No comando e na estrada: liberdade em rock'n roll
Por Rodrigo Contrera
Postado em 26 de junho de 2017
Muitos de nós já tiveram motos (ou ainda têm). Eu tive duas. Uma DT200 rosinha com a qual deixava para trás todos os que me acompanhavam nas raias que são as avenidas, ao menos nos 100 primeiros metros. E uma RD135 com a qual acordava todo mundo na minha vizinhança, quando voltava de minha pós na USP. Motos com as quais eu inclusive tentei várias vezes me matar, sendo que uma vez quase consegui (caí bem na frente de um caminhão).
Todos nós, que tivemos ou temos motos, sabemos como é o negócio de música para motocicletas. Pois ainda há algo de fora da lei em ter uma motocicleta. Pode ser o fato de usarmos casacos de couro que com o tempo ficam fedorentos com o rastro de óleo. Pode ser também o fato de que ficamos mais espertos no trânsito (ou filhos das putas, quando tiramos retrovisores com nossos cotovelos). Nunca voltamos a ser nós mesmos, claro. Um motociclista ou motoqueiro reconhece o outro.
Encontrei esta seleção agora há pouco, que se concentra especialmente em bandas de lugares com estradas bem extensas. Não à toa temos aqui tanto ZZ Top, Mas um aspecto nesta seleção que me atraiu a atenção foi o visual, sempre abordando lugares amplos e inóspitos. Eu, no caso, tive experiência com eles quando saía para fazer entrevistas em empresas no interior de São Paulo como repórter e editor de revistas especializadas. Foi naquela ocasião que entendi como era legal a solidão num volante (não numa moto).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Regis Tadeu critica duramente o Rock in Rio: "desfile de horrores musicais"
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Roger Waters presta homenagem a Marielle Franco em nova faixa
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Lacrimosa divulga atualização sobre o estado de saúde de Anne Nurmi
O guitarrista de glam rock que Dave Grohl não deixou entrar no Foo Fighters: "Ele que se dane!"
O álbum de estreia do rock nacional que capa só é compreendida se inverter 180º
A única música do Black Sabbath a contar com vocais de Tony Iommi jamais foi tocada ao vivo

Os maiores guitarristas britânicos de todos os tempos, segundo Billy Gibbons
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
A banda que melhor representa tudo o que o rock significa, segundo Jimmy Page
Rush: Quando foi que a banda se tornou legal?
Guns N' Roses: 10 músicas que seriam ótimas de se ouvir na reunião



