Resenha - Joe Satriani (Forum, Curitiba, 18/08/2000)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Antonio Pedro
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Fotos por Antonio Pedro
17 acessosBlend Guitar: em vídeo, grandes solos usando Whammy Pedal5000 acessosMetal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo

Era grande a expectativa da noite de Satriani em Curitiba, afinal, seu mais novo álbum, Engines of Creation é bem eletrônico, coisa que a maioria dos fãs não apreciou. A casa estava tomada de amantes da guitarra, que aguardavam ansiosos a entrada de Joe Satriani. E ele entra, no horário marcado. Com seu visual techno, de óculos escuros (não tirou nem por um momento) e acompanhado do megabassman Stuart Hamm e do incrível baterista Jeff Campitelli detona Time, do álbum anterior Crystal Planet, seguida de Devil's Slide, de seu mais novo álbum. Na sequência vieram Crush of Love, Satch Boogie e maravilhosa Flying in a Blue Dream. Nessa altura, o que mais se via no público eram fãs boquiabertos tamanha a técnica e o talento de Mr Joe. Por falar na performance do cara, posso dizer que são poucos os guitarristas que são caristmáticos como Satriani. Ele exala uma energia única, própria de quem ama o que está fazendo. Realmente tem o público nas mãos, que parecem hipnotizados durante todo o espetáculo. E o desfile de maravilhas que podem ser obtidas de uma guitarra continua com Ice 9, Cool #9, Circles, Until We Say Goodbye, Extremist, Summer Song...

Então o show para... Respeitosamente, Satriani pede a todos que aguardem apenas alguns minutos, que logo o show continuaria. Tempo para nos recuperarmos do efeito alucinante dos três músicos.


Voltam os músicos, para o que seria mais uma hora e meia de rock, jazz e blues, destilados por Satch e banda. Nessa segunda parte rolaram House Full of Bullets, Raspberry Jam Delta V e Crystal Planet. Saem Satriani e Campitelli. Fica Stu Hamm, que começa seu ótimo solo de baixo. Isso mesmo, solo de baixo de primeira qualidade. E extremamente divertido. Voltam Satriani e Campitelli, com Mystical Potato Head Groove Thing, Always With Me, Always With You e Big Bad Moon, a única em todo o set cantada por Satriani. Mas o show ainda não estava completo. Surfing With The Alien é detonada, para deleite de todos. E pra terminar, utilizando uma guitarra multicolorida especialmente para a ocasião, despede-se com Friends. Stu ainda aproveita para jogar para a galera algumas cópias de Outbond, seu álbum solo lançado recentemente.

E numa conversa com alguns fãs também guitarristas, ouvi a seguinte frase: - É verdade, a gente vem assistir o Satriani porque gostamos de ser humilhados mesmo!!!!!

Mais fotos

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Joe SatrianiJoe Satriani
Anunciados músicos do G4 Experience 2017

17 acessosBlend Guitar: em vídeo, grandes solos usando Whammy Pedal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Joe Satriani"

MetallicaMetallica
Casal toca no casamento e é convidado pela banda

ChickenfootChickenfoot
Eddie Van Halen é uma piada perto de Satriani?

Steve VaiSteve Vai
As 10 melhores faixas na opinião do guitarrista

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Joe Satriani"

Metal ProgressivoMetal Progressivo
Os melhores álbuns do estilo segundo o About.com

Eleição nos EUAEleição nos EUA
As primeiras reações da comunidade musical à vitória de Trump

MetallicaMetallica
Não se iluda, há muito eles não se importam com os fãs

5000 acessosBlack Sabbath: inspiração para o Restart?5000 acessosCorey Taylor: você ficará surpreso ao saber qual show mais o impressionou5000 acessosDia Mundial do Rock: jogadores do grêmio passam vergonha!5000 acessosDuff McKagan: Anestesias não funcionam mais no baixista5000 acessosMustaine: "Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"5000 acessosGuitarra: Kirk Hammett se impressionou com o Dragonforce

Sobre Antonio Pedro

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online