Crônicas de um músico independente (Parte 1)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thales Fernandes
Enviar correções  |  Ver Acessos

"Ó meu Deus, eu amo Música, vou começar uma banda"

Você começa juntando todas as suas moedinhas e compra um instrumento merda, por que no Brasil por conta da inflação, imposto, e filha da putagem de terceiros, quartos e quintos, é impossível você ter um instrumento razoável, a não ser que você seja muito rico, que não é o seu caso...

Enfim você tem seu instrumento e chama seus amiguinhos pra participarem dessa jornada que tem tudo pra "dar certo"

- Hey, vamos montar uma banda?

Depois de muito esforço físico e psicológico, você finalmente consegue montar uma banda, mesmo sabendo que aquele seu amigo baterista e/ou baixista eventualmente vai acabar saindo da banda por que a namorada odeia carpetes ou dias de frio.

Com a banda montada, vocês decidem começar a ensaiar, lembrando que você não é rico para ter seu próprio estúdio em casa, vocês decidem alugar um semanalmente que sai por cerca de R$60,00 duas horas, sendo que você perde 1hora para que todos consigam afinar seus instrumentos e para o baterista mostrar aquela boa virada que ele aprendeu...mais na verdade não.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Lembrando novamente que você não é rico, você acaba gastando R$240,00 com o seus amiguinhos pra ensaiar 2 horas, sem falar na gasolina que você gasta, que dependendo da onde for o estúdio, em um ano, você já poderia ter pago aquele sonho de casa própria da sua avó.

Depois de um ano ensaiando as mesmas músicas que vocês criaram com tanto amor e carinho, chegou a hora de mostrar elas para o mundo, lembrando que você não rico, você decide ir fechar shows por conta própria já que não tem dinheiro pra pagar um produtor megablaster que vai fazer todo o trabalho sujo pra vc.

Chegando naquela super casa de shows com o equipamento mais pica das galáxias, você apresenta seu super projeto com fotos, vídeos e uma ultra produção de marketing (que você fez sozinho, aprendendo a mexer Photoshop, Vegas, Pro Tools, por meio de tutorial no Youtube, já que você não é rico pra contratar alguém ou pagar a aulas necessárias)

O dono do estabelecimento diz:

Que infelizmente eles não estão abertos para bandas novas.

Aí você não desiste e passa em mais uns 15282991 bares diferentes, até que em fim um deles diz:

- Tá, não é samba e nem sertanejo, mas vou dar um espaço pra vocês na terça-feira a tarde.

Você fica maravilhado com a ideia por que independente de qualquer coisa, já é um show.

Então ele diz.

- Mas você tem que vender 200 ingressos a 25 reais e eu te dou uma porcentagem de 3%..

Você fica encucado com a proposta, mas mesmo assim aceita por que é o mais próximo de qualquer centavo que você já teve com a música.

(Continua)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Opiniões

Bandas Iniciantes: 11 cagadas que vocês NAO podem cometerBandas Iniciantes
11 cagadas que vocês NAO podem cometer

Heavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80Heavy Metal
Os vinte melhores álbuns da década de 80


Sobre Thales Fernandes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL