Kiko Loureiro x Nando Moura: Confronto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por ANA CRISTINA DE OLIVEIRA
Enviar correções  |  Ver Acessos

Gosto muito do Nando Moura e seus vídeos, e nessa semana quando ele entrevistou Kiko Loureiro do Megadeth houve um confronto sutil entre duas formas de pensamento.

Metallica: a letra que fez Hammett e Hetfield chorarem50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616

Escrevi confronto, palavra muito forte, porque na verdade foi um debate bastante civilizado e democrático, aliás como todo debate deve ser.

Nando tentou instigar Kiko a fazer declarações sobre política e assuntos do momento no que o guitarrista se esquivou de maneira muito educada e gentil, dando seu exemplo de vida como forma ilustrativa e pedagógica de como vencer na vida e se preparar para tal.

Os artistas sempre foram usados pela política desde a idade média quando na peça de Shakespeare em HAMLET o personagem pede aos atores que encenem o envenenamento de seu pai , na frente de seus algozes, havia "algo de podre na Dinamarca".

O engajamento hoje é obrigatório, e é claro que não queremos artistas acéfalos mas a coisa tomou uma proporção tal que artistas principalmente no Brasil estão acabando com sua biografia por defender legendas já esvaziadas, antiquadas, totalmente carentes de significado, afastando seus fãs,destruindo seu legado, já que pais não vão recomendar esses artistas pros filhos.

Seria como se artistas fossem obrigados a dar opinião e se posicionarem sobre tudo, muitas vezes não o querem fazer por uma simples questão: porque não querem !

E o Kiko tirou de letra, e não estou criticando o Nando Moura pois cada um tem sua opinião inclusive o Nando lançou uma frase muito bacana "O palavrão serve justamente para aquelas ocasiões onde responder delicadamente é compactuar com o intolerável!"

Só achei que o guitarrista deu um show de inteligência simplicidade e maturidade,com elegância deu toques sobre negócios, conselhos, como se dissesse, aqui está minha forma de mudar as coisas que aí estão, façam o mesmo !

Queremos a música, divina música,panfletária ou de protesto ou romântica, seja o que for, mas que não se misture com legendas partidárias ,queremos a Arte de volta.

E foi o que tivemos,amei a entrevista, na qual a protagonista foi a MÚSICA e claro o Kiko e sua maravilhosa guitarra.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção OpiniõesTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"Todas as matérias sobre "Nando Moura"Todas as matérias sobre "Angra"


Kiko Loureiro: música brasileira é maior que a bandidagem no paísKiko Loureiro
Música brasileira é "maior que a bandidagem" no país

Megadeth: o guitarrista que poderia ter ficado com a vaga de KikoMegadeth
O guitarrista que poderia ter ficado com a vaga de Kiko


Metallica: a letra que fez Hammett e Hetfield choraremMetallica
A letra que fez Hammett e Hetfield chorarem

50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 61650 a menos
Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616


Sobre ANA CRISTINA DE OLIVEIRA

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin