Sepultura e Lobão: iniciativa é um grito em favor da união da cena rock
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: release da produção
Postado em 01 de novembro de 2016
SEPULTURA e LOBÃO se reúnem a partir de novembro para uma série inédita de shows em conjunto por algumas cidades do Brasil para tocar seus grandes sucessos. Batizada de "A Chamada", as apresentações terão os artistas em shows que intercalam seus clássicos com jams inesperadas com direito a duas baterias no palco e revezamento de instrumentos entre bandas. Datas em Belém (PA), Goiânia (GO), Recife(PE) e Vitória (ES) já foram agendadas. Outras datas em outras cidades ainda podem ser adicionadas.
No entanto, o verdadeiro fator motivador destes shows é maior do que apenas uma apresentação em conjunto. A iniciativa é um grito em favor da união da cena rock que precisa reconquistar o seu espaço na música brasileira, se fortalecer e inspirar outras bandas do segmento a se visitarem segundo os músicos envolvidos no projeto.
SEPULTURA, já reconhecido pelas experimentações musicais com artistas como os percussionistas franceses Les Tambours Du Bronx e brasileiros como Zé Ramalho, Carlinhos Brown e o RAPPA, segue para mais uma performance inusitada e histórica.
"LOBÃO é um cara de atitude, um músico de primeira, uma enciclopédia musical. Admiro muito o disco Vida Bandida, lançado no ano em que entrei no SEPULTURA , em 1987. Lembro bem do impacto que teve no Brasil. Tem muita guitarra e peso", recorda Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA . Do outro lado, LOBÃO , que tomou a iniciativa de convidar o SEPULTURA , elogia Roots. "É um marco tanto no rock mundial como na Música Popular Brasileira".
SEPULTURA e LOBÃO já se encontraram na estrada para apresentações individuais e Kisser se uniu ao cantor em projetos paralelos. Agora, o que a audiência pode esperar do encontro é uma incógnita, garante LOBÃO. "Devemos ter um público muito exigente em termos de música de excelência, de música de verdade", diz.
Nas redes sociais, o anúncio da turnê gerou opiniões bastante divergentes, principalmente, mas não restrito a isso, devido ao posicionamento político de LOBÃO nos últimos anos. Não citaremos os autores dos comentários aqui, mas há desde " Foddaaa massa!" e "Tomara que tenha esse show!!!" a " Que merda! Esse babaca, extremo direitista, que passou anos esculhambando o Rock e o Metal depois de levar banho se mijo no palco no Rock in Rio 2. SEPULTURA decepcionou essa vez. Daqui a pouco tá tocando com Aviões e Safadão por dinheiro. Vai se f..."
Na opinião deste colaborador, a união é válida. Ninguém ousaria imaginar que algo como SEPULTURA e ZÉ RAMALHO dariam tão certo. E deu. A conferir.
Serviço (até agora):
25/11: Belém/PA - Hangar
09/12: Goiânia/GO - Atlanta Music
10/12: Recife/PE - Baile Perfumado
17/12: Vitória/ES - Arena Mega Troops
Links:
http://www.lobao.com.br/
http://www.sepultura.com.br/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
"Eu tenho a força!" Brian May (Queen) trabalhou na trilha de novo filme do He-Man
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
Stray Cats anuncia volta à estrada após recuperação de Brian Setzer
15 curiosidades sobre o Megadeth, um dos maiores nomes da história do thrash metal
Humberto Gessinger ficou chocado ao descobrir que Beatles eram maiores que Os Incríveis
O dia que Andre Matos criticou a voz da cantora Marisa Monte
A resposta de Roger Waters para as críticas do Genesis ao Pink Floyd nos anos 70


O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
Baterista do Sepultura, Greyson Nekrutman está gravando o novo álbum do Cro-Mags
O disco que é o precursor do thrash metal, segundo Max Cavalera
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito
O disco gravado por banda de metal extremo que decepcionou Max Cavalera
O disco pelo qual Max Cavalera gostaria de ser lembrado; "Foi o mais difícil"
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
A música do Black Sabbath que tem o melhor riff de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Nova música do Sepultura é elogiada em matéria da Metal Hammer
5 músicas para entender um headbanger
Confirmado: Axl Rose gosta de sorvete de baunilha



