Rock: É apenas uma questão de amor... sempre foi... sempre será...
Por Ricardo Bellucci
Fonte: YouTube
Postado em 05 de setembro de 2019
Nunca foi apenas pela música, nunca. Cinco garotos reunidos em casa, lá na garagem, com uma bateria improvisada, alguns instrumentos baratos e muita, muita testosterona, carregados de conflitos internos e cheios de vontade de serem percebidos como indivíduos pelo mundo. Em parte, sempre foi isso. O amor pela música, por reproduzir em sua guitarra aquelo solo "massa" do cara que você admira tanto, tocar em seu baixo aquele solo do Cliff Burton ou imitar o jeito "maneiro" do Bruce Dickinson. Sempre se tratou disso.
O tempo passa e surgem os afazeres da vida cotidiana, trabalho, carreira, filhos, enfim... No entanto há aqueles que por talento, sorte, oportunidade ou tudo isso junto seguem em frente e fazem do seu amor um caminho na vida. Formam uma banda e alcançam a fama, o sucesso e claro, além do reconhecimento, a fortuna. OK!
Mas lá no fundo da alma, para muitos deles, e mesmo de nós, os fás, aquele garoto juvenil ainda está lá, escondido em algum canto de nossas almas, apenas esperando o momento oportuno de reaparecer, surgir, basta apenas aquele som pesado surgir, seja de um smartphone, do som do carro ou seja lá de onde venha!
Creio que com os gigantes também aconteça o mesmo. Ao ver essa passagem de som do Metallica com o grande Lemmy Kilmister tenho exatamente essa sensação. No momento no qual o som começa a rolar aquele garoto lá, guardado no fundo de nossas almas retorna, e por breves minutos nos tornamos o que sempre fomos, headbangers, amantes do rock, rebeldes com ou sem causa. Lemmy é, para mim, o exemplo mais fiel do rockeiro, não apenas rockstar, o rock para ele não era apenas música, mas sim uma filosofia de vida, de ver e se perceber diante do mundo.
Somos o que sempre fomos, nossa alma vem do rock, foi moldada no rock, no metal, e por mais que o tempo passe, a idade nos modifique, sempre seremos como aquele garoto, que um dia tocou sua guitarra na garagem e que queria, se não mudar o mundo, desejava, sobretudo, ser notados por ele!
Longa vida ao Rock!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Organização do Bangers Open Air promete novidades; "Vocês não perdem por esperar!"
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
A banda que ajudou o Metallica a não acabar após "St. Anger", segundo Lars Ulrich
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
Kerry King conta quais são os seus vocalistas preferidos (e nenhum canta thrash metal)
A icônica banda de metal dos anos 90 que foi recusada por mais de 30 gravadoras
A banda de rock nacional favorita do icônico produtor musical Nelson Motta
De fãs a palpiteiros, o que o heavy metal e o futebol têm em comum
A música com mensagem positiva que chegou do nada e disse o que eu precisava ouvir
Por que fãs de rock e heavy metal gostam tanto de ir a shows?
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
Como uma música completamente flopada me apresentou a uma das bandas do meu coração
Será que não damos atenção demais aos críticos musicais?
Um obrigado à música, minha eterna amiga e companheira
Rush: Quando foi que a banda se tornou legal?
Guns N' Roses: 10 músicas que seriam ótimas de se ouvir na reunião



