No comando e na estrada: liberdade em rock'n roll
Por Rodrigo Contrera
Postado em 26 de junho de 2017
Muitos de nós já tiveram motos (ou ainda têm). Eu tive duas. Uma DT200 rosinha com a qual deixava para trás todos os que me acompanhavam nas raias que são as avenidas, ao menos nos 100 primeiros metros. E uma RD135 com a qual acordava todo mundo na minha vizinhança, quando voltava de minha pós na USP. Motos com as quais eu inclusive tentei várias vezes me matar, sendo que uma vez quase consegui (caí bem na frente de um caminhão).
Todos nós, que tivemos ou temos motos, sabemos como é o negócio de música para motocicletas. Pois ainda há algo de fora da lei em ter uma motocicleta. Pode ser o fato de usarmos casacos de couro que com o tempo ficam fedorentos com o rastro de óleo. Pode ser também o fato de que ficamos mais espertos no trânsito (ou filhos das putas, quando tiramos retrovisores com nossos cotovelos). Nunca voltamos a ser nós mesmos, claro. Um motociclista ou motoqueiro reconhece o outro.
Encontrei esta seleção agora há pouco, que se concentra especialmente em bandas de lugares com estradas bem extensas. Não à toa temos aqui tanto ZZ Top, Mas um aspecto nesta seleção que me atraiu a atenção foi o visual, sempre abordando lugares amplos e inóspitos. Eu, no caso, tive experiência com eles quando saía para fazer entrevistas em empresas no interior de São Paulo como repórter e editor de revistas especializadas. Foi naquela ocasião que entendi como era legal a solidão num volante (não numa moto).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Jennifer Finch, baixista da L7, morre aos 59 anos devido a um câncer cerebral
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
Mick Box, guitarrista do Uriah Heep, conta como Brexit dificultou tudo para bandas britânicas
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
Malcolm e Angus Young explicam por que o AC/DC não desistiu após morte de Bon Scott
Com Corey Glover (Living Colour) nos vocais, One Tribe Nation lança cover do Black Sabbath
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
Mick Jagger e Keith Richards aprovam o uso de IA para fazer música, mas com uma condição
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
Serious Black anuncia novo álbum de estúdio, "Keeper Of The Light"
A música do Van Halen que Gene Simmons coloca acima até de "Eruption"
A música dos Engenheiros que criticou esquerda e direita e virou alvo dos dois lados
Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire
Guns N' Roses: as dez melhores (segundo a Loudwire)

O cover do ZZ Top que o Van Halen tocou pela última vez no Brasil
O guitarrista que foi a ponte entre Jimi Hendrix e Stevie Ray Vaughan
Lobão: a defesa do roqueiro solitário
Preconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior



