltar dessa mini-tour na América do Sul.
1374 acessosPhil Campbell: solo terá Dee Snider e Matt Sorum, além de Halford5000 acessosGlen Benton e Euronymous: a verdade sobre o encontro

O The Cult é uma banda curiosa. Sempre agradou à galera gótica, mesmo que nunca tenha sido realmente uma banda do gênero (apesar do visual na época). Depois caiu nos braços dos amantes de hard rock. E continua levando as duas tribos aos seus (ótimos, digamos de passagem) shows.

Depois da banda de abertura, "O Surto", que andam chamando de revelação por aí (e graças aos céus só vi o finzinho) foi a hora de confirmar como o Cult está depois da volta.


E tudo começa com uma introdução sinistra e com a entrada da banda no palco. Ian no centro, encapuzado, como um bruxo se preparando para um ritual.

Aí só nos vem a mente aquela famosa frase, porém invertida: "você se lembra da minha voz? Ela continua a mesma, mas os meus cabelos...". Deixando a parte capilar de lado, o show já começa com um grande clássico (aliás, num show desses só rola clássico): Little Devil, seguida por Sun King.


Era com certeza o The Cult que todo o ATLHall queria ver. A voz de Ian estourando no volume máximo, assim como a guitarra rocker de Billy Duffy. E ainda tinha um atrativo a mais: nas baquetas, o The Cult voltou a contar com Matt Sorum (é, aquele mesmo que substituiu Steven Adler no Gun's ‘N' Roses).

Com um timão desses, nada poderia dar errado. E não deu. Na sequência vieram Sweet Soul Sister, Breathe e a balada Edie (Ciao Baby).

Ian, bem humorado, conversou bastante com o público, fazendo brincadeirinhas com o cantor nacional Fagner (cujo nome ele provavelmente leu em inglês, que pode soar como "enviadador" para nós) e com uma camisinha que jogaram para ele (e que ele repassou para um Matt Sorum brincalhão, que a guardou no bolso). Billy, de óculos escuros, passou boa parte do tempo reclamando do retorno. Mas lá fora o som da guitarra ensurdecia a galera, que não parou de pular em nenhum momento.


O show ainda continuou com Rain e Painted On My Heart, a ótima novidade que está tocando nas rádios brasileiras e que ficou melhor ainda ao vivo. Tivemos ainda The Witch, Fire Woman e In The Clouds. Terminando a seqüência, talvez o maior clássico do The Cult - She Sells Sanctuary.

A banda sai do palco e depois de um minuto, Ian volta, sozinho, clamando por revolução. Sim, Revolution iniciou o curto retorno ao palco, que culminou com Love Removal Machine. A quem perdeu, só resta esperar que eles cumpram a promessa feita no meio do show: depois da turnê sul-americana, voltariam para Los Angeles para gravar o novo disco. E que voltarão na próxima turnê.

Mais fotos

[ * imagens * shows/cult/cult3.jpg x>

[ * imagens * shows/cult/cult16.jpg x>

[ * imagens * shows/cult/cult10.jpg x>

[ * imagens * shows/cult/cult12.jpg x>

[ * imagens * shows/cult/cult13.jpg x>

[ * imagens * shows/cult/cult15.jpg x>

[ * imagens * shows/cult/cult7.jpg x>

[ * imagens * shows/cult/cult9.jpg x>

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

1374 acessosPhil Campbell: solo terá Dee Snider e Matt Sorum, além de Halford1958 acessosThe Cult: Divulgadas datas da turnê pelo Brasil727 acessosThe Cult: Ingressos para show em POA já estão em pré-venda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Cult"

Matt SorumMatt Sorum
A entrevista mais reveladora de sua carreira

São Paulo TripSão Paulo Trip
As prováveis datas das apresentações...

The DoorsThe Doors
Banda esnobou Ian Astbury por 13 anos

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Cult"

Qual a verdade?Qual a verdade?
O polêmico encontro de Glen Benton e Euronymous

Lars UlrichLars Ulrich
As mulheres da vida do baterista

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
A bizarra semelhança de Phil Lynott e Tiririca

5000 acessosEm 16/08/1977: Morre Elvis Presley5000 acessosGuitarpedia: Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história5000 acessosMetallica: os segredos de "Enter Sandman"4897 acessosTony Iommi sobre Lemmy: "Sua lenda nunca morrerá"5000 acessosIron Maiden: as mais raras e curiosas músicas - parte 15000 acessosJared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa

Sobre Pedro Fraga Bomfim

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Pedro Fraga Bomfim no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online