Rock: É apenas uma questão de amor... sempre foi... sempre será...
Por Ricardo Bellucci
Fonte: YouTube
Postado em 05 de setembro de 2019
Nunca foi apenas pela música, nunca. Cinco garotos reunidos em casa, lá na garagem, com uma bateria improvisada, alguns instrumentos baratos e muita, muita testosterona, carregados de conflitos internos e cheios de vontade de serem percebidos como indivíduos pelo mundo. Em parte, sempre foi isso. O amor pela música, por reproduzir em sua guitarra aquelo solo "massa" do cara que você admira tanto, tocar em seu baixo aquele solo do Cliff Burton ou imitar o jeito "maneiro" do Bruce Dickinson. Sempre se tratou disso.
O tempo passa e surgem os afazeres da vida cotidiana, trabalho, carreira, filhos, enfim... No entanto há aqueles que por talento, sorte, oportunidade ou tudo isso junto seguem em frente e fazem do seu amor um caminho na vida. Formam uma banda e alcançam a fama, o sucesso e claro, além do reconhecimento, a fortuna. OK!
Mas lá no fundo da alma, para muitos deles, e mesmo de nós, os fás, aquele garoto juvenil ainda está lá, escondido em algum canto de nossas almas, apenas esperando o momento oportuno de reaparecer, surgir, basta apenas aquele som pesado surgir, seja de um smartphone, do som do carro ou seja lá de onde venha!
Creio que com os gigantes também aconteça o mesmo. Ao ver essa passagem de som do Metallica com o grande Lemmy Kilmister tenho exatamente essa sensação. No momento no qual o som começa a rolar aquele garoto lá, guardado no fundo de nossas almas retorna, e por breves minutos nos tornamos o que sempre fomos, headbangers, amantes do rock, rebeldes com ou sem causa. Lemmy é, para mim, o exemplo mais fiel do rockeiro, não apenas rockstar, o rock para ele não era apenas música, mas sim uma filosofia de vida, de ver e se perceber diante do mundo.
Somos o que sempre fomos, nossa alma vem do rock, foi moldada no rock, no metal, e por mais que o tempo passe, a idade nos modifique, sempre seremos como aquele garoto, que um dia tocou sua guitarra na garagem e que queria, se não mudar o mundo, desejava, sobretudo, ser notados por ele!
Longa vida ao Rock!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
Ozzfest confirma retorno com edições em três países para 2027
Regis Tadeu revela por que Robert Plant se recusa a ressuscitar o Led Zeppelin
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
O clipe mais barato da história do Iron Maiden, segundo Dave Murray
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
As músicas de "Mob Rules" que Geezer Butler coloca entre as melhores do Black Sabbath
A condição de Ricardo Confessori para voltar ao Shaman: "Se quiser trabalhar comigo, senta aí"
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
O megahit da Legião Urbana que virou um karma do Brasil, segundo Marcelo Bonfá
Death Angel disponibiliza nova música, "The Never Was"
A tarefa que Edu Falaschi evitava no sítio de Ricardo Confessori na fase Angra
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
Frases de bandas: o que eles realmente querem dizer?
Dave Mustaine diz que Kiko Loureiro é o melhor guitarrista da história do Megadeth
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"


Acender sinalizadores em shows é uma tremenda besteira
O rock e o heavy metal se misturam com a política, sim (e você provavelmente sabe disso)
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
Por que é importante que artistas se posicionem politicamente
O fã não é nenhum idiota, e merece mais respeito
Rock in Rio quer o nome do rock, mas não seu compromisso
Heavy Metal: Bem vinda, Nova Geração da Velha Escola



