Pearl Jam: Rock de... "esquerda"?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gabriel Santini, Fonte: O Globo
Enviar correções  |  Ver Acessos

Na última semana, algo chamou a atenção do público que ia ao show do Pearl Jam, os pôsteres. A performance ocorreu no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro e em sua divulgação, pôsteres, foram usados com a figura de pássaros da fauna nacional em jarros usando armas e como pano de fundo, uma favela. Não é que um dos pássaros - o que maior destaque - era um tucano?

Loudwire: as dez melhores bandas da era GrungeVanessa Frehley: amor sem limites ao Kiss

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Acho que você já entendeu onde isso foi parar, não sabe? O Reconhecimento Falso de Padrões é algo curioso, não só nos faz enxergar figuras nas nuvens como criar alvos ao primeiro sinal de "esquerdismo".

Uma passada rápida no site do artista, Ravi Zupa e é possível ver que essa é uma de suas características; influenciado pelas criaturas absurdas e antinaturais de Hieronymus Bosch, os pássaros se encontram em jarros, e também usam armas, ou seja, esse já era seu estilo artístico, o que mudou foi os pássaros.

Já os comentadores de plantão não fizeram essa "pesquisa" a ver pelos seus comentários... E a primeira coisa a ser fazer é chamar de canhota.

Então, deveríamos ouvir rock "conservador"? O que isso quer dizer? Conservador em sua fórmula? Ou conservador em seus temas? Vamos ter agora um rock que represente a família tradicional? Aos que reclamam do "rock de esquerda" deveria entender que o Elvis e seus movimentos pélvicos não era lá o que as mães queriam para suas filhas, "I Wanna Hold Your Hand" era o mais controverso na época, tudo por causa de uma mão e ela não fazia nada, nem próximo do que Maynard canta em "Stinkfist"...

A música e toda manifestação artística devem ser usadas para proposta de novas ideias, críticas ou ficções já que essas se limitam ao campo das ideias e da própria obra.

Ora, se você não está satisfeito com essas ideias subversivas por quê está ouvindo algo que sempre foi da contracultura?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção OpiniõesTodas as matérias sobre "Pearl Jam"


Eddie Vedder: Curiosidades e Fatos Sobre a Sua VidaEddie Vedder
Curiosidades e Fatos Sobre a Sua Vida

Nirvana: Eddie Vedder seria convidado-surpresa do MTV Unplugged?Nirvana
Eddie Vedder seria convidado-surpresa do MTV Unplugged?


Loudwire: as dez melhores bandas da era GrungeLoudwire
As dez melhores bandas da era Grunge

Vanessa Frehley: amor sem limites ao KissVanessa Frehley
Amor sem limites ao Kiss


Sobre Gabriel Santini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor